Numerologia

Significado do número 3 na numerologia

Número três recortado de uma folha amarela.
Glebchik / 123RF
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A Numerologia é uma pseudociência que estuda o simbolismo oculto dos números e que nos explica como eles influenciam o comportamento e o destino dos seres humanos. Nesse estudo, usam-se cálculos matemáticos baseados em nomes, datas, entre outros, para detalhar diversas áreas da vida. O intuito da Numerologia é revelar possíveis características de personalidade de uma pessoa, além de nos apresentar certas possibilidades sobre o futuro.

Diante da profundidade e do entendimento sobre a relação numérica com a vida humana, é possível aplicar a Numerologia na vida de todas as pessoas, mas, claro, sempre conforme as crenças de cada uma. A partir de uma interpretação correta, pode-se descobrir as características únicas que estão presentes em cada número – e hoje nós iremos lhe contar tudo sobre o significado do número 3 na Numerologia. Confira o artigo e admire-se com o que você descobrirá!

O significado do número 3 na Numerologia

O número 3 simboliza a comunicação. Ele representa um estímulo profundo da ampliação da criatividade e do movimento entre pessoas. Ele está fortemente ligado ao mundo externo e fortalece a expressão de um indivíduo em âmbitos sociais – por esse motivo, é tão enraizado às interações pessoais. Já dentro de um contexto religioso, esse número é tido como a sabedoria e o Espírito Santo.

Personalidade de uma pessoa cujo número é 3

Ser influenciado pelo número 3 significa ser muito otimista! Essas pessoas são praticamente mestras em comunicação: sabem conversar, conseguem manter um diálogo positivo com qualquer pessoa e ainda são boas ouvintes. Extremamente sociáveis, agem sempre com educação e surpreendem a todos com a sua criatividade em ascensão. Mas por um lado negativo essa grande facilidade com a comunicação pode promover um certo exibicionismo, que faz com que um indivíduo queira sempre aparecer e fuja um pouco da profundidade, se tornando em alguns casos superficial. Por gostar muito de falar, em certos momentos a pessoa de número 3 pode falar demais e ganhar a fama de fofoqueiro.

Mulher falando em um megafone.
Andrea Piacquadio / Pexels

Número 3 e a vida pessoal

De mente fértil, a pessoa representada pelo número 3 costuma ser uma grande observadora. Muito inteligente e criativa, ela consegue ser objetiva na hora de analisar acontecimentos e situações. Vive em constante busca por diversos tipos de conhecimento e enxerga a vida como uma estrada repleta de possibilidades – todas totalmente diferentes umas das outras.

Em contrapartida ao número 1, que preza pela sua individualidade, e ao número 2, que precisa de dois polos para manter o equilíbrio, o número 3 foca na comunicação para alcançar os seus objetivos, assumindo um papel intermediário – uma pessoa que transforma os seus pensamentos em palavras, que automaticamente geram algum tipo de ação.

Quem tem o número 3 sempre sente necessidade de expressar os seus pensamentos – reprimir é uma palavra que não existe nesse vocabulário! Essa necessidade e apreço pela forma de expressão fazem com que essa pessoa goste muito de conversar e tenha facilidade em promover entendimento em diversas situações.

Número 3 no âmbito profissional

Pessoas de número 3 comumente preferem profissões que lhes proporcionem comunicação, como escritor, ator, produtor cultural, vendedor, entre muitas outras que lidam diretamente com o público e abusam das suas aptidões em comunicar. É válido ressaltar que todas essas características pessoais e positivas que tornam essa pessoa criativa não são utilizadas apenas para benefício próprio, mas também para todos os que a cercam.

Número 3 na vida social

A capacidade de comunicar com clareza que as pessoas de número 3 têm pode ser invejável. Em vida social, elas se dão bem com todo mundo e adoram falar sobre tudo e também sobre nada. Mas em determinadas situações podem ser vistas como “chatas”, justamente por gostarem tanto de falar.

Três homens e uma mulher juntos sorrindo, demonstrando amizade e alegria.
Helena Lopes / Pexels

Número 3 no amor

Os regidos pelo número 3 são muito divertidos e fazem de tudo para acarinhar o seu parceiro – eles adoram novidades! Mas ao mesmo tempo que amam uma proximidade maior amam ter o próprio espaço: gostam de ficar sozinhos, de ficar com os amigos e família – eles precisam se sentir completos! Se relacionar com uma pessoa muito ciumenta ou controladora não é uma opção que faz parte da vida deles. Mas quando o relacionamento amoroso é equilibrado são as pessoas mais românticas e sociáveis do mundo.

Você também pode gostar

Como descobrir qual é o seu número?

Descobrir qual é o número que representa você é uma tarefa simples! Você pode consultar um numerólogo, mas também pode fazer alguns cálculos que são embasados pela Numerologia. Tais contas são feitas a partir da data do seu nascimento, das letras do seu nome ou de outros fatores relevantes que fazem parte da sua vida.

É importante enfatizar que qualquer cálculo feito com o intuito de descobrir qual é o seu número resultará em um único número que lhe ajudará a entender muitas coisas sobre a sua personalidade e sobre a sua vida de uma forma geral.

A Numerologia nos oferece uma profunda análise abstrata repleta de simbolismo que pode nos proporcionar um profundo autoconhecimento. Saber qual é o número que nos representa expande a nossa visão sobre o nosso próprio ser e ainda faz com que consigamos desenvolver algumas áreas da nossa vida de uma maneira mais simples – e como você pôde entender hoje o número 3 simboliza a comunicação, a criatividade e o apreço pelas relações sociais.

Continue acompanhando a série:

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]