Autoconhecimento

Técnica ReQ

Garota de olhos fechados e chapéu com fundo de grama e árvores
Thaís Fernanda
Escrito por Thaís Fernanda

Se você soubesse que pode mudar seu destino, o que faria? Descubra como a Técnica de Reprogramação Quântica pode transformar sua vida.

Todos desejam uma vida mais feliz, alegre, saudável, cheia de energia e realização, com abundância e prosperidade, certo? Por que será que nem todos conseguem viver assim ou passam anos de suas vidas afundados em dívidas, sofrimentos, angústia, solidão e miséria?

Em meados de 2017, eu vivia em uma crise depressiva profunda e, na ânsia por interromper aquele sofrimento, conheci a Medicina Tradicional Chinesa (especificamente a acupuntura) e também o EFT (Emotional Freedom Techniques), que é uma espécie de acupuntura sem agulhas. Ambas técnicas são voltadas para a liberação de energia densa e estagnada que se acumulam em nosso corpo.

Já vivenciou um momento de tanto nervosismo e estresse que acabou sentindo dor de estômago ou queimação? Recorda de algum momento traumático de sua vida que logo depois desencadeou doenças físicas ou psicológicas?

É notório que nossas emoções influenciam nossa vida e que também podem determinar nossa saúde e qualidade de vida, e é justamente na liberação de tais emoções que os estímulos nos pontos meridianos provocam.

Mulher com mãos firmes na cabeça em preto e branco

Os pontos meridianos são como canais de energia pelo nosso corpo. Todas as nossas emoções e sentimentos possuem uma carga energética e esses pontos são capazes de limpar toda a energia estagnada e abrir caminho para fluir uma nova energia. É uma verdadeira faxina no campo emocional. A acupuntura tradicional é realizada com agulhas e o EFT, por sua vez, estimula com pequenas batidas em determinados pontos dos meridianos.

Outra ferramenta poderosa é o Barras de Access, que também possui o intuito de liberar limitações e ressignificar acontecimentos. O enunciado “POD POC” pode parecer estranho e soar engraçado a princípio, todavia sua função é extraordinária.

Garota sentada sorrindo de olhos fechados

“Sempre que você estiver disposto a destruir, descriar e soltar algo que o limita, isso instantaneamente abre espaço para que algo menos limitado ou até ilimitado apareça”, diz Gary Douglas, cofundador do Access Consciousness. O fato é que o enunciado “certo e errado, bom e mau, pod e poc, todas as 9, curtos, garotos e aléns” é poderoso para limpar crenças limitantes, dogmas, traumas, sentimento de culpa, nós emocionais, paradigmas ultrapassados e tudo o que esteja te limitando. E é justamente por sua capacidade incrível que utilizo na Técnica ReQ. O “POD POC” é a chave para uma mudança significativa em sua vida.

Por fim, com o intuito de intensificar ainda mais a técnica, também contaremos com as perguntas poderosas ou aformações. Quando realizamos as perguntas certas para o nosso inconsciente, ele imediatamente trabalha para encontrar a resposta, então, com esse impulso de resolver questões, abrimos várias formas e caminhos para viver uma vida mais feliz, saudável, plena, realizada e próspera.

Silhueta de mulher sentada na praia com braços para o alto e sol e mar ao fundo

As ferramentas citadas acima são poderosíssimas e hoje compartilho o resultado da junção delas: a Técnica ReQ.

A Técnica ReQ é dividida em três ciclos: 1) identificação e liberação dos sentimentos, emoções, traumas, crenças, medos densos e limitantes; 2) aformações e decretos da mudança que você deseja; 3) aformações ou perguntas poderosas.

Os pontos meridianos da Técnica ReQ são os pontinhos da cor amarela conforme a imagem 1, abaixo. Na imagem 2 temos o ponto Caratê:

Imagem 1

Imagem de um corpo humano mostrando alguns pontos da Técnica ReQ.

Imagem 2

Uma mão tocando em um ponto da outra mão.

Veja o passo a passo da técnica:

1° etapa: identifique o que incomoda e qual a é sua dor, o sentimento negativo ou a situação que deseja trabalhar com a técnica.

Homem de boné com olhos fechados e céu com nuvens ao fundo

Após essa reflexão, dê pequenas batidas nos pontos meridianos (conforme a imagem 1) e fale: “Destruo e descrio… (o que deseja trabalhar, por exemplo: angústia, ciúme, medo, raiva, escassez, ansiedade, depressão, culpa). Obs.: você pode escolher vários sentimentos e emoções para eliminar no mesmo ciclo, porém indico que foque em apenas um sentimento ou emoção para cada ponto do meridiano.

Ao terminar de destruir e desconstruir. dê pequenas batidas no ponto Caratê (conforme imagem 2) e diga: “Certo e errado, bom e mau, pod e poc, todas as 9, curtos, garotos e aléns”. Faça essa etapa 3 vezes.

2° etapa: qual é a mudança que deseja? Quais são os sentimentos e emoções que você quer?

Pernas de mulher caminhando na areia da praia

Por exemplo, suponhamos que escolheu trabalhar a escassez na primeira etapa. O sentimento oposto é a abundância, logo basta estimular os pontos meridianos (conforme a imagem 1) e repetir palavras sobre abundância e sobre a mudança que deseja. Ex.: Eu sou abundância. Eu escolho alegria. Eu sou prosperidade. Eu escolho paz. Eu sou amor. Eu sou saúde.

Ao terminar, volte novamente ao ponto do Caratê (conforme imagem 2) e repita: “Certo e errado, bom e mau, pod e poc, todas as 9, curtos, garotos e aléns”. Faça essa etapa 3 vezes.

3° etapa: aqui vamos usar as aformações ou perguntas poderosas para que o inconsciente encontre e traga as respostas para o consciente, abrindo novos caminhos e infinitas possibilidades de atingir a mudança desejada. Estimule os pontos meridianos (conforme imagem 1) com as perguntas poderosas. Exemplos de perguntas poderosas: Universo, como pode melhorar? Como posso ser mais feliz, saudável e abundante? Como pode ficar melhor? O que preciso fazer e ser para alterar minha realidade? Quanto posso ser feliz? Quanto posso ser abundante? Como posso atingir meu objetivo? O que é mais possível? O que ainda não considerei?

Mulher olhando para o alto com mãos em frente ao rosto com sol refletindo ao fundo

Após finalizar as perguntas poderosas, dê pequenas batidas no ponto do Caratê (conforme imagem 2) e diga: “Tudo é possível. Tudo é possível. Tudo é possível”. Faça essa etapa 3 vezes.

A técnica pode ser realizada quantas vezes desejar ao longo do dia e as mudanças acontecem imediatamente. Para acompanhar a transformação, basta lembrar o sentimento, a emoção ou a situação que você inicialmente optou por trabalhar com a técnica, percebendo, então, os seus sentimentos. Reflita: já está mais leve? Ou é necessário realizar outra rodada da técnica? Pronto, o seu próprio sentimento apontará a liberação da situação inicial ou mostrará a necessidade de realizar outra rodada da Técnica ReQ.

Você também pode gostar

Os resultados obtidos com a Técnica ReQ falam por si só, então faça o teste e depois me conte o que achou. Vamos desconstruir e descriar nossas limitações? Permita-se o novo. Abra-se para o mundo de infinitas possibilidades.

Sobre o autor

Thaís Fernanda

Thaís Fernanda

Apaixonada pelo despertar da consciência e pela evolução humana.

Trabalho com a medicina visual, que é uma técnica exclusiva de pintura, e com a junção do poder dos arquétipos e das cores para auxiliar na cura e no caminho do despertar da consciência.

Acompanhe meu trabalho pelas redes sociais.

Contato:
Email: [email protected]
Facebook:
Espaço Despertando

Instagram: @espaco_despertando
Youtube: Espaço Despertando