Energia em Equilíbrio

10 plantas que atraem energias positivas para o seu lar

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Manter as energias boas é sempre uma ótima ideia. Seja em casa ou no trabalho, precisamos ter uma vibração positiva ao redor para recarregarmos as energias e manter a vitalidade. Uma das formas de energias ambientes e consequentemente também se energizar é ter plantas por perto. Listamos 10 plantas que podem te ajudar nisso. Veja abaixo:

Cacto 

O cacto é uma boa planta para se deixar na entrada da casa. Ele tem o poder de proteger as emoções das pessoas que estão no ambiente, além de servir como uma boa barreira energética contra energias negativas que estejam do lado de fora.

Hortelã 

Além de ser uma ótima opção para a alimentação, a hortelã possui uma energia de vitalidade muito forte. A vibração dessa planta se assemelha bastante com a energia espiritual que captamos sob a luz do sol.

Espada de São Jorge 

A popular Espada de São Jorge também é uma planta que costumam colocar na entrada das casas. Ela protege e espanta energias nocivas que possam tentar entrar no ambiente.

Boldo 

Além de ser uma erva indicada para chás, o boldo, assim como a hortelã, possui uma vibração energética de vitalidade. Ela traz uma energia de espiritualidade boa para todos os ambientes.

Alecrim 

O alecrim é uma erva que vibra alegria. Se você precisa trazer boas emoções e animação para um ambiente, é a planta certa para deixar por lá.

Suculentas em geral 

As plantas suculentas, independentemente de qual for, ajuda a proteger as emoções de quem está no ambiente. Por isso elas podem ser deixadas na entrada da casa ou perto do lugar de descanso da pessoa.

Girassol 

Se o sol traz alegria, vitalidade e bem-estar, a flor que melhor representa o sol também tem o mesmo efeito. Ter um girassol (ou vários) na casa vai ajudar a atrair felicidade para todos.

Arruda 

Muito utilizada para banhos de ervas, a arruda é uma planta que ajuda a limpar a energia negativa e a fornecer energias renovadas para as pessoas que estão no ambiente. Na dúvida de qual planta colocar em casa, sempre considere ter um pé de arruda por perto.

Camomila 

Para ambientes que precisem de criatividade, a camomila pode ser a planta certa para deixar por lá. A energia da camomila estimula o pensamento criativo, além de dar mais vida para o ambiente.

Flores em geral 

Todas as flores trazem energias de felicidade e animação para o ambiente. Se você sente que o clima está meio “para baixo”, espalhe flores pelo lugar e veja a mudança positiva que acontecerá nas energias.


Escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]