Energia em Equilíbrio

Supere seu medo e ganhará sua vida

Cláudia Lontra
Escrito por Cláudia Lontra

Vivemos um tempo de grandes tumultos, turbulências e confusão. A maioria de nós, em algum momento da vida, já passou por sintomas de ansiedade, insegurança, medo, pânico. Às vezes, essas sensações são tão fortes que até o “sair de casa” se torna extremamente penosa, uma grande tortura.  Parece que em todas as esquinas existe um perigo à espreita.

A cada emoção e sensação que nos visitam, precisamos identificar o que está por trás.  O que se insinua, mas não se manifesta diretamente.  O medo, por exemplo, se disfarça de várias maneiras, não só através das características que citei acima, mas de formas mais sutis ainda, como angústia, aperto no peito, sensação de desamparo, de desproteção.

shutterstock_99170681Se nos aprofundarmos mais, o medo é uma consequência da falta de fé em nós mesmos e na vida, em algo maior, que rege com maestria nossa trajetória. Falta de confiança na nossa capacidade de lidar com qualquer situação que se apresente para nós.  

Porém, quando entendemos e acreditamos que tudo o que acontece, até o maior desafio, está a nosso favor, tudo pode mudar. Atraímos para nós, através do nosso magnetismo, tudo aquilo que vai nos propiciar o desenvolvimento de recursos internos para que possamos superar as dificuldades e nos fortalecer.  

A nossa alma pede que vivamos nossa vida da forma mais plena possível!  Para isso, precisamos encarar nossos medos de frente!

Um sábio da antiguidade dizia que se você estivesse numa floresta e desse de cara com um tigre, não adiantaria lutar ou fugir dele. Você morreria nas duas situações. Então, já que a morte era certa, que não se teria outra opção, a melhor solução seria se jogar na boca do tigre.

Onde está, na sua vida, a boca desse tigre? Quais são os medos que te mantem refém, subjugado, encurralado diante da sua existência? Que te deixa na arrebentação da praia, te impedindo de ganhar o oceano?  Oceano esse de possibilidades, recursos, dons e talentos. Você fica olhando e imaginando como seria navegar por essa vastidão, conhecer novas paisagens, mergulhar em águas profundas.

E então?

Vença sua própria arrebentação, suas próprias limitações, tudo o que te paralisa. Perceba se são ilusões da sua mente, resultado do perfeccionismo, da necessidade de controle, da sua autoexigência. Encare seus medos de frente e você verá que diminuirão muito. Era somente a sua resistência em aceitá-los que colocava-os num tamanho muito maior do que você.

Confie na sua força, no seu próprio amparo e suporte interior e isso se manifestará na sua vida em forma de fé, de confiança, de segurança, amor e coragem para viver com plenitude e vencer as dificuldades.

E lembre-se: O princípio da coragem não é a ausência de medo.  É seguir em frente apesar dele.

E avante, vamos!

Aho!

Sobre o autor

Cláudia Lontra

Cláudia Lontra

Cláudia Lontra é Terapeuta Holística, atuando com as técnicas de Fogo Sagrado - Alinhamento Energético, Reiki e Metamorfose (Massagem Metamórfica) e estudiosa de técnicas de Cura Nativa/Xamanismo.

E-mail: [email protected]
Facebook: www.facebook.com/claudia.lontra