Vivemos em um mundo onde aos poucos nos tornamos metades. Mas o que é ser metade? Ser metade é colocar a felicidade onde ela nunca será alcançada: fora de nós. Para nos transformarmos em pessoas melhores e mais felizes, é necessário nos libertar da prisão da expectativa.
Seres felizes não precisam de nada pois têm tudo o que precisam. Seres verdadeiramente felizes encontraram esta sementinha mágica onde ninguém mais poderia encontrar, dentro de si mesmo.
A nossa evolução é sempre lenta, gradual e constante, mas a cada dia podemos fazer a diferença.
O outro não é a causa dos nossos problemas. O outro dá o que pode dar, a seu tempo, de acordo com o seu nível de consciência. Nem melhores, nem piores. Somos únicos! Cada um com seus defeitos e qualidades, cada um com suas sombras e suas luzes.
O caminho para tornar-se ser é trabalhoso. É preciso coragem e garra para que possamos levantar a cada queda, se perdoar, perdoar o outro e seguir em frente.
A vida é maravilhosa e todos os dias nos brinda com oportunidades, mas precisamos estar abertos para percebê-las. O primeiro passo é nos livrarmos do lixo que colocamos no nosso inconsciente e no nosso coração. Precisamos entender que somos responsáveis por tudo que nos acontece, e que está sempre tudo certo, como tem que ser.
O amor é a palavra chave para o fim de todos os sofrimentos. O amor é a palavra chave para a cura de todas as doenças, sejam elas físicas ou psíquicas. Quer ser feliz? Entenda que felicidade é proporcionar felicidade. O amor a si e ao próximo, vocês vão entender por aqui, é o único caminho que nos cabe seguir e o único que nos tornará um ser completo.
Nesta coluna, procuro transmitir um pouco do que aprendi (e continuo aprendendo) no curso de psicanálise. Trarei temas diversos, sempre com foco no indivíduo e na sua transformação.
Está mais do que na hora de darmos um basta em tudo que impede o nosso crescimento e nos faz sofrer. Parar de mentir para os outros e principalmente para nós mesmos. Retirar as máscaras que colocamos em cada situação e nos assumir pelo que realmente somos. Encarar a vida de frente, parar de esperar tudo dos outros e tomar as rédeas da nossa evolução.
Tenho certeza que uma pequena semente de amor será plantada no seu coração a cada post. Espero que gostem!
Um grande abraço