Autoconhecimento

Sempre se expresse, mesmo que as pessoas não te aceitem

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Lembre-se sempre de se expressar completamente, assim você pode transmitir seus pensamentos e sentimentos mais profundos aos outros, mesmo que eles não te aceitem como você é.

Muitas pessoas têm medo de nadar contra a corrente e, ao invés de se comprometerem consigo mesmas, vivem com o medo de que os outros não gostem delas caso não ajam como eles esperam. Procuram constantemente a aceitação de terceiros, não são verdadeiros a fim de agradar os demais e, ao se omitir de todas as formas possíveis, acabam vivenciando um grande sofrimento.

Mas eu te digo: aqueles que não te aceitam como você é não merecem um espaço na sua vida!

No momento em que você se torna verdadeiro consigo mesmo e com os demais — isto é, quando expressa sua essência sem mentiras e fingimentos —, vai se transformar em um ímã que atrai facilmente as pessoas que pensam como você — aqueles que vão te aceitar do jeitinho que você é e que realmente apreciarão estar em sua companhia.

Eventualmente, não importa se você ficará sem seus amigos fakes — o que realmente importa são os seus amigos reais, mesmo que eles possam ser contados nos dedos de uma mão só. Então, seja você mesmo, expresse-se e queime as suas máscaras sociais.


Texto escrito por Amanda Magliaro Prieto da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]