Nutrição Receitas

Receita de panqueca fit

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Comer coisas gostosas e saudáveis não é algo tão distante. É sempre possível combinar aquela comida gostosa com ingredientes ricos em nutrientes e importante para o bom funcionamento do corpo humano. Uma boa opção para quem busca esse equilíbrio é a panqueca fit, uma versão da panqueca com quantidades elevadas de fibras e menos carboidratos. Afinal, é mais do que aceitável ter uma alimentação saudável e mesmo assim comer bem.

A produção dessas panquecas podem levar ingredientes como aveia, tapioca, farinhas variadas, ou sem, e ricos em grãos e frutas. A aveia por exemplo é um cereal rico em fibras, ferro, cálcio, magnésio, zinco, vitaminas e proteínas, além de possuir estes nutrientes, ela mantém o intestino em ordem, ajudando na digestão e aumenta as defesas orgânicas do organismo. O cereal também age no controle da glicose e do colesterol. A panqueca de aveia é uma ótima recomendação para diabéticos.

Para essa receita de panqueca de aveia, para a massa você vai precisar de:

Receita de panqueca fit

  • 1 1⁄2 xícara de chá de leite desnatado;
  • 2 ovos;
  • 2 colheres de sobremesa de azeite de oliva;
  • 1 xícara de chá de aveia em flocos finos;
  • 1 colher de chá de sal.

Acrescente todos os ingredientes no liquidificador e bata até conseguir deixar a massa consistente. Unte um frigideira com óleo e despeje a massa inicialmente em pequenas quantidades, até preencher o recipiente. Faça uma movimentação circular para que a massa continue se espalhando por toda a frigideira, mantenha a atenção para não deixar queimar. Espere até a massa se soltar, vire e deixe esfriar do outro lado.

Para o recheio você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Receita de panqueca fit

  • fatias de ricota;
  • fatias de peito de peru;
  • orégano a gosto;

Coloque as fatias de ricota em cima das de peito de peru e vá intercalando até utilizar todos os produtos, após isso, jogue o orégano em cima das fatias. Acrescente o recheio na massa que estava em repouso, enrole, e a panqueca está pronta para ser servida.

Assim como a aveia, a banana é uma fruta nutritiva, rica em fibra, potássio, vitaminas C e do complexo B e, possui diversos minerais, principalmente o cálcio. A banana ajuda a manter a pressão arterial estável, auxilia na digestão, equilibra os níveis de açúcar no sangue, acalma o sistema nervoso, e por ser rica em cálcio, a fruta também fortalece a estrutura óssea. A panqueca recheada de banana, além de todos esses benefícios acaba sendo uma refeição deliciosa.

Você também pode gostar:

Para fazer uma panqueca com recheio de banana por exemplo, na produção da massa, você vai precisar de:

Receita de panqueca fit

  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de leite em pó desnatado
  • 2 colheres de sopa de farinha de aveia
  • Lembre- se de acrescentar a quantidade ideal de sal

Para preparar a massa, bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma consistência cremosa. Unte uma frigideira com margarina light e em seguida despeje uma quantidade de massa. Espalhe a massa por toda a frigideira. Espere até que a massa se solte fundo da frigideira, mas mantenha a atenção para não deixar queimar, vire a massa até fritar dos dois lados. Para preparar o recheio você vai precisar de:

  • 1 banana
  • 1 fatia média de queijo minas
  • canela em pó, se desejar

Corte a banana em rodelas e faça o mesmo com o queijo, cortando em pequenas fatias. Em seguida, amasse a banana e acrescente queijo no local, salpique com a canela. Com o recheio pronto, acrescente na massa, enrole e em alguns instantes o prato está pronto para ser servido.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]