Autoconhecimento

Educação para tornar-se sábio!

autoconhecimento
Cheguei em São Paulo depois de uma experiência muito incrível na cidade de Guaporé, no Rio Grande do Sul, onde visitei o projeto “Cidade Escola Ayni”.

De acordo com o site da escola, “a Ayni foi desenhada e expressada para ser um lugar de inspiração, de referência em transformação do ser, de educação e sustentabilidade. Um espaço de aprendizado e expressão para crianças, pais, educadores e comunidade. Um lugar inspirador onde podemos vivenciar conceitos de uma sociedade mais consciente do seu próprio propósito, onde as crianças se sintam bem-vindas a expressar seus verdadeiros potenciais e onde adultos tenham a oportunidade de conectar-se com seu próprio interior em um diálogo constante de autoconhecimento”.

Fiquei muito animado com tudo o que vi. Decidi escrever aos amigos e colegas, coaches, consultores, terapeutas, palestrantes e especialistas de qualquer área ou diretores de agências de marketing digital. Além disso, o recado também é para pessoas que sempre estão em busca de um novo conhecimento, sabedoria, que possa, realmente, ajudar a descobrir o seu verdadeiro valor, missão, propósito de vida ou uma causa a qual possa dedicar todos os seus potenciais.

autoconhecimento

Esse encontro durou mais do que a agenda permitia, me levou a um lugar de encantamento. Presenciei a abordagem e os aspectos teórico-práticos de dois projetos que eu considero uma verdadeira expressão da quarta dimensão, onde o amor incondicional transita livremente.

A Academia Confluência e o Projeto Cidade Escola Ayni desenvolvem uma metodologia integrativa e o modelo pedagógico livre, mais conectado à natureza e aos ensinamentos da mãe terra, do “SER” que cada um de nós somos.

Um pensamento que completa o meu entendimento de o porquê escrever sobre essas duas escolas de vida vem do mestre Osho. Ele indaga sobre ter SABEDORIA ou ter e buscar o CONHECIMENTO. “Ser sábio não é ser instruído”.

Ser sábio é sentir a pulsação da vida dentro de você e, depois, fora. Para perceber essa consciência misteriosa que você é, primeiramente é preciso vivê-la no âmago mais íntimo do próprio ser, porque essa é a porta mais próxima da consciência universal. O sábio jamais acumula conhecimento – sua sabedoria é espontânea.

O conhecimento sempre pertence ao passado, a sabedoria pertence ao presente. O conhecimento satisfaz o ego; a sabedoria destrói o ego completamente – por isso as pessoas buscam conhecimento. É muito raro encontrar um buscador que não esteja interessado em conhecimento, e sim comprometido com a sabedoria. Conhecimento quer dizer teoria sobre a verdade, quer dizer crença e todas as crenças são falsas. Sabedoria quer dizer “a verdade em si”.

Sobre o autor

Antonio Carlos Pereira Antunes

Antonio Carlos Pereira Antunes

Sou construtor de ponte entre pessoas, contador de histórias e dedicado aos processos integrais para o desenvolvimento humano.

Formado em Administração de Empresas, Pós-Graduado em Marketing Digital. Atuo como Terapeuta de Regressão, Palestrante, Coach Educacional e Holístico, Consultor em Empreendedorismo Digital, Escritor e Roteirista de vídeos para treinamentos. Praticante de Biodanza a mais de 20 anos na Escola Paulista de Biodanza, metodologia de Rolando Toro e em Terapia Corporal Holística.

Co-Fundador da Academia Confluência, fundador do Instituto Confluência, desenvolvi a metodologia do Coaching Integrado Pedagógico em Grupo, método CIP, em parceria com Anna Maria de Oliveira. Escrevo para o site Academia Confluência e Totalidade.

CONTATOS
www.academiaconfluencia.com.br
www.facebook.com/academiaconfluencia/
www.linkedin.com/company/11367943/Antonio Carlos Pereira Antunes
(11) 9.8196-3902 (WhatsApp)
[email protected]