Autoconhecimento Meditação

Você está onde você se coloca

Merikol Duarte
Escrito por Merikol Duarte
Ao longo de cada jornada, podemos nos permitir aprender grandes lições a partir de cada situação que ocorre em nossa trajetória de vida. Podemos escolher aprender com cada desafio, com cada pessoa difícil que tivemos que lidar em nossa caminhada, com cada chefe raivoso que tivemos que conviver, com cada momento que nos gerou sentimentos como a raiva, irritabilidade, medo, ou podemos escolher lamentar eternamente por cada evento.

Existe algo que alguém faça ou fale que gere algum desconforto, irritabilidade, raiva, indiferença, nojo, inveja, ciúmes? Você consegue perceber em quais momentos ou situações estes sentimentos e sensações são gerados? Em qual parte do teu corpo você sente este desconforto? Consegue perceber em qual região? Como você se sente quando isto acontece?

Quando algo desafiante se apresenta a ti, você prefere agradecer os aprendizados que esta situação te trouxe, te fez crescer em vários aspectos, te tornou um Ser mais forte, mais atento, que caminha mais firme, focado, porém, pisa mais leve, ou prefere reclamar aos quatro ventos sobre as “injustiças” que você sentiu sobre cada situação, cada relacionamento vivido? O que você escolhe?

Quando você sai do lugar de “vítima e de culpado”, quando percebe, compreende e entende que não existem vítimas e nem culpados, quando se permite mudar o olhar, entrar no lugar do observador que observa a si mesmo, abre espaço para o novo de forma consciente.

Novas sinapses são criadas em seu cérebro, trazendo maior clareza, possibilitando desta maneira te tornar um ser mais presente, atento, empático, compassivo, amoroso, generoso…

Quando você sai do ciclo da insatisfação, permite-se acessar o ciclo da gratidão. A gratidão abre um grande portal de possibilidades. Sincronicidade. Quando você identifica quais são os padrões repetitivos negativos, quais são as crenças que te limitam, cultivando continuamente o positivo em ti, das tuas virtudes, reforçando o positivo que habita em ti, você vira a chave, inicia-se o caminho do despertar da consciência. Transforma-se numa pessoa melhor.

Comece a transformar o meio em que você vive com pequenas atitudes, mudanças de comportamentos, hábitos, criando novos e melhores padrões. Pratique diariamente este olhar atento, momento a momento, observando focado na presença do que acontece Agora.

Existe uma frase que diz: “Quando eu mudo, o mundo muda”. Toda a mudança que deseja ver no mundo começa com você. Seja esta mudança.

Bons voos, boa aterrissagem dentro de ti. Saia da superfície de si mesmo. Mergulhe.

Com Amor,

Seguimos.


Imagens cedidas por Merikol Duarte

Sobre o autor

Merikol Duarte

Merikol Duarte

Sou uma pessoa inquieta que adora novos desafios.

Atuei durante mais de 20 anos no corporativo, em que passei por algumas empresas importantes, em cargos de gerência, coordenação... Fiz publicidade e propaganda, formação em yoga, PNL, CNV, reiki... e, a partir de diversos cursos, vivências, retiros, imersões de que participei ao longo dos anos, decidi me colocar a serviço do Universo, e resolvi linkar esta experiência com algo que fizesse o meu coração vibrar e passei a oferecer práticas voltadas ao autoconhecimento e desenvolvimento humano.

Facilito vivências integrativas, workshops, aulas, palestras, retiros, em que utilizo alguns recursos da PNL (programação neurolinguística), CNV (comunicação não violenta), yoga, meditação, reiki, degustação às cegas para grupos em empresas, eventos, escolas, instituições e espaços.

Contatos:

Email: [email protected]
Facebook: @MerikolDuarte88
Blog: inspirarser.wordpress.com
Site: merikolduarte.com.br
Instagram: @merikolduarte
Youtube: Canal MeriKol DuArte
Linkedin: MeriKol DuArte