Numerologia

Significado do número 8 na numerologia

Número oito recortado de uma folha amarela.
Glebchik / 123RF
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você conhece a Numerologia? A Numerologia é uma pseudociência que estuda a influência e os simbolismos ocultos dos números em nossas vidas, dando pistas de como eles influenciam nossa personalidade e o nosso comportamento. Os numerólogos usam uma série de cálculos matemáticos relacionados a nomes, datas e relações pessoais para detalhar diferentes traços de quem somos. Além de apresentar detalhes da nossa personalidade, a Numerologia, segundo alguns numerólogos, é capaz de fazer previsões sobre o futuro. Por não ter método científico comprovado, porém, ela é considerada uma pseudociência.

Por não ser um estudo simples e raso, recomenda-se a consulta a um numerólogo para ter acesso a uma análise mais profunda, mas é possível afirmar algumas características mais gerais sobre determinados números a partir de uma análise mais genérica. Neste artigo, faremos uma análise para entender o significado do número 8, segundo a Numerologia, e como ele afeta nossas vidas. Confira abaixo as particularidades deste número e entenda como ele pode afetar a sua vida e a sua personalidade.

O significado do número 8 na Numerologia

O número 8, segundo a Numerologia, simboliza justiça e equilíbrio. É um número de mediação e diálogo, de encontro de meios-termos. Além disso, há outras relações que podem ser feitas com o número 8: ele é comumente lembrado por ser uma versão na vertical do símbolo do infinito, que nada mais é do que um 8 “deitado”, isto é, na horizontal, o que o relaciona com o início e o fim de ciclos, como o nascimento e a morte.

Número oito feito de faíscas de fogo na horizontal como o símbolo do infinito.
Faizal Sugi / Pixabay

Na cultura japonesa, o 8 é considerado um número da sorte, e o mesmo acontece na China. No alfabeto mandarim, o número é escrito com duas linhas retas que se abrem nas pontas, conhecidas como aberturas da sorte.

Entre os cristãos, o número 8 simboliza o início de um novo ciclo, já que Deus levou seis dias para criar o mundo, descansou no sétimo e começou a dar sentido à vida humana a partir do oitavo.

Por fim, no Tarot, o número 8 se refere à completude e a um caráter totalizador; também é considerado pelos tarólogos um número que é símbolo de equilíbrio e justiça.

Personalidade de uma pessoa com o número 8

Aqueles que são influenciados pelo número 8 têm grandes chances de terem como destino a prosperidade econômica, porque são pessoas com visão materialista e bastante prática, além de serem dotadas de autocontrole, dons de administração e de liderança. Costumam ser pessoas trabalhadoras e dedicadas. Isso também pode ter reflexos negativos, como o desenvolvimento de ganância e, consequentemente, de arrogância, já que essa pessoa pode acabar afogada num materialismo excessivo e numa valorização do que é material acima do que é emocional e sentimental. Se bem direcionada, a personalidade dessa pessoa pode levá-la a ser autoconfiante e empenhada, em vez de gananciosa e arrogante.

Número 8 e a vida pessoal

Em suas relações pessoais, as pessoas influenciadas pelo número 8 podem ser vistas por algumas pessoas como frias e sem sentimentos, mas isso é apenas reflexo do modo como ficam absortas e determinadas em relação aos seus próprios objetivos. São pessoas organizadas e que podem ajudar seus amigos e familiares a organizarem a vida também. Caso não se tornem excessivamente materialistas, darão muita importância para o desenvolvimento espiritual e psicológico também.

São pessoas muito disciplinadas e que se cobram muito, então ficam bastante tristes quando decepcionam ou magoam alguém, já que estão sempre muito atentas ao seu próprio comportamento. Essas pessoas são bastante espertas, hábeis e ágeis, então sempre encontram uma maneira de fazer aquilo que planejaram para si mesmas, além de serem grandes conselheiras, já que encontram soluções que a pessoa aconselhada muitas vezes não consegue encontrar.

Mulher deitada no chão entre folhas de árvores com os dois braços abertos e as mãos embaixo da cabeça.
DanaTentis / Pixabay

Entre os pontos negativos, são pessoas que tendem a não saber escutar uma negativa e que, portanto, não admitem serem contrariadas, então, se não forem disciplinadas desde cedo, podem se tornar pessoas mimadas, egoístas e até manipuladoras.

São pessoas críticas e que se cobram muito, o que pode respingar no outro em forma de cobrança também, então seus amigos, cônjuges e familiares podem se sentir cobrados por elas. Apesar dessa cobrança, elas criticam na mesma medida em que elogiam, então as pessoas que fazem parte de suas vidas sabem que ouvir um elogio delas é uma coisa a ser bastante valorizada.

Número 8 no âmbito profissional

As pessoas influenciadas pelo número 8, como já explicado, são muito determinadas e trabalhadoras, então costumam ser extremamente focadas em suas vidas profissionais, além de determinadas a conquistar ganhos materiais, que fazem tão bem a elas. Por serem bastante impetuosas, têm dificuldade de largar tarefas pela metade e podem ser daquele tipo que fica no trabalho até mais tarde para concluir uma tarefa pendente.

Por terem forte habilidade de liderança e capacidade de se comunicar de maneira muito adequada e expressiva, essas pessoas costumam ser muito boas coordenando equipes e outras pessoas, já que são muito críticas, mas conseguem motivar subordinados que estejam tendo bom desempenho. Apesar de não ser admirada por seus funcionários por ser carismática, costuma ser admirada como uma grande e dedicada líder.

Por fim, essas pessoas têm grande talento para o empreendedorismo e podem querer abrir seus próprios negócios para que possam fazer tudo do jeito que acham correto.

Número 8 na vida social

Essas pessoas, por serem mais ligadas ao mundo material, têm poucos amigos, já que muitas vezes preferem a companhia de livros, filmes, viagens e até mesmo de animais de estimação. Como têm poucos amigos, elas sabem escolhê-los muito bem, então conseguem firmar relações sólidas e leais com as pessoas que admitem em suas vidas.

Quarto amigos abraçados de frente para uma paisagem de montanhas.
Helena Lopes / Pexels

São grandes conselheiras, por terem pensamento prático e estratégico, e muito críticas quando seus amigos pedem opiniões a respeito de alguma atitude que tomaram ou tomarão. Mas sabem parabenizar de coração aberto, então seus amigos tendem a valorizar bastante quando são elogiados por elas.

Número 8 no amor

As pessoas influenciadas pelo número 8 costumam ser bastante focadas em sua vida profissional, como já explicado anteriormente, mas isso não significa que não estejam abertas ao amor; elas estão, mas não têm paciência, disposição nem tempo para relações complicadas e desgastantes. Como são pessoas que oferecem segurança, dedicação e estabilidade aos seus parceiros, tendem a exigir de volta isso que sabem que têm a oferecer.

Sexualmente, gostam de estar no controle da relação sexual e dos jogos de sedução, até mesmo se forem parte de um casal já estabelecido. Por serem bastante práticas, essas pessoas podem acabar deixando o romantismo e os pequenos carinhos de lado, então precisam sempre se policiar e tomar cuidado para não acabar negligenciando seus parceiros ou fazendo com que o relacionamento se torne frio e sem cuidado.

Você também pode gostar

Como descobrir qual é o seu número?

É muito fácil descobrir qual é o seu número, segundo a Numerologia. Muitos numerólogos levam em conta muitos outros fatores na hora de chegar a uma conclusão a respeito de qual número rege a sua vida, então recomenda-se consultar esse tipo de profissional para uma conclusão mais precisa. Mas se você quer fazer o cálculo mais simples, é muito fácil!

Imagem desfocada de um papel com cálculos e uma caneta em cima.
Antonie Dautry / Unsplash

A primeira coisa que você deve fazer é escrever o alfabeto completo (incluindo K, W e Y) e atribuir um número sequencial a cada uma das letras (A: 1, B: 2, C: 3, D: 4 […] I: 9, J: 1, K: 2 etc.). Em seguida, escreva seu nome completo, atribua a cada letra dele o número correspondente e some; a partir da soma, some os dois ou três algarismos que deu como resultado e obtenha seu número. Por exemplo: a soma deu 45, some 4 + 5 e seu número será 9. Se a soma der um número acima de 10, como num resultado de 65, por exemplo (6 + 5 = 11), some 1 + 1 e obtenha o 2. O importante é somar os números até restar um único número.

A Numerologia, apesar de ser considerada uma pseudociência, pode dar algumas informações importantes a respeito da nossa personalidade. Informação nunca é demais, né? Se você é, de fato, influenciado pelo número 8, esteja atento e potencialize as suas características de liderança, determinação, boa comunicação e empatia para aconselhar as pessoas que ama.

Continue acompanhando a série:

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]