Autoconhecimento Espiritualidade

Os Sonhos…

sonho
Vital Frosi
Escrito por Vital Frosi
Amados, os sonhos sempre despertaram grande interesse da humanidade. A curiosidade em saber o seu significado fez com que surgissem estudiosos que se dedicaram por uma vida inteira aos estudos, inclusive escrevendo inúmeros livros sobre a Interpretação dos Sonhos.

Há oito anos, quando cursei Psicologia Transpessoal pela Unipaz, interessei-me pelo assunto. Adquiri inúmeros livros de vários autores. Li e reli, pesquisei e dediquei um tempo precioso nesse estudo.

Basicamente, todos eles se parecem na sua essência. Dizem que o sonho é o subconsciente enviando para o consciente uma mensagem em forma de criptografia. Por isso, a necessidade de interpretá-los.

sonho

Dizem que o sonho é o subconsciente enviando para o consciente uma mensagem em forma de criptografia

Porém por mais que alguém se especialize no assunto, pode apenas ajudar a desvendá-lo, mas a interpretação é sempre daquele que sonha. É o sonhador que precisa entender a mensagem, justamente porque é um recado dele para ele próprio.

 

Tais livros existentes têm por base os estudos da Psicologia Humana. Por isso, baseiam-se na Ciência.

Com o passar do tempo e com as experiências no meu trabalho, sempre baseadas na relação corpo-espírito, desinteressei-me pelos livros. Entendi que os sonhos são muito mais do que qualquer coisa restrita ao homem como um ser humano.

Entendi que O SONHO É A VOZ DO ESPÍRITO.

O sonho está muito além daquilo que a Ciência pode explicar. E se somos Espíritos vivendo em uma experiência humana, por meio das sucessivas reencarnações, não há absolutamente dois seres humanos iguais em sua psique, por isso, não pode haver similaridade entre dois sonhos.

Há uma Ciência Cósmica que rege os mundos e as Galáxias. Somos almas imortais vivendo momentaneamente em uma experiência humana. Esse corpo humano é o envoltório utilizado pelo Espírito, enquanto transita nesse mundo de consciência. A consciência é parte do corpo físico. É a força motora que nos move e faz com que possamos desenvolver as atividades nesse mundo da matéria. Ao desencarnar, essa consciência desaparece junto com os espólios corporais. O que segue adiante é a bagagem de alma, ou seja, o aprendizado, os erros e os acertos, a formação psíquica baseada na ética e na moral ou a falta delas, enfim, todas as nossas ações.

sonho

Resumindo: o Espírito vem aqui buscar um resultado. E esse resultado é a soma daquilo que a consciência produziu enquanto durou cada existência física, e depois, somando-se todas elas como uma atualização.

 

Sabemos que o Espírito, ao reencarnar, é submetido ao véu do esquecimento. Isso é necessário, pois sem o esquecimento, o Espírito não teria nada a aprender aqui, já que guarda dentro de si um conhecimento multimilenar. Ele lembra e sabe tudo do passado e também conhece muito além do tempo linear. As limitações, dessa forma, ficam restritas aos sentidos do corpo físico.

Mesmo assim, a bagagem de alma, ou seja, o subconsciente, não está separado do corpo e da consciência, está apenas envolto no véu, e, como um conta gotas, sempre que precisamos, um dispositivo é acionado e a informação chega até a nossa consciência para que possamos dar o passo adiante.

Na medida que a humanidade evolui como coletivo, individualmente cada um avança de acordo com a expansão da sua própria consciência. Expandir a consciência nada mais é do que a facilidade de obter tais informações oriundas do subconsciente, compreendendo o alargamento das possibilidades.

sonho

Na medida que a humanidade evolui como coletivo, individualmente cada um avança de acordo com a expansão da sua própria consciência.

O sonho sempre foi um dos canais utilizado pelo homem para obter essas informações. Durante o sono, enquanto o corpo físico repousa para renovar as suas energias, o espírito se desprende e vai em viagens astrais. Pode-se locomover a qualquer distância, dentro e fora do Planeta Terra. Pode visitar Colônias Espirituais a fim de aprender, trabalhar ou colaborar em serviços, tanto para a Luz como para as Sombras, dependendo da sua condição moral durante a consciência.

Pode também o Espírito ir ao encontro de pessoas amigas ou desafetos do dia a dia, visitar parentes, auxiliar pessoas conhecidas ou desconhecidas, socorrer alguém que está desencarnando, socorrer locais onde acontecem tragédias, colaborar com equipes espirituais em alguma missão, enfim, o Espírito trabalha muito mais à noite do que durante o dia.

Então, o sonho é apenas uma vaga lembrança de algo que o Espírito vivenciou durante o sono. Como estamos sob o véu do esquecimento, ainda não é possível entender claramente o sonho. Dessa forma, ele vem como metáfora. Pouco ou nada se aproveita.

sonho

Mas há algo novo no ar! Estamos adentrando à Transição Planetária e, dessa forma, saindo das sombras do véu. A nossa consciência se expande rapidamente na medida que o véu se ergue. Começa um novo tempo. Já se pode, gradativamente, acessar informações que antes estavam ocultas. Acontece que a consciência está pronta. Já completou o seu aprendizado. Então, as informações que antes estavam ocultas já podem ser acessadas. São inúmeras fontes e o sonho é apenas uma delas. Com o passar dos dias, os sonhos começam a ficar mais claros, mais nítidos. As pessoas começam a compreendê-los de forma cada vez mais clara.

Prestem atenção em seus sonhos! Eles estão ficando cada vez mais reais. Vocês já não são mais os mesmos de alguns anos atrás. Lembrem-se de que aquilo que antes demorava séculos, agora acontece em meses ou dias. Tudo está acelerado. Estamos indo célere para uma Nova Terra, um Novo Tempo!

 


Você também pode gostar de outros textos do autor: Cura-te a ti mesmo

 

Sobre o autor

Vital Frosi

Vital Frosi

Psicoterapeuta Reencarnacionista, Orientador espiritual, Formação em Psicologia Transpessoal pela Unipaz, Mestre em Reiki pela Escola André Luiz e Celer Faculdades, Massoterapeuta pela Celer Faculdades, Médium Intuitivo Semi consciente, Palestrante, atendimentos presenciais e à distância.
Missão terrena para esta existência: O esclarecimento e o despertar espiritual.

E-mail: [email protected]
Celular: (49) 9 9128-5260 (WhatsApp)
Facebook: Vital Frosi