Convivendo

Reflorestamento: Projeto doa mudas por todo o Brasil

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Como o desmatamento dentro do Brasil está crescendo cada vez mais e por motivos cada vez mais diversos (urbanização descontrolada, agropecuária, crescimento industrial e comércio de madeira), já podemos sentir e ver as consequências dessas ações. Por causa disso, o Instituto Brasileiro de Florestas (IBF), que busca soluções para problemas socioambientais e também cria projetos para o meio ambiente, criou mais uma ação para auxiliar o reflorestamento em cada ponto dentro do Brasil, assim será possível manter a grande biodiversidade que existe no nosso país.

O novo projeto se chama “Plante uma Árvore” e se baseia em doar mudas e plantas, de forma gratuita, para que as áreas que estão desmatadas comecem a se ocupar com plantas nativas, para tentar diminuir as consequências negativas que o desmatamento está trazendo.  

Uma das regras do projeto é a proibição de cortes futuros nas plantas que foram doadas, já que a intenção é evitar o desmatamento.
O projeto sempre está procurando pessoas que se interessem em participar. Elas devem morar na região, em uma propriedade privada, onde há interesse de se plantar as mudas. O plantio não pode ser feito em terrenos públicos ou de organizações públicas.

Caso o Instituto não tenha as mudas pedidas, o nome da pessoa irá entrar na lista de espera.

O cadastro para o projeto deve ser realizado pelo site do IBF, clicando aqui.


Texto escrito por Klenair Franklin da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]