Autoconhecimento

Vá para Além de Si

Mulher segurando chapéu e sorrindo
Elina Sazonova/Pexels
Cintia Barbosa
Escrito por Cintia Barbosa

Até onde você está comprometida(o) consigo? Dizem que quem elege a busca nunca pode negar a travessia. Mesmo que nesse trajeto existam várias armadilhas. Algum dia já se perguntou: “Como prometo o sentimento às escolhas que faço?”

Em um tempo como este, com infinitas oportunidades de informações oferecidas, saber que o sentimento é fator comprometedor das relações humanas e a natureza; sem ele impossível viver. Vá para Além de Si Próprio. Sentir o que faz, como, com o que, com e a quem é alimento para a Alma. Estar presente com o sentimento é viver espiritualmente; o sentido máximo da Vida. Respirar é sentir, comer, saborear, escutar, tocar, enxergar também é sentir. No lugar onde você se encontra agora, como se sente? A paz que busca está bem aí, dentro do seu sentir. Tira tudo que o sobrecarrega com relação às pessoas mais próximas, o mundo, e entrega tudo o que lhe pertence. Abra a “Caixa de Pandora”! Fique somente com o que é seu!

Mulher sorrindo em um campo de girassóis
Gabriela Cheloni/123RF

Até onde está comprometida(o) com a sua busca pessoal?

Comprometa-se! Tome a decisão de suas escolhas, pague o preço e vá além do que acredita ser e estar vivendo. Seja corajosa(o) consigo! Caso necessite de apoio, peça. Nunca foi vergonhoso se mostrar vulnerável; ainda mais em um período como agora. Aproveite a oportunidade de cada dia que a Vida oferece! Mesmo que o movimento seja pequeno, irá gerar grandes ondas, que retornarão para confirmar que valeu pelo passo dado.

Compartilho aqui uma mensagem recebida de uma pessoa muito especial: “Ninguém precisa de permissão para voar, pois as asas são suas e o céu nunca foi de ninguém!” O que mais é possível então?! Façamos como os animais ao avistar uma armadilha, abrimos as asas e saltemos. A Vida recompensa quem se compromete com Ela.

Você também pode gostar

Quem elegeu a busca aceite a travessia!

Sobre o autor

Cintia Barbosa

Cintia Barbosa

Eu sou Cíntia Barbosa, uma profissional buscadora de minha mestria há oito anos. Uma semente do despertar da consciência foi plantada e segui cumprindo o fluxo natural de germinação, resultando em um belo processo de transformação e autoconhecimento.

A vida me apresentou escolas para passar por elas e receber todas as informações, aprendizados, conhecimentos necessários e aplicáveis que serviriam como contribuição às demais conexões sociais e ao mundo. Então, recebi formação no serviço e educação social, nas especializações em gestão de pessoas e responsabilidade social, nas práticas integrativas e complementares de saúde, na reconexão e alinhamento com o Eu Superior, minha ancestralidade e na posse do meu lugar sistêmico. Aprendi a desaprender para reaprender quem sou, o que me conecta ao mundo e o sentido do propósito a cumprir. Com isso, experienciei diversas possibilidades de me conhecer e cuidar para estar apta para contribuir com as pessoas, e assim poder conscientizá-las de sua mestria e ensiná-las a viver seu propósito.

Estou a serviço da vida!

Contatos:

Email: [email protected]
Facebook: maestriaemsi
Instagram: @maestriaemsioficial