Numerologia

Você sabia que o número da sua casa pode influenciar a sua vida?

Número dezenove pregado ao lado de uma porta
Lottavess / Getty Images / Canva
Escrito por Karis Brito

Eu costumo dizer que a nossa casa é como a nossa alma… Ou seja, a forma como cuidamos da nossa casa reflete o nosso mundo interno.

Isso significa, na prática, que se você vive no meio da bagunça, no meio do caos ou em um ambiente feio e malcuidado, talvez seja importante olhar para si, pois provavelmente você não está se cuidando da forma como deveria.

Para que a vida flua é preciso cuidar de três aspectos da casa: a funcionalidade, a estética e a energia.

Neste texto eu focarei na energia do imóvel e vou te ensinar a calcular a Numerologia da sua casa para que você saiba qual energia pode estar influenciando a sua vida.

Importante dizer que Numerologia não é religião. Numerologia é uma filosofia, ou seja, uma forma de interpretar o mundo por intermédio de números; assim como a Astrologia, que foca nos planetas.

Não existe número bom ou ruim; todo número tem o aspecto positivo e o negativo. Identificar essas características é importante, pois nos dá a possibilidade de escolher o que fazer para mudar.

Cálculo da Numerologia

Ilustração de mãos juntas e abertas com números coloridos em cima da mão
Dzhulbee / Getty Images Pro / Canva

Para calcular a Numerologia do imóvel, some todos os algarismos do número da casa ou do apartamento até chegar num único algarismo. Atenção: não considere o número do bloco, do andar, da vila ou do condomínio.

Veja alguns exemplos:

Exemplo 1

Rua Flores, 305.

Some: 3+0+5 = 8.

Casa com energia do número 8

Exemplo 2

Rua da Numerologia, 22, apartamento 134.

Some 2+2+1+3+4= 12. Some novamente 1+2 = 3.

Casa com energia do número 3

Dica: se a sua casa tiver uma letra depois do número, a exemplo de Rua do Amor, 20 B, descarte a letra e considere apenas número.

Agora, confira o significado e a energia da Numerologia do seu imóvel:

Casa 1

Imagem do número 1 escrito dentro de uma moldura quadrada
GeorgesDiegues / Getty Images / Canva

O 1 (um) é o número da individualidade, do masculino. Sendo assim, o imóvel tende a ser um local onde as pessoas se comportam de maneira mais individualista. Por isso a importância de incluir na rotina da casa momentos de cumplicidade, nos quais os seus moradores sejam estimulados a compartilhar momentos.

Casa 2

O 2 (dois) é número do feminino, da parceria. Ao contrário da casa 1, tende a ser um local onde as pessoas têm um convívio intenso. O cuidado aqui é que um respeite a individualidade do outro e que não se intrometam demais ou tentem controlar um a vida do outro.

Casa 3

O 3 (três) é o número da comunicação, da criança, da alegria. Tende a ser um local alegre, onde as pessoas falam e se divertem bastante. O cuidado que se deve ter numa casa 3 é com o excesso de bagunça e com a falação demasiada, em que todos falam ao mesmo tempo e ninguém se escuta, gerando a sensação de falta de respeito entre os seus moradores.

Casa 4

O 4 (quatro) é o número da regra, da organização. A casa 4 costuma ser um local mais organizado e com regras de convívio que costumam facilitar a dinâmica do dia a dia. O cuidado é não virar um espaço de muita rigidez, onde não se pode fazer nada, o que pode criar um local chato de se viver. Lembrando que nossa casa deve ser o nosso refúgio, um local onde a gente se sente bem e leve!

Casa 5

Imagem de três móveis em um canto de uma sala de estar
Vanitjan / Canva

O 5 (cinco) é o número da mudança, do movimento. Uma casa com essa energia precisa ter pouco mobiliário e espaço para seus moradores poderem se movimentar e onde se sintam aconchegados, caso contrário se sentirão sufocados e tenderão a ficar mais fora de casa do que dentro.

Casa 6

O 6 (seis) é o número do lar. Costuma ser aquele local onde nos sentimos bem e de onde não temos vontade de ir embora. O cuidado aqui é que as pessoas não fiquem muito preguiçosas e acomodadas, deixando a casa muito bagunçada e/ou sem os cuidados necessários para mantê-la bonita e conservada.

Casa 7

O 7 (sete) é o número da espiritualidade e da introspecção. Tende a ser aquela casa que transmite uma atmosfera mais harmoniosa e tranquila. Não é um local que costuma receber muita visita e quem vem costuma fazer parte de um núcleo muito próximo e de confiança de quem mora ali. O cuidado é para que esse clima de introspecção não fique tão forte a ponto de seus moradores não conviverem entre si e/ou ficarem muito apartados do mundo externo.

Casa 8

O 8 (oito) é do material, do status. Costuma ser aquela casa feita para receber visitas, para exibir ao outro. O cuidado é que a relação entre as pessoas que moram ali não se transforme em algo blasé, onde as discussões giram apenas em torno de questões materiais e de dinheiro.

Você também pode gostar:

Importante incluir na rotina de seus moradores momentos em que possam experimentar novas situações, mas sem o dinheiro como foco.

Casa 9

O 9 (nove) é o número da sabedoria, do apego e da teimosia. Tende a ser o que chamamos da “casa da vó”, aquele local gostoso de estar. O cuidado aqui é com o excesso de pertences e acúmulo de coisas que tendem a atrair muitos bloqueios para a nossa vida e o excesso de teimosia entre os seus moradores.

E aí, já fez o cálculo da Numerologia da sua casa?

Referência: Livro “Numerologia dos Interiores e os Cinco Elementos do Feng Shui”, Autora Karis Brito, Editora Griot

Sobre o autor

Karis Brito

Sou Karis Brito, consultora holística de organização e interiores e autora do livro “Numerologia dos Interiores e os Cinco Elementos do Feng Shui”, e meu objetivo é proporcionar bem-estar para você e sua família, por meio de soluções de harmonização, decoração e organização da casa.

Tenho também uma linha de aromatizadores de ambientes, sabonetes e velas aromáticas, a KAZA CARE (@kazacare_acasaquecuida), que complementa o trabalho, promovendo o bem-estar por meio da perfumação da casa.

Sou reconhecida pelos meus clientes como alguém comprometida, que ama o que faz e consegue traduzir primorosamente a identidade e a necessidade do cliente nos projetos.

No que eu acredito: ao cuidarmos dos locais onde vivemos, estamos zelando pelo nosso BEM-ESTAR, ou seja, estamos cuidando dos nossos relacionamentos – sejam eles afetivos ou profissionais –, da nossa saúde e da nossa prosperidade. Por nossa qualidade de vida!

Meu diferencial: O “olhar” para a casa não apenas do ponto de vista estético, mas levando em consideração a FUNCIONALIDADE, a ORGANIZAÇAO, a HARMONIA e a ENERGIA do local.

Quais serviços ofereço:

- Renove seu lar: para quem está indo para a casa nova e/ou quer repaginar o local onde já vive!

Serviços: projeto completo, consultoria decor, compra acompanhada e mãos à obra.

- Lar, doce lar: para quem quer recomeçar na casa nova, com a vida mais organizada e com boas vibrações ou quer dar uma melhorada na vida atual, na casa atual.

Serviços: análise energética do imóvel com Feng Shui/numerologia (pré- ou pós-compra/ aluguel), santo serviço (organização residencial), SOS mudança (assessoria em uma ou todas as etapas da mudança para o novo lar).

- Meu estilo, minha vida: anda com a autoestima baixa e precisa de ajuda para dar um upgrade no visual e no guarda-roupa? Serviços: consultoria imagem e SOS guarda-roupa (organização e alinhamento da sua imagem atual e a imagem que quer conquistar).

******

Minha formação profissional:

Designer de interiores – formada em design de interiores pela Escola Panamericana de Arte (SP).

Consultora de imagem pessoal – formada em consultoria de imagem pela Escola Panamericana de Arte. Formação dada por Lilian Riskalla, uma das pioneiras e mais conceituadas consultoras de imagem pessoal e corporativa do Brasil.

Consultora de Feng Shui – formação dada por Silvana Occhialini, uma das mais conceituadas consultoras de Feng Shui do Brasil.

Estudiosa de numerologia e criadora do conceito numerologia dos interiores.

Personal organizer – formada pela IAP Carrer College (instituição americana).

Ex-executiva da área de marketing.

Email: contato@kazakaris.com.br
Site: kazakaris.com.br
kazakaris.wordpress.com
Facebook: kazakaris
Instagram: @kaza.karis