Autoconhecimento Terapias

Saiba mais sobre EMDR, Multiversos, vidas passadas, simultâneas e além

Horizonte de uma cidade grande com muitas luzes acesas em prédios e nas ruas. No centro da imagem existe uma luz em formato de losango. Na parte superior, a mesma imagem da parte de baixo mas de ponta-cabeça, como um reflexo.
123rf - manjik
Silvia Malamud
Escrito por Silvia Malamud

Em física quântica, especificamente na teoria das supercordas, existem universos paralelos ao nosso, comunicáveis pela gravidade, sendo que em muitos deles estamos coexistindo. Exemplo: num local um você pode desistir de se experimentar em algo e em outro, um outro você se experimenta até o final. A inter-relação é provável e ininterrupta, vem através dos pensamentos e ideias inóspitas que podemos ter em relação a algum tema ou mesmo ideias sobre situações aparentemente impensáveis do modo como nós reconhecemos. Mesmo a genialidade de algumas crianças que nascem com algum dom pode ser observada como acesso direto à outra realidade-vida. Dizem inclusive, que alguns “sonhos” promovem este tipo de lembrança quando o eu terreno unifica-se com algum outro eu de uma vida paralela. Nesta ótica perceptiva, o tempo como aprendemos, inexiste. Tudo faz parte de um só e ininterrupto agora.

Espaço estrelado com diversos globos idênticos vindo do fundo da tela para a frente em formato de arco. Todos os globos são iguais, apenas em posições diferentes. Eles são transparentes e existe uma luz amarela próxima a borda dentro de todos.
Needpix – geralt (pixabay.com)

Nas terapias de Reprocessamento Cerebral em EMDR e BRAINSPOTTING, pode- se acessar diversos níveis de consciência, com sabedoria.

Tenho visto inúmeros dos pacientes abrirem suas mentes para universos nunca antes imaginados, conquistando mudanças em várias áreas de suas vidas. Isso por que o acesso obtido, por mais inusitado que seja, além de fazer enorme e significativo sentido, traz novas ferramentas para lidar com questões antes observadas como impossíveis.

Você também pode gostar

De acordo com alguns físicos, vários corpos de uma pessoa podem existir em diversos tempos e locais simultâneos, sendo que estes teriam vida própria, ou seja, cada um agindo de modo independente. Na teoria dos estados de ego, também, nos resgates de almas que os xamãs fazem, também. Há algo muito sério, surpreendente e verdadeiro nesse olhar. Outras linhas da psicologia, em seus termos, abordam questões semelhantes. Algumas linhas espirituais também.

Com ajuda especializada, o cérebro pode acessar a si mesmo em outras dimensões de realidade em que coexiste de modo tão incrivelmente real, como a percepção que temos aqui. A pessoa implicada na busca pode se surpreender ao encontrar-se consigo mesma quando criança, ou em outras situações. O importante desses acessos é que durante a terapia de reprocessamento, o eu de vigília costumo permanecer em estado de dupla consciência, ou seja, lúcido no aqui e também lúcido na outra realidade acessada.

Sempre falo para meus pacientes que durante o processo, eles ficarão com um pé aqui e outro lá! O ganho de conhecimento e a transformação pessoal gerada são sempre surpreendentes. Imagine que aventura é você se habilitar a ganhar consciência, interferir e resolver suas questões pessoais acessando-se em outras realidades onde coexiste!

Vidas passadas dentro deste contexto fazem parte dos possíveis cenários que o EMDR e o Brainspotting podem promover. Todos os cenários apresentados são bem-vindos neste processo como pedra fundamental da cura emocional de cada um. Na vida pratica, por exemplo, os cenários em que estamos inseridos sempre revelam os nossos ambientes emocionais, por exemplo, você está numa situação de vida que te angustia, certamente estará inserido em algum cenário físico que simultaneamente dispara as tais sensações.

Metade esquerda da imagem mostra um rio terminando em cachoeira em direção ao centro da imagem, uma lua no horizonte, e um barco de papel com um homem dentro. A outra metade mostra a mesma imagem mas espelhada e durante o dia, com o sol no horizonte.
123rf – psychoshadowmaker

A questão maior é a decodificação dos simbolismos dos cenários, o que surgir durante o reprocessamento reprocessando-o . Pouco importa se o acesso a estes cenários são as tais “vidas passadas”, ou algum “sonho” importante ou mesmo por meio de um cenário concreto de vida, posto que absolutamente todos estes se apresentem como formas psíquicas e criativas na tentativa de autossuperação das questões emocionalmente conflitivas.

** Se quiser conhecer mais sobre EMDR e Brainspotting, leia em meus artigos ou pela web.

Quanto mais despertos, melhor!

Sobre o autor

Silvia Malamud

Silvia Malamud

- Psicologa
- Especialista em temas relacionados ao Abuso Emociona com narcisistas perversos em relacionamentos afetivos, familiares, mãe/pai filhos, escolares, sociais e de trabalho.
– Especialista em Terapia Individual, Casal e Família /Sedes
- Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA
- Terapeuta Certificada em Brainspotting - David Grand/ EUA
- Terapia de Abordagem Direta a Memórias do Inconsciente.

EMDR e Brainspotting são terapias de reprocessamento cerebral que visam libertar a pessoa do mal estar causado devido à experiências difíceis de vida, vícios, traumas, depressões, lutos e tudo o mais que é perturbador e que seja uma questão para que a pessoa queria mudar. Este processo terapêutico, por alterar ondas cerebrais viciadas num mesmo tipo de funcionamento, abre espaço para que a vida mude como um todo, de modo muito melhor, surpreendente e inimaginável anteriormente.

Mais sobre Silvia Malamud: Além de psicóloga Clínica, é também formada em Artes plásticas- Terapia Breve - Terapia de Casais e Família pelo Sedes Sapientiai. Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA e em Brainspotting David Grand/EUA. Desenvolveu-se em estudos e práticas em Xamanismo, Física Quântica, Bodymirror. Participou e se desenvolveu em metodologias de acesso direto ao inconsciente, Hipnose, Mindskape, Breakthrough e outras. Desenvolveu trabalho como psicóloga Assistente no Iasmpe, Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, com pesquisa sobre o ambiente emocional de residentes durante o período de suas residências, de 2009 até 2013. Participou do grupo de atendimentos de casais do NAPC de 2007 à 2008. Autora dos Livros "Projeto Secreto Universos", uma visão que vai além da realidade comum e Sequestradores de Almas, sobre abuso emocional que podemos estar vivendo, sem ao menos saber, sobre como despertar e como se proteger.

· Conhecimento terapêutico: Cenários e imagens: Já presenciei diversos pacientes fazerem "viagens" às vidas anteriores, paralelas, sonhos e mesmo se reinventarem em cenas reais ocorridas ou não. Vi-os saindo do túnel do reprocessamento, totalmente mudados e transformados, inclusive em suas linhas de tempo. Para mim, fica uma pergunta de física quântica... O que acontece com a rede de memória da pessoa se a matriz do acontecimento muda totalmente não o afetando mais? A linha do tempo e todos os significados emocionais transformam-se simultaneamente. Todos os eventos difíceis que a pessoa teve em relação ao tema ao longo da vida perdem o sentido e até parece que nem existiram, embora se saiba. A pergunta que fica é: O que é o tempo quando podemos nos transformar e nos auto-superarmos nesta amplitude?

· Coexistimos em inúmeras camadas de realidades que são atemporais. Por exemplo, o seu “eu” criança pode estar existindo e atuando em você até hoje... Outros aspectos desconhecidos também podem estar, sem que você suspeite.

Silvia Malamud
Psicóloga clinica Especialista em Terapias Breves individual, casal e
família/Sedes - CRP: 06-66624
Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA
Terapeuta Certificada em Brainspotting – David Grand PhD/EUA.
Terapia de Abordagem Direta a Memórias do Inconsciente.
email.: malamud.silvia@gmail.com