Autoconhecimento

Teste esse truque inesperado para ser mais feliz

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você passa a maioria dos seus dias sentindo que suas opções para aproveitar seu tempo livre são limitadas? O seu calendário virtual está cheio de eventos, muitos deles que você nem vai comparecer (mas eles parecem legais, em algum momento ou outro)?

Calendários virtuais desorganizados podem te deixar perdido e te fazer perder a noção do que realmente quer fazer. Tente esse inesperado truque de escola para ser mais feliz: invista num calendário de parede real e de papel.

Eu sei, você provavelmente está pensando “Mas por que eu deveria, se meu calendário do Google já sabe de tudo?” ou “O Facebook vai me lembrar o que eu vou fazer na próxima sexta à noite, obrigado por nada”. Antes de descartar a ideia de um calendário de papel por causa da sua “parede virtual”, nos deixe explicar porque ele pode ajudá-lo a ter uma vida mais feliz:

  • Calendários podem se alternar com obras de arte

O calendário é como uma imagem na sua parede, que muda todo mês. Escolha um do seu artista preferido, ou algum que tenha paisagens de algum dos seus lugares favoritos.

  • Calendários te fornecem a chance de olhar além

Com seu calendário virtual cheio de possíveis opções, você pode achar que sempre tem algum lugar para ir, alguma liquidação, sendo que na verdade não tem nada para fazer, você fica olhando melancolicamente para os eventos que te interessam, que você não vai comparecer. Se quiser comprar um ingresso para ir naquele show com seus amigos, torne isso um verdadeiro objetivo ao marcar um lembrete no seu calendário real.

  • Registrar e controlar metas

Talvez você gostaria de criar o seu plano “Verão 2017” e fazer 25 abdominais por dia, realizando 100 ao longo desse tempo. Você pode se responsabilizar por marcar no calendário todos os dias que fizer como o programado e ir fazendo um X nos dias concluídos para ver o quão perto da sua meta já chegou. Ou talvez você tenha alguns trabalhos para entregar, e pode visualizar melhor seu prazo organizando seu calendário de forma divertida, podendo se planejar mais adequadamente.

O benefício de um calendário de parede é que tudo fica mais visível, você vai preenchê-lo apenas com seus compromissos ou metas, não vai enchê-lo de eventos que, na verdade, nem pretende comparecer. Além disso, você pode personalizá-lo do jeito que preferir, fazer desenhos ou simplesmente usar algum com fotos, seja de pessoas importantes para você ou de algum lugar que deseja conhecer. Dessa forma, além de cumprir a função de calendário, também funcionará como um lembrete, uma forma de te lembrar das pessoas que ama e, principalmente, dos seus sonhos.


Texto escrito por Amanda Magliaro Prieto da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]