Autoconhecimento

Melhore a sua conexão com a natureza

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Se as pessoas fossem mais conectadas com a natureza, seriam menos estressadas e ansiosas. E digo isso porque as pessoas que moram em cidades grandes passam por esses problemas. É bem verdade que, na cidade grande, é muito mais fácil vermos carros, prédios, indústrias, do que locais tranquilos em que podemos entrar em contato com a natureza.

Mas, na verdade, culpar o lugar onde mora não serve como desculpa para não ter uma conexão com a natureza. Existem alguns hábitos simples para resolvermos esse problema. Darei alguns exemplos que qualquer pessoa poder fazer, não importando onde esteja.

Se você prestar atenção, poderá apreciar algumas coisas olhando pela janela da sua casa ou caminhando ao ar livre.

Man traveler sitting on the mountain and gaping freedom concept

Os pássaros

Pare pelo menos por um minuto o que você estiver fazendo durante o dia, quando for possível, e preste atenção nos sons do ambiente. Provavelmente escutará o canto de algum pássaro (ou de vários). Também podemos apreciar como eles se movimentam entre os galhos e as folhas das árvores.

As árvores

Observar as cores dos diferentes tipos de flores que nascem nas árvores é algo muito interessante de se ver e, mesmo as árvores com somente folhas também merecem ser observadas como, por exemplo, a sua altura e o formato de suas folhas, se são claras ou escuras. Algo também que considero muito bonito de se ver é quando os raios de sol caem sobre as árvores fazendo com que as folhas brilhem de forma incrível.

O vento

Se concentre no vento quando ele tocar o seu rosto, podendo ser de forma forte ou fraca. Isso é ótimo para manter a atenção no momento presente. Quando estiver ventando forte, ouça o som dele sobre as folhas das árvores. Isso traz calma e tranquilidade.

Esses exemplos simples podem nos conectar com a natureza e funcionam como uma meditação, diminuindo a ansiedade, o estresse e a agitação física e mental. Eu costumo me conectar com a natureza dessa forma e isso me faz muito bem, e pode fazer bem para você também. Acredite!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]