Autoconhecimento

Sensações do Eu

Mulher de costas usando vestido e lenço brancos, num campo de lavandas.
Andrii Lysenko / 123rf
Escrito por Karina Schuler

Todas as sensações são vivenciadas internamente. As sensações mostram toda a qualidade de vida ou a falta dela na jornada de cada pessoa. As sensações influenciam muito, pois elas trazem uma convivência com sentimentos e emoções, as quais podem ser benéficas ou trazer malefícios à saúde e à vida. Ao sentir, você concede poder às emoções. Você permite que elas existam no seu ser. Por isso, busque estar sempre atento às emoções, percebendo-as e identificando-as para que possa fazer a filtragem daquelas que você quer conviver e daquelas que você não quer a permanência em sua vida. Será necessária uma decisão daqui para diante de quais sensações você quer sentir e vivenciar nos seus dias e em sua vida. Decida e comece a fazer a filtragem diária. Será um trabalho para todos os dias e fará com que você tenha as melhores sensações para viver a vida.

A sabedoria das emoções está em se conectar com as altas frequências e reduzir as baixas frequências. É muito importante que saibamos fazer a separação emocional de ambas, pois, assim, conseguiremos vivenciar o melhor. São as emoções de alta frequência que fazem de sua vida uma agradável jornada. São as emoções de baixa frequência que fazem de sua vida um redemoinho de dificuldades e problemas. Olhe mais para o que é bom. Olhe menos para o que é ruim. Saiba manter o foco no que tem alta qualificação. Saiba filtrar momentos e experiências para que permaneça em você somente o que for melhor.

Mulher branca e ruiva com os olhos fechados e mãos a frente do corpo.
Gabriel Benois / Unsplash

As sensações geram a qualidade de vida, pois não tem como nos desligarmos do ato de sentir. Essas sensações permanecem em nós gerando motivações ou desmotivações internas. E isso afeta a saúde e o bem-estar. Nas sensações boas, temos a completude em nós. Nas sensações não tão boas, temos o incômodo e a falta de motivação para viver. Se permitirmos que essas sensações se mantenham em nós, estaremos decidindo sobre toda a nossa qualidade de vida. Tudo são decisões internas que nos afetarão em todos os momentos. A qualidade do sentir é uma forma de criar a beleza da vida interior. É ela que determina com o que realmente vamos conviver. As emoções são internas a nós, então não há como viver sem elas. Estaremos sempre ligados às sensações emocionais. E elas determinarão as nossas vidas.

Sentir é uma forma de viver internamente. As emoções fazem de nós seres completos para viver uma vida inteira baseada nas sensações e percepções que temos de cada momento, situação, vivência ou experiência. Tudo se cria a partir do sistema emocional. Você vai refletir, em sua vida, as emoções.

Você também pode gostar

Todas as emoções devem ser vivenciadas, porém as que permanecerão em sua vida precisam te fazer sentir bem-estar e completude. Essa sensação plena de vida só acontece na qualificação de todas as suas emoções e percepções internas. Transforme o que precisa para sentir o seu coração pulsar e vibrar em alta energia. Permita-se viver em alta vibração energética e emocional. Emoções saudáveis criam vidas plenas.

Amor & Luz!

Gratidão!

Abraço Fraterno!

Sobre o autor

Karina Schuler

Fisioterapeuta, especialista em medicina chinesa, medicina ayurvédica, formação em medicina germânica de Heilkunde, especialização em psicologia corporal, psicoterapeuta holística, master PNL, master coach sistêmico, formação em terapia quântica, terapia energética e cristais. Aromaterapeuta, cromoterapeuta, radiestesista, reikiana, formação em yoga integral e artístico, formação em pilates clínico.

Idealizadora de métodos especializados e exclusivos em essência plena, saúde sistêmica, empresa sistêmica, essência esportiva e essência artística.

Esses métodos são exclusivos para ascensão pessoal, saúde plena, empresas, atletas e artistas.

Palestras – Cursos & Workshops – Vivências – Treinamentos & Consultorias.

Meditações Essência Estrelar & Inspirações Essência Estrelar – Métodos Próprios.

Escritora – em breve lançamento do meu primeiro livro.

Sou uma eterna estudante e profissional do que eu mais amo.

Artista, pianista, cantora, compositora e atriz. Artista plástica e artesanato por amor!

Acredito na vida de cada ser, no seu brilho e na sua estrela interior!

Estou disponível para ajudar na criação de um Universo de mais luz!

Amor & luz!

Gratidão!

Abraço fraterno!

Contatos:

E-mail: karina.modella26@gmail.com
Facebook: SpazioModella
Instagram: @karinaschuleroficial

Linkedin: Karina Schuler
Telefone: (48) 99134-8194