Autoconhecimento Comportamento

Explorando a Quinta Dimensão: o que é e como atingi-la

Se você tem alguma noção sobre transição planetária, deve saber que o nosso planeta Terra começou a migrar para a tão desejada 5D no ano de 2012. Mas, afinal, o que é essa tal quinta dimensão e o que significa para a humanidade essa mudança de plano espiritual? Confira nosso artigo e desvende tudo sobre o assunto!

Você já ouviu falar em Quinta Dimensão? Sabia que a Terra está nesse estágio desde 2022? Se você tem alguma noção sobre transição planetária, já deve saber que o nosso planeta começou a migrar para a tão desejada 5D em 2012.

Mas, afinal, o que são as dimensões? O que muda em nossas vidas quando transacionamos para uma dimensão mais elevadas? Vamos lhe explicar: dimensões não são locais físicos, mas sim estágios evolutivos de nossa consciência.

Existem várias dimensões — entre os seres superiores, fala-se em 7, 9, 11 e até mais. Elas evoluem em ordem crescente: ou seja, à medida que subimos o “degrau” espiritual, nós nos tornamos mais evoluídos.

Por exemplo, a Terra já passou pela Terceira Dimensão, um “mundo” de expiações e provações, em que medo, culpa, vitimismo e crueldade dominam. Chegamos a um ponto em que muitos não aceitavam mais comportamentos destrutivos. E o planeta, por sua vez, também veio caminhando há décadas para uma virada de chave.

Mas o fato de a Terra estar evoluindo não necessariamente significa que nós, humanos, faremos essa transição de forma automática. É preciso que haja uma mudança de consciência, uma evolução ética e moral, para que aceleremos um estado geral de progresso. Quer saber como chegar a esse grau elevado? Veja a seguir!

A Terceira Dimensão

Imagem do céu estrelado representando a quinta dimensão.
Imagem de Adam Derewecki por Pixabay

Na Terceira Dimensão, a percepção se baseia em polos opostos, por exemplo: certo ou errado, bom ou ruim, positivo ou negativo, refere-se à dualidade. O tempo é linear, com passado, presente e futuro, numa mesma direção. A mente possui uma estrutura racional e analítica, que acumula informações para utilizar no momento de decidir ou de opinar, fazendo comparações, chegando a conclusões.

A quarta dimensão

Na Quarta Dimensão, o momento presente é o ponto de poder, no qual o instante do agora é a base para criar novas escolhas e novos começos. Nela temos o poder de escolher conscientemente e iniciar algo a qualquer momento. Vivemos em meio a paradoxos, com verdades contraditórias, que se modificam no tempo, ou seja, o que era verdade antes pode não ser daqui a pouco. Buscamos equilíbrio para alinhar forças opostas. Ela nos sinaliza estruturas mais flexíveis.

A Quinta Dimensão

Na Quinta Dimensão, a característica principal é a reintegração com o Eu Superior, em que são acessados os conhecimentos da alma. Nela o propósito da vida é vivido de forma integral e o sentido espiritual surge como intuição e telepatia. A energia acessada e emanada é a de bondade, de amor, de reverência e de gratidão.

A comunicação é não verbal. Há um aprimoramento do chamado sexto sentido e a sabedoria do silêncio passa a ser vivenciada. A mente espiritual é ativada pela união dos corpos mental e emocional e as escolhas são feitas pela alma e não pela intelectualidade. A consciência sintoniza a vibração da Luz. A harmonia vibracional entre o corpo, a mente e o espírito se funde com todo o Cosmos, e o espaço-tempo nos permite sentir a total e profunda interligação com o Todo, conforme a energia descoberta e divulgada pela Física Quântica.

Com o século 21, entramos na chamada Era de Aquário, que nos traz a necessidade de compreendermos a ideia de união ou a noção de que somos todos parte de um único elemento, interligados e conectados pela mesma energia, todos fomos feitos da mesma “matéria”. Ela sugere elevarmos o nosso grau de consciência para a Quinta Dimensão.

Imagem noturno da universo estrelado representando a quinta dimensão.
Imagem de AJS1 por Pixabay

Como atingir a Quinta Dimensão

Como já dissemos, a Terra vem num processo de transição desde 2012, porém, lá atrás, em 1982, o planeta já sintonizava na frequência 5D. E essa transição continuou tomando forma quando, em 1992, alcançamos a Quarta Dimensão.

Mas como já dissemos, a expansão espiritual não vem de graça. Precisamos nos predispor a esse processo, porque ele requer esforço e um exercício diário. Então aqui vão algumas dicas para que você esteja aberto a essa mudança:

– Desapegue de emoções nocivas: raiva, inveja, ressentimento, ódio, preconceito e desonestidade corroem a alma. Liberte-se deles. É um trabalho árduo, mas fazê-lo irá alinhá-lo com o bem maior.

– Pratique o perdão: perdoar também é desapegar de emoções nocivas. Perdoe os outros e a si mesmo. Deixe fluir, siga a vida com leveza.

– Seja grato: a gratidão é um estado de consciência elevado, pois nos permite entender e aceitar as circunstâncias que o Universo impõe. E ser grato aqui é por tudo! Não só pelas coisas boas.

– Seja humilde: a Terceira Dimensão nos faz cair nas armadilhas do ego. E nem a Quarta Dimensão escapa dele, mesmo sendo um estágio mais avançado. Apenas na 5D ele não encontra lugar. Então seja humilde, em todos os aspectos. Lembre-se: você é um ser em aprendizado, expansão e evolução.

– Busque o autoconhecimento: esse ato é essencial em qualquer processo evolutivo, pois é só sabendo quem somos que iremos desativar os gatilhos para comportamentos destrutivos. Desse modo, nós nos relacionaremos melhor com nós mesmos e com tudo ao nosso redor.

– Ore ou medite: meditar ajuda na concentração (vamos falar sobre meditação mais adiante), e orar nos coloca em conexão direta com o divino. Não precisa ter uma religião, basta ter fé. Você pode conversar com Deus, os anjos ou seres superiores nos quais acredita.

A Quinta Dimensão e a meditação

Como você já sabe, a meditação é uma grande aliada para o autoconhecimento e a evolução espiritual. Ela nos ajuda a direcionar a atenção e cultivar um estado de consciência tranquila e focada.

Não é que meditar vá te levar até a Quinta Dimensão. No entanto, ela é um caminho muito útil para que possamos expandir a consciência e nos abrir para estados mentais mais elevados. Veja quais são os benefícios da meditação nesse processo.

– Mente calma: meditar nos ajuda a acalmar a mente e reduzir o fluxo de pensamentos. Com isso, abre-se um espaço que nos permite perceber melhor o momento presente e obter insights, além de promover experiências sutis.

– Expansão da consciência: como já explicamos ali em cima, a meditação permite-nos transcender o ego e nos conectar a uma consciência mais ampla. Isso pode nos colocar em contato com o Todo.

– Desenvolvimento da observação sutil: a prática da meditação auxilia no desenvolvimento da habilidade de observar sensações, sentimentos e emoções de forma objetiva. Sabe quando você percebe o barulho ao seu redor e não se prende a ele, nem tenta ignorá-lo? Pois esse é um equilíbrio que pode trazer autocontrole e também é capaz de abrir sua mente, treinando-a para perceber aspectos mais sutis da realidade e facilitando sua conexão com estados de consciência expandida.

– Ativação da intuição e da sabedoria interior: a prática meditativa pode nos sintonizar com a nossa sabedoria interna. A calmaria e a concentração do momento fazem a mente canalizar insights e conhecimentos que vão além do pensamento racional, promovendo uma conexão com a sabedoria da Quinta Dimensão.

Há ainda uma série de outros processos desencadeados pela meditação que ajudam a nos alinhar com as energias dessa dimensão, bem como outras dicas para facilitar essa conexão.

Como é a vida na Quinta Dimensão

Imagem de uma mulher de vestido entrando em um portal que liga ao céu
sdominick de Getty Images Signature/ Canva

A vida na Quinta Dimensão nos permite ser conscientes e acessar a sabedoria e as informações relativas ao nosso ser em todas as dimensões, sem distinção, porque estamos conectados com tudo e somos um com o Universo.

Na Quinta Dimensão expressamos mais sentimentos do que palavras e adquirimos uma sabedoria silenciosa. Somos guiados pela alma.

Na Terceira Dimensão o tempo que vivenciamos é pontual, já na Quinta Dimensão ele é simultâneo, permitindo-nos uma perspectiva mais ampla do Universo, na qual podemos acessar as respostas no mesmo lugar em que as perguntas foram feitas e em que podemos enxergar as possibilidades antes mesmo de agir.

Por que ainda estamos na Terceira Dimensão?

A Humanidade ainda permanece na Terceira Dimensão, em sua maioria, porque ainda não acessou o grau de consciência para atingir dimensões superiores. A mudança da Era de Peixes para a Era de Aquário trará influências às pessoas, gerando essa evolução de consciência, o que se chama “nova onda”.

Entretanto, ao mesmo tempo que temos convivido com pessoas que não sabem utilizar um cartão magnético no banco, teremos a coexistência das diferentes dimensões no Planeta.

Quanto mais levarmos a ideia dessa transformação às pessoas, disseminando o que se chama como boa nova, mais criaremos essa ligação para promover um campo de possibilidades em que frutifique esse desejado avanço. Precisamos intencionalmente promover a vibração energética para gerar essa mudança.

A sociedade sinaliza a preparação para a Quinta Dimensão

Movimentos de defesa dos direitos das mulheres, das etnias, dos diferentes gêneros ou não gêneros, posicionamentos políticos, mudanças nos hábitos alimentares, econômicos e sociais sinalizam que a sociedade vem se preparando para uma elevação de consciência no sentido de atingir a Quinta Dimensão.

É possível ver uma transformação global quanto a evitar as guerras, a se chegar a acordos, a se buscar o consenso, muito mais insistente do que anteriormente, embora há ainda muito o que progredir.

Há uma consciência sobre o cuidado com o meio ambiente e com a influência humana sobre ele e sobre as espécies.

Uma nova consciência, em diversos âmbitos, vem se acentuando e disseminando a ligação com a essência de Ser, privilegiando o amor-próprio e o amor ao próximo. A Humanidade vem se mostrando cada vez mais solidária.

Você também pode gostar

A Terra já entrou nesse novo contexto, então as energias estão abertas e receptivas para todos nós. Basta vibrarmos na frequência do amor, do respeito, da compaixão, da empatia, da ética, da gratidão e dos sentimentos elevados e nobres. Então cocrie a sua realidade e seja bem-vindo à Quinta Dimensão: você agora é o novo humano 5D!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br