Comportamento

Use a crise a seu favor!

Desenho de pessoas correndo para uma direção, e apenas um homem, olhando para a direção contrária com uma luneta.
123rf/Feodora Chiosea
Herica Rodrigues
Escrito por Herica Rodrigues

Em tempos de incertezas, nade conforme a maré! Não relute contra as águas bravias, siga o fluxo!
Estamos vivenciando um momento de grande incerteza mundial! A verdade é que ninguém sabe de fato qual será o destino da economia do planeta. Creio eu, que nenhum economista é capaz de dizer com precisão agora qual será a proporção disso, pois tudo ainda é muito novo para todo mundo. Este é um terreno desconhecido. E é aí que podem surgir oportunidades. Basta tentar encontrá-las!

Sete portas idênticas, lado a lado, em uma parede, indicando a necessidade de uma escolha.
Pexels/Pixabay

Uma coisa eu sei, e isto é sim uma certeza, o caminho para se vencer em uma correnteza não é nadar contra ela. Isso apenas gastaria toda a energia, seria em vão, e provavelmente traria o afogamento. Segundo especialistas e salva-vidas de vítimas de afogamentos, o primeiro passo para se salvar quando for pego em alguma correnteza, é:

Saber nadar.

Manter a calma.

Nadar a favor das águas, em vez de contra elas. Isso fará com que você não se canse. Ao agir dessa maneira, provavelmente a correnteza o levará para dentro dela ou talvez até o leve para longe e jogue você para um outro lado, mas se souber nadar, poderá sobreviver. No entanto, caso não saiba nadar, as chances de morrer afogado serão enormes.

E é assim também na vida.

Quando as dificuldades chegam, muitas vezes trazem com elas as correntezas das emoções, que por sinal tentam nos tragar. Essas emoções mal gerenciadas são avassaladoras, são como as águas turbulentas que nos levam para as profundezas do abismo de nossa existência. É importante saber gerenciar as emoções! É importante saber lidar com elas, e usá-las ao nosso favor! Caso contrário, seremos destruídos por elas.

Diante de tudo isso que vem ocorrendo no planeta, é preciso manter a calma!

Você também pode gostar

Dentre muitas as leis que regem o Universo, existe uma chamada lei do ritmo. Ela determina que nada permanece como está, tudo se move, tudo é pulsação e concentração, tudo é retração e expansão. Ou seja, tudo é ritmo, nada está parado. Neste momento, o planeta passa por grandes transformações e somente sobreviverá aqueles que possuírem autocontrole. É preciso dançar conforme a música! Tem que saber seguir o ritmo! Tem que saber dançar conforme a música!

É preciso passar pelas situações desafiadoras, não se apavorando, mas buscando meios de se transformar com elas!

O planeta está se transformando. Transforme-se junto com ele!

É preciso se reinventar! Recomeçar se for preciso! Abrir mão das velhas ideias. É preciso desapegar! E sobretudo, é preciso saber gerenciar o nosso estado emocional! Entender que esse é um momento de muitas mudanças, e isso independe de nossa vontade. Precisaremos seguir com elas, pois não podemos controlar a vida. No entanto, temos o controle sobre nós. Todos terão que se reinventar e mudar algum aspecto de suas vidas! Não dá para acreditar que tudo continuará como antes!

As emoções são importantes. Devemos senti-las, mas não nos deixar dominar por elas! É importante usá-las ao nosso favor!

Mulher sorrindo, com um dedo indicador ao lado da cabeça, e segurando uma lâmpada, indicando uma ideia.
Pexels/Andrea Piacquadio

Então use o seu medo, a sua insegurança, a sua raiva… para construir o seu mundo! Um mundo melhor para você e para aqueles que estão à sua volta!

Encontre saídas! Perdeu o emprego? Descubra outro meio de garantir o seu sustento! Procure alternativas! Pense, crie, reinvente-se! Recomece! Quem sabe é agora o começo de uma grande descoberta, de uma grande criação! Você sabia que grandes talentos, criações e descobertas foram feitos em momentos de crises e dificuldades? Não necessariamente crises de nações, mas crise que alguém em especial atravessava. Basta ler as biografias.

Use a crise a seu favor!

Sobre o autor

Herica Rodrigues

Herica Rodrigues

Olá! Meu nome é Herica Rodrigues.

Tenho formação em Letras, sou professora e sou formada em Direito.

Atualmente estudo PNL (Programação Neurolinguística com nível de Practitioner) e brevemente iniciarei meus estudos no campo da psicanálise.

Pretendo seguir por toda a minha existência trabalhando com o desenvolvimento de pessoas. Isso me fascina!

Sou apaixonada pelo autoconhecimento e pelo desenvolvimento humano! Amo escrever sobre a vida! Sou uma eterna buscadora da expansão da consciência. Adoro assuntos ligados à Lei da Atração, Leis Universais, Metafísica da Saúde, Astrologia, enfim, sou fascinada pelo descobrimento humano e universal! Acho que o Universo é riquíssimo em conhecimentos e abundância! E tenho toda a disposição desse mundo para estudá-los e descobrir cada dia um pouco mais desse presente que nos foi dado, chamado vida! Gosto bastante da psicologia de Carl Yung e pretendo me aprofundar nisso no decorrer de minha vida. Amo os animais e a natureza! Gosto de ler e me interesso por diferentes culturas.

Contatos
Email: [email protected]
Site: pausaparaaquecerocoracao.com
Facebook: Pausaparaaquecerocoracao
Instagram: @pausa_paraaquecerocoracao
LinkedIn: Herica Rodrigues
YouTube: Pausa Para Aquecer o Coração