Autoconhecimento

Sobre dar e receber

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Àsvezes o universo a nossa volta parece agir de acordo com leis desconhecidas e que não parecem fazer sentido. Na verdade, elas não precisam fazer sentido, mas conhecer algumas dessas leis pode ajudar a vivermos de forma tão natural quanto sabemos que precisamos respirar para sobreviver ou que não podemos ficar imersos na água pois faltará ar.

Muitas religiões, livros de autoajuda, filósofos, cientistas e espiritualistas tentam explicar como o universo funciona para que possamos seguir algo como se fosse um manual de instruções para a vida. Muitas dessas regras e leis que eles falam se contradizem, mas existe uma que está em muitas culturas e pensamentos de diversas épocas e parece que realmente funciona para todos: a lei de dar e receber.

O que seria essa lei?

Ela funciona mais ou menos como a lei da causa e efeito. Para cada efeito existiu uma causa para ele, certo? Se você enxerga a água de um lago se movendo, é porque algum peixe embaixo dela deve estar se mexendo. Uma causa para um efeito. Dar e receber funciona de forma parecida.

Quando você doa algo a alguém ou a algo que precisava daquilo, você desencadeia uma energia em seu universo que vai reverberar a sua volta.
Isso não significa, por exemplo, que se você doar cem reais para caridade alguém vai aparecer e te dar cem reais como retribuição. Isso é uma simplificação muito grosseira do conceito de Karma indiano. É algo mais sutil e não tão fácil de correlacionar, mas que você sente os efeitos. Por exemplo: você doa os cem reais para a caridade hoje, e depois de um tempo um amigo seu aparece te oferecendo carona em um dia em que o seu carro está quebrado. As duas coisas não tem nenhuma relação entre elas, mas uma pode ter sido desencadeada por um movimento energético que você começou a partir da outra.

shutterstock_255825076 Então te aconselho a doar, mas não necessariamente dinheiro. O importante é gerar valor para a vida das pessoas de alguma forma. Seja com uma doação, com uma carona, com um conselho, com um abraço, com um ensinamento ou qualquer outra coisa que ajude ou melhore a vida dos outros. O universo sempre busca um equilíbrio energético e isso significa que ele vai responder a suas atitudes te mandando ajuda através das pessoas e de situações. Para que você, sendo um doador, receba toda a energia que está doando de volta.

E, para receber essa energia, esteja aberto. Aceite a ajuda dos outros e tope fazer coisas diferentes. Aceite convites inusitados, descubra coisas novas através das sugestões dos outros. Doe que você receberá, mas esteja sempre aberto para isso. O universo agradece.


Texto escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br