Numerologia Numeroterapia

10:10 – Qual o significado de ver esse horário com frequência?

Número 10:10 escrito em branco em um fundo azul.
Canva / Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você anda sentindo uma montanha-russa emocional? Está passando por altos e baixos sem explicação para isso? Eis um sinal de que está num processo que chamamos de despertar da consciência.

É chegada a hora de alinhar os desejos e movimentos da alma com as vontades da consciência com a pessoa que você está sendo no seu mundo exterior e, por isso, acaba gerando certa angústia que grita de dentro do peito.

Quando se vê muito o número 10 ou a hora igual 10h10, esse é um chamado para definitivamente despertar para a própria vida. Vejamos mais sobre isso.

O significado do número 10

Chegamos ao primeiro número que é a junção de dois algarismos ou números puros. A formação do 10 vem de um 1 e um 0, que, no sentindo qualitativo, é a junção da iniciativa com a intensidade colocada ou que precisa colocar para valer a pena a ação tomada lá atrás. E para saber o que esse 10 quer dizer de fato, é preciso avaliar a situação no momento presente, e isso requer coragem!

Não à toa, o número 10 remete às emoções e aos sentimentos, que são fluídicos. Para ter resultados concretos na vida, é preciso ação. Para medir os resultados dessa ação, é preciso ter percepção. Para ter a percepção correta, é preciso sentir e, portanto, ter o equilíbrio das emoções e sentimentos.

Mulher fazendo sinal de namastê.
Stephanie Greene / Unsplash

Esse número funciona como uma bússola interna que nos alerta se estamos no caminho certo das ações tomadas ou se precisamos ajustar a rota.

O significado numerológico do 10

Nos estudos da Numerologia, somado aos arquétipos do tarô, o número 10 é representado pelo arcano A Roda da Fortuna, que representa os ciclos e a dinâmica da vida: vida, morte e renascimento; passado, presente e futuro; mudança e evolução. Por onde passar, esse arcano representa a instabilidade, gerando a necessidade de movimento constante.

Pode representar ação do destino, que nada mais é que as consequências de escolhas feitas no passado. Se essas não estiverem positivas, é hora de aceitá-las e corrigi-las do momento em diante. É a primeira base de mudança na jornada dos arcanos do tarô. É a necessidade de continuar se movimentando e mudando o que for preciso para continuar progredindo.

Qual o significado de ver 10h10?

Ver essa hora igual é claramente um chamado do seu inconsciente para ouvir o seu eu interior, aquietar a mente e o coração para ter clareza de qual mudança interna precisa fazer para gerar mudança ou movimento no externo.

Estaria você com vontade de trocar de emprego e não se sente tão seguro assim? Estaria você querendo ser você mesmo mas lhe falta determinação para se posicionar? Estaria você reavaliando seus relacionamentos, sentindo que não agregam mais mas lhe falta coragem para se afastar ou encerrar esses ciclos?

Você também pode gostar

Eis alguns exemplos do chamado do inconsciente ao ver a hora 10h10: tomar atitude para uma verdadeira mudança dentro de você. Enquanto isso não acontecer, faltarão forças a você para agir na vida.

O que fazer ao ver as horas 10h10?

Faça uma respiração profunda em quatro partes: inspire lentamente pelo nariz, retenha o ar por alguns segundos, solte lentamente, retenha por alguns segundos e repita o processo mais duas vezes. Isso o ajudará a silenciar sua mente e seu coração.

Logo após, peça ao seu anjo de guarda ou mentor espiritual para lhe dar clareza mental sobre mudanças precisa realizar e coragem para definitivamente realizá-las.

O anjo e a cor 1010

Dentro dos estudos de anjos cabalísticos, o anjo que está mais perto da Terra por volta das 10h10 é o anjo Lecabel. Ele é invocado para iluminar a resolução dos problemas mais difíceis.

Como temos dois números, você pode usar o branco, que representa o número 0, juntamente com o vermelho, do número 1. Enquanto o branco lhe traz a clareza e a pureza do que precisa saber, o vermelho lhe dará o poder de ação para tomadas de atitudes.

Artigo escrito em parceria com a numeróloga Liggia Ramos, colunista do Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br