Comportamento Convivendo

Legado poético de luz: um propósito de alma

Quando algo tem valor sentimental para nós, torna-se um tesouro inestimável. Em minha vida, a poesia é esse tesouro. Não apenas um tesouro, mas também o legado de meu avô e de minha mãe, que fizeram com que a poesia “corresse em minhas veias”. Assim, atravessando gerações, a poesia é um profundo laço de alma entre mim, minha ancestralidade e meu propósito de vida.

Com o objetivo de levar esperança, luz, amor, harmonia e paz aos corações, escrevi o e-book “Lótus de Luz: Néctar de Sabedoria”, com poemas autorais inspirados na espiritualidade.

O livro é fruto da minha experiência na busca pela cura natural para o processo de depressão profunda que enfrentei nos anos de 2019 e 2020.

Uma fotomontagem da colunista Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira. À esquerda, a sua foto. À direita, o seguinte trecho: "Que o amor flua,
Que a gratidão floresça.
Que venha a cura
E que o milagre aconteça.
Assim seja!".
Acervo Pessoal / Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira / Eu Sem Fronteiras

Em meio aos impulsos suicidas e à angústia extrema, o tratamento com a medicação controlada afetou minha saúde. A cada consulta psiquiátrica, as doses aumentavam cada vez mais, assim como o sofrimento que eu sentia, até chegar a um estágio de total apatia. Foi como viver em um umbral.

Minha mãe, meu anjo da guarda, ajudou-me a buscar outro tipo de tratamento. Foi quando eu comecei a me dedicar às terapias integrativas e complementares, buscando o auxílio das terapias holísticas para sair do estado em que me encontrava. Neste momento, o estudo sobre a espiritualidade promoveu o meu despertar para uma nova realidade.

Cristaloterapia, Medicina Tradicional Chinesa, Fitoterapia, Auriculoterapia, entre outras coisas, surgiram como peças de um quebra-cabeça que se encaixavam pouco a pouco. Tudo o que eu ia aprendendo convergia, em poderosa sinergia, para o caminho da cura interior.

À medida que minha alma era curada, minha intuição se conectava a uma doce energia que me trazia inspiração para escrever. Era como se alguém sussurrasse cada verso dos poemas em minha mente. Meu coração vibrava de puro amor a cada verso que eu escrevia e minha alma se iluminava de gratidão.

Foi assim que nasceu o livro que tanto amo, uma dádiva que recebi no momento mais desafiador da minha vida. “Lótus de Luz: Néctar de Sabedoria” foi escrito com alma, com coração. Seu propósito é semear e fazer florescer o amor, a paz, a fraternidade e a harmonia em cada coração que acolher seus versos. Ele é o legado poético que realiza o meu propósito de alma. Sendo assim, ele é um presente a todas as pessoas e é por isso que sua distribuição é gratuita.

Capa do livro "Lótus de Luz".
Acervo Pessoal / Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira / Eu Sem Fronteiras

O download pode ser feito por meio do Site Recanto das Letras, de forma segura, gratuita e sem vírus. Basta acessar este link.

Convido os leitores e as leitoras a abrirem seu coração a cada poema, de modo que lindas sementes floresçam e frutifiquem sempre.

Fico muito feliz e agradecida por compartilhar esse legado poético. Esse livro é um tesouro que pode ser guardado no coração.

Você também pode gostar

Faça o download do seu exemplar, leia com carinho, compartilhe com quem ama e envie seus comentários para o e-mail: mariacleidescpereira@gmail.com

Uma fotografia da colunista Maria Cleide.
Acervo Pessoal / Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira / Eu Sem Fronteiras

Seu retorno é muito importante para mim, pois é um incentivo para que eu continue a desenvolver este trabalho. Gratidão!

Namastê!

Sobre o autor

Maria Cleide Pereira (MCSCP)

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira, ou Maria Cleide Pereira (MCSCP), é professora de língua portuguesa e especialista em gestão de pessoas. Estudiosa da psicologia analítica, é autora do livro "O universo simbólico da obra 'O Saci': um estudo junguiano sobre a obra infantil de Monteiro Lobato".

Fascinada pelas práticas integrativas e complementares, participou de cursos de massoterapia, reiki, medicina tradicional chinesa, fitoterapia, cristaloterapia, sistemas de curas vibracionais, entre outros.

Aquariana apaixonada pela humanidade, sempre acredita no melhor das pessoas. Seu propósito de vida é auxiliar o processo de expansão da consciência por meio do desenvolvimento integral dos indivíduos, aprimorando suas aptidões naturais, reconhecendo seus propósitos e fortalecendo suas competências, habilidades e atitudes.

Poetisa inspirada pela espiritualidade, imprime em seus versos e em sua prosa poética a linguagem do coração, convidando cada leitor e leitora a um profundo mergulho na própria alma.

A escritora é membro das seguintes academias literárias:

Academia Castanhalense de Letras

Academia Internacional da União Cultural

Academia de Letras da América Latina

Academia Literária Internacional de Poetas e Escritores

Contatos:
Email: mariacleidescpereira@gmail.com
Facebook: mariacleide.pereira