Autoconhecimento

Você entrega e confia mesmo, ou entrega e desconfia?

Dulcineia Santos
Escrito por Dulcineia Santos
Recentemente estive no Brasil para o lançamento do meu livro. Sempre procuro ver, em cada situação, qual a lição a ser aprendida (o livro, aliás, é sobre as que aprendi com os meus relacionamentos). A lição que aprendi no Brasil foi: “Deixe para se preocupar quando for a hora de se preocupar”. E a conclusão foi: “Normalmente não há razões para se preocupar”.

Acho que isso tem muito a ver com a questão do “entregar e confiar”. A gente às vezes entrega e desconfia.

Acho que a Louise Hay tem uma ilustração muito boa para isso: ela diz que entregar de verdade é como quando você vai ao restaurante. Você faz o seu pedido, e confia. Você não vai à cozinha checar se tudo está indo direitinho, se o chef tem um diploma, onde ele aprendeu a cozinhar, se a cozinha está limpa. Você realmente acredita que a sua comida vai chegar à mesa da melhor maneira que poderia ser.

Quantas vezes a gente age assim com as coisas que pedimos ao Universo? 

Silhueta de mulher pulando.

Precisamos sempre nos lembrarmos de que qualquer solução que estamos enxergando é limitada.
 O Universo tem possibilidades infinitas, e quanto mais acreditamos nisso mais nos abrimos para essas possibilidades.

O Deepak Chopra tem uma frase ótima: “Muita intenção gera tensão”. Ele fala que um dos caminhos no sucesso para conseguirmos obter o que queremos é “pedir e soltar”. Você pede e não fica repetindo aquilo irritantemente. Você pede e espera.

Você também pode gostar de:

O que aconteceu durante a minha viagem foi que todas as vezes que eu tinha uma preocupação, no outro dia a situação se resolvia sozinha, sem a minha intervenção.

Era quase milagroso. Foi um ensinamento maravilhoso de entregar e acreditar que tudo está na Ordem Divina.

Por exemplo: no meio da viagem, descobri que a minha passagem de volta estava marcada para o dia do meu exame na universidade. A primeira opção, é claro, apavorar: liguei para a universidade, pro consulado onde eu faço a prova, flexibilizaram um pouco, mas não o suficiente para facilitar minha vida. Pensei: “Já vi que controlar não estou conseguindo. Entrego e confio”.

Mulher com os braços abertos olhando para cima.

Três dias antes da minha viagem, recebo um e-mail da companhia aérea dizendo que meu voo havia sido cancelado e que eles estavam me realocando para outro voo. Liguei e pedi: “Então vocês podem me realocar para um dia antes?” A solução do Universo foi boa pra todo mundo – para eles, que tinham um passageiro a menos para encaixar em voos de outras companhias naquele dia, e para mim.

O David Godman, que divulga os ensinamentos do mestre Ramana Maharshi, aconselha a começar a fazer isso com uma coisa pequena. Vamos dizer que você precisa achar um local para uma festa que quer fazer. Você decide confiar que o melhor local vai aparecer, com as melhores condições.

Não é “entregar” e ficar pesquisando na internet. É só entregar e ficar aberto.

Acredite, você não vai se arrepender.

Sobre o autor

Dulcineia Santos

Dulcineia Santos

Dulcinéia Santos é terapeuta multidimensional, life coach e praticante certificada das ferramentas MBTI® de tipos psicológicos e Barras de Access®. É também autora do livro: “A Namorada do Dom”, em que conta sobre as lições que aprendeu nos relacionamentos e sua jornada até a Suíça.

Acredita que a vida é cheia de lições, e que se não as aprendemos não passamos pro próximo nível do jogo. Saiu de casa cedo e foi morar no mundo – agora está na Suíça, onde estudou antroposofia por três anos. Gosta de tomar cerveja no boteco enquanto papeia, de aconselhar, da língua portuguesa, de cozinhar, de ficar só e de flexibilidade de horários. É esotérica, mas acha que estamos encarnados para viver as experiências terrenas com o pé no chão – de preferência dançando.

Formações:
Brain Based Coaching Certification
NeuroLeadership Group - Londres

MBTI® - Myers-Briggs Type Indicator - Step I and Step II
Myers-Briggs Foundation - Florida, USA

Antroposofia
Goetheanum - Dornach, Suíça

Terapia Multidimensional
Genebra - Suíça

Access Bars®
Nyon - Suíça

Contatos:
Site: dulcineiasantos.com

Facebook: Cura de Amor

Youtube: Canal Cura de Amor

Instagram: @dulcineia.curadeamor

Blog: medium.com/@dulcineiasantos

E-mail: [email protected]