Autoconhecimento Comportamento

Respeite o seu processo existencial

Mãos femininas segurando flores dente-de-leão soltando pétalas ao vento
Deise Aur
Escrito por Deise Aur

Vivemos em uma época em que é muito fácil se enveredar para o campo das comparações.

Temos acesso à vida de celebridades, amigos, vizinhos, fatos, fotos, likes, viagens, sucessos, banquetes, sorrisos, presentes, exaltação e ostentação, enfim, a tudo, e aqueles que se encontram em uma fase complicada começam a se achar um lixo humano porque comparam a sua vida com a de outras pessoas.

Pare e pense que a sua história é única, que dentro do mistério da vida existe um real motivo para cada ser existir com suas peculiaridades, desafios e contextos.

Uma pessoa que vive no topo de uma montanha não pode comparar sua existência com aquela que vive em uma ilha ou a que vive em uma floresta ou ainda com a que mora em uma grande cidade.

Homem em cima de pedra grande com céu com nuvens de fundo

Comparar-se com aqueles que mostram ter sucesso ou felicidade faz com que a pessoa não perceba que cada um tem a sua bagagem positiva ou negativa, e o fato de como reconhecemos isso e o que fazemos com o que carregamos é o que importa.

Aquele que viveu uma infância desestruturada terá mais desafios para enfrentar para superar essas dificuldades. Então, em vez de olhar para a vida estruturada do outro, é melhor compreender os processos vividos.

Se passamos por certas situações, existe uma razão de ser.
Mesmo que a princípio não compreendamos, existir nesse mundo físico é a oportunidade para tomarmos consciência de nossas contradições e aspirações e de como podemos nos expandir e despertar para nossa verdade.

Observe, aprenda, reflita, perceba, silencie, sinta, mas sem comparações, pois cada um é o que sabe ou pode ser.

 

Aceite seu processo, com suas limitações e conquistas

Por meio de suas vivências, você tem a oportunidade de revelar-se sobre si próprio e fluir melhor com a vida!

Para compreender o próximo, você precisa se compreender, você é o seu alquimista que transforma seus processos e experiências em descobertas, sabedoria e amor!

A melhor avaliação que você pode fazer de si mesmo é o quanto você consegue enxergar e viver a vida com clareza e flexibilidade, pois estamos em constante movimento, mesmo sem sair do lugar.

Sinta o que quer emergir das profundezas do seu SER, acalme as águas de teu oceano e penetrarás em teu mistério.

Rosto visto de lado com sol refletido de frente para a foto

Flua com aquilo que tu és em essência, não dá certo viver o que não se é para se moldar a padrões preestabelecidos; imitar modelos de vida é algo falso!

Descubra-se, amplie a visão e desenvolva o teu potencial, a existência oferece muitas oportunidades e possibilidades para isso.

Cuide de sua energia, fortaleça-se e viva com atenção ao que sente e como reage em cada experiência.

Você cria sua realidade de acordo com a percepção de si e do que vivencia.

Aumente sua percepção e enxergará a vida com mais lucidez e discernimento, reconhecendo os ciclos da existência e os processos que geram despertar e transformação.


Você pode se interessar por outro artigo desta mesma autora. Acesse: O que buscamos já está em nós!

Sobre o autor

Deise Aur

Deise Aur

Meu nome é Deise Aur. Exerci a carreira de professora, primeiro de alfabetizadora, depois de professor de História, até me aposentar.

Em sala de aula procurava despertar nos seres humanos a sensibilidade para a arte, filosofia, mística e psicologia. Atualmente, faço isso através das mídias digitais.

Tenho diversas áreas de interesse, focando vários temas como Vida, Veganismo, História e Moda.

Gosto de escrever, expressando inquietudes e anseios que habitam na nossa alma e traduzo em palavras, utilizando minha sensibilidade, principalmente, com relação à espiritualidade e também aos sentimentos humanos.

Contatos:

Sites:

deiseaur.blogspot.com.br

veganpelavida.com.br

historia-dinamica.blogspot.com.br

E-mail: [email protected]

Youtube: Canal Deise Aur