Atividades Físicas Saúde Integral

Aprenda a amar a corrida

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Prontos para uma corrida? Ah… Não, não você. Você é mais do yoga, ciclismo, qualquer coisa no mundo que não seja corrida. Mas tente nos ouvir dessa vez. Aqui estão cinco jeitos muito fáceis para mudar sua forma de pensar — e realmente aproveitar uma corrida.

Use um bom sutiã esportivo

Quanto menos você gostar do seu visual na hora de sair para correr, menor a probabilidade de querer praticar essa atividade. Além do mais, um top esportivo levanta e dá um suporte aos seus seios, assim você estará linda e confortável não importa o quanto corra.

Crie uma boa trilha sonora

Se você sabe que leva 34 minutos para andar 3 km, vale a pena gastar seu tempo para criar uma playlist que dure todo esse percurso. Assim, seu cérebro (e seu corpo cansado) vão saber que, quando estiver ouvindo Beyoncé, já estará na reta final.

Busque seguir uma rota agradável

Claro, é bem mais fácil simplesmente abrir a porta e sair correndo, entretanto, ao alterar sua rota — mesmo que isso signifique dirigir mais 5 minutos para encontrar um lugar para estacionar — pode te ajudar a ficar mais animada com o ambiente zen ao seu redor. Um caminho cheio de árvores é bastante reconfortante e inspirador, assim você terá mais energia na sua corrida.

Ok, vamos supor que a esteira seja a sua única opção. Na maior parte das vezes, ela vem acompanhada com uma TV e, enquanto corre, você pode aproveitar esse momento para assistir a um filme ou aquela série que vive tentando arranjar tempo para assistir. Todo mundo sai ganhando.

Use um aplicativo para calcular a distância percorrida

Sério, é muito satisfatório — e motivador — ver quantos quilômetros você percorreu num minimapa. 

A gente só gosta daquilo que conhece e, principalmente, daquilo que consegue fazer direito. Às vezes, você nunca gostou de correr porque nunca soube a maneira certa de praticar ou simplesmente por não ter tido o estímulo certo para isso. Use essas dicas para dar uma chance a si mesmo, pois a corrida é uma incrível atividade aeróbica que trabalha todo o seu corpo. Mas lembre-se de começar devagar e, se possível, busque ajuda de um instrutor, assim sua experiência será adaptada ao seu condicionamento físico e ficará muito mais segura e divertida.


Texto escrito por Amanda Magliaro Prieto da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]