Linguagem do Corpo Saúde Integral

Você tem problemas com espinhas ou furúnculos?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Aprenda a enxergar a beleza da vida e desapareça com este mal – Linguagem do Corpo: Espinhas e furúnculos

Conhecidas também como acnes, as espinhas são pequenas lesões, normalmente arredondadas cheias de sebo ou pus criados pela própria pele.

São comuns na adolescência em decorrência do grande número de hormônios em ação, mas podem aparecer também em indivíduos de pele oleosa, no uso constante de hidratantes e má alimentação por parte do paciente.

Por mais tentador que pareça, não recomenda-se estourar espinhas e furúnculos. Os problemas podem se agravar, evoluindo para uma ferida e facilitando a entrada de bactérias além de escurecer a região após a cicatrização deixando manchas e marcas na pele.

Em seu livro, Cristina Cairo afirma que espinhas e furúnculos revelam “sujeiras” acumuladas no subconsciente de pessoas que só conseguem enxergar as coisas ruins da vida.

Espinhas e furúnculos segundo Cristina Cairo:

Significam acreditar nas coisas feias da vida e mostram que a pessoa guarda no coração acúmulos da “podridão do mundo”. Sente raiva de si mesma e está sempre desconfiada. Famílias que educam as crianças procurando mostrar as coisas feias da vida para que possam aprender a se cuidarem sozinhas, provocam espinhas e furúnculos, como manifestação da “sujeira” registrada em seu subconsciente.

shutterstock_155128541-2Por outro lado, também uma educação com o intento de afastar todas as tristezas do mundo, para poupar uma criança de sofrer antes da hora faz com que ela, já adulta, não saiba suportar os problemas que advirão. Isso faz seu mundo infantil desmoronar de uma só vez e ela passa, então, a acreditar no que é “feio”. Busque a essência da vida em seu interior: lá está o verdadeiro equilíbrio que você procura. Em tudo o que fazemos deve haver um meio-termo para que os dois pólos energéticos do Universo estejam em harmonia.

O que você vê de feio é apenas reflexo daquilo que você acredita. Portanto, saiba que se você deixar a vida apenas fluir e entender que tudo nos ensina o caminho para um futuro bom, suas espinhas ou furúnculos desaparecerão. Ache-se uma pessoa bonita e ame as pessoas pelo o que elas são, pois elas, como você, estão apenas procurando ser felizes. Devemos auxiliar as pessoas para que elas tenham pensamentos bons e acreditem que a beleza vem do coração e se projeta no corpo e na alma. Seja você quem fale de amor e que confie no poder renovador da natureza. Não se prenda aos acontecimentos, pois tudo é passageiro e muda com o tempo. Quem repudiar os problemas e em medo de perder a pureza do coração acaba mesmo acreditando no “sujo” e no “feio”.

A vida é maravilhosa, é só querer ver. Ponha em prática sua nova conduta de paz, amor e compreensão, tenha calma para com outras pessoas, principalmente com sua família e sua pele será tão macia como seu espírito.

livro 1

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]