Arteterapia Autoconhecimento Educação dos filhos Maternidade Consciente Saúde Integral

Socorro! Como educar o meu filho?

filho
Celso de Godoy Junior
Infelizmente, não é difícil se deparar com pais que tanto reclamam das atitudes negativas de algum dos seus filhos. Ainda pior é reconhecer que eles não conseguem compreender que mesmo se sacrificando e dando boas roupas, estudos e demais alimentos e materiais para sobrevivência de ambos, continuam dando-lhe trabalho, com mau comportamento, falta de respeito ou convivência com más companhias.

E aí, o que fazer? O que está acontecendo, qual é a causa desses conflitos? 

É importante ressaltar que cada criança tem infinitos motivos lógicos ou não para estar agindo negativamente. Entretanto, é fácil notar que nos tempos atuais as pessoas em geral gastam muito tempo e valorizam o consumismo, assim quando muitos pais vão às lojas, shopping e compram infinitos presentes, produtos e brinquedos em geral aos seus filhos.

Porém, em contrapartida, estão perdendo cada vez mais a presença afetiva e educacional deles, não tendo tempo para estarem juntos e trocarem a atenção, o carinho, conversas e risadas. E dentro dessa realidade, muitos criam filhos carentes de amor, respeito, regras e essência familiar, fatores tão importantes e fundamentais para cada filho ser acolhido e instruído em sua personalidade e ações cotidianas.

“É só o amor, só o amor que prova o que é verdade.”

Renato Russo

Dessa forma, prezado amigo(a), troque muitos dos presentes e materiais excessivos por momentos contínuos e semanais para estarem junto com os seus filhos, para combinarem de saírem, se divertirem, praticarem esportes, fazerem uma caminhada e até mesmo se reunirem em sua casa, dividindo momentos para assistirem um filme de comédia, jogarem jogos vivenciais e demais atividades que os façam desfrutarem da alegria, do carinho e atenção entre si.

Vestimos o corpo exterior, com roupas e acessórios, mas para preencher e formar o interior, é primordial ter atenção, carinho e amor para ser um humano de paz e bem!


Referências Bibliográficas

CURY, A. Pais brilhantes, professores fascinantes. Sextante. Rio de Janeiro, 2008.

PEREZ, A. Psicologia Positiva: teoria e prática: conheça e aplique a ciência da felicidade e das qualidades humanas na vida, no trabalho e nas organizações. Editora Leader. São Paulo, 2016.

Sobre o autor

Celso de Godoy Junior

Celso de Godoy Junior

Atua há mais de seis anos nas áreas da Educação, Escritor e Terapeuta com foco em práticas resignificativas ao resgate da qualidade de vida pessoal, familiar, profissional e social. Além disso, também trabalha desde o início do ano de 2017, como Professor de Graduação de Pedagogia e Pós em Arteterapia e Psicopedagogia.

Paralelo as suas inúmeras experiências socialmente e em Escolas do Estado, Município e os múltiplos conflitos dos alunos, a falta de interesse nos estudos, desrespeito aos professores e demais desmotivações entre ambas as partes, realiza desde meados de 2018, um Projeto com Palestras Educacionais a Instituições do Ensino Básico, Superior e Empresas. Orientando cada professor, cuidadores e funcionários do meio corporativo, a maior conscientização em suas reações e ações positivas, capacitando-os sucessivamente para lidar com emoções perturbadoras, conseguirem manter relacionamentos saudáveis e resultados globais em suas experiências de vida.

Telefone e WhatsApp: 11 99604-7018
Facebook: Celso G. Jr
E-mail: [email protected]

Ateliê terapêutico: em Bragança Paulista-SP