Autoconhecimento

Relacionamentos: felicidade é estar junto

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Todo tipo de relacionamento exige aceitação, cumplicidade e paciência. Seja familiar, amizade ou amoroso, para relacionar-se é preciso que todos os envolvidos estejam abertos para as diferenças que possam e devem existir, saibam administrar conflitos e principalmente queiram estar juntos, independente de qualquer coisa.

shutterstock_215278669Quando estamos conhecendo uma pessoa ficamos apaixonados e tendemos a notar apenas as qualidades do outro, é uma fase de encantamento, em que buscamos encontrar tudo que gostamos naquela pessoa, as semelhanças são fundamentais para a aproximação e as diferenças, nesse momento, completam, estreitando cada vez mais os laços.

Ninguém no primeiro encontro sai falando sobre seus problemas, ou ainda, uma coisa mais simples, como soltando um pum ou arrotando na frente do outro. Porém, com o tempo, a intimidade aumenta e os defeitos vão surgindo. Sabe aquele dito “de perto ninguém é perfeito!”? Pois é a mais pura verdade, somente conhecemos o outro por completo com o passar do tempo.

Para tanto é importante que os sentimentos estejam bem resolvidos em nossa cabeça, pois precisamos compreender o que esperamos desse relacionamento e temos que lidar com as imperfeições que vão surgir.

Não adianta querer que o outro perca uma mania ou mude um hábito que não te agrade, você não se apaixonou por um robô a ser programado. É certo que quando estamos nos relacionando com uma pessoa acabamos nos moldando, um tanto daqui, outro dali, mas essa mudança tem que ser natural e não imposta.

Quando assumimos um compromisso estamos nos doando e devemos fazê-lo sem nos preocupar com o que virá de volta. Os momentos bons devem superar os ruins, as qualidades compensar os defeitos e o amor ser o mais importante.

  • É ótimo jantar fora, ir ao cinema, andar de mãos dadas no parque, mas também é bom ficar em casa sem fazer nada?
  • A pessoa vive de bom humor, será que eu saberei lidar com ela quando o dia não estiver tão bom assim?

Um relacionamento feliz não significa que não tem brigas ou desentendimentos, mas sim saber administrar tudo isso. É lindo dividir alegrias, mas é maravilhoso poder compartilhar as dificuldades.


  • Artigo escrito por Carolina Peixoto da Equipe Eu Sem Fronteiras

 

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]