Autoconhecimento

10 coisas práticas para aprender agora mesmo

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Nesse ano que tal colocar em prática algumas coisas que possam te ajudar em momentos essenciais, coisas como:

1. Guardar dinheiro:

Não precisa guardar um montante enorme, apenas guarde um pouco para fazer aquela viagem que está querendo, ou comprar um batom ou camisa que viu, mas no momento está difícil. Especialistas indicam que deve-se guardar no mínimo 10% do que você recebe para que possa sempre ter algo disponível quando precisar.

2. Evitar o cartão de crédito ou parcelas enormes:

Ninguém aguenta ficar pagando infinitas prestações ou deixando tudo para depois, existem certas coisas que é mais prático economizar a pagar diretamente no débito assim você evita dívidas ou entradas no limite do cartão, juntando isso com a dica 1 é  possível adquirir o que quiser sem ter que se preocupar em ficar pagando depois.

3. Meditar:

Começar a meditar é um algo a se pensar, a meditação ajuda na concentração, foco, equilíbrio, evita estresse desnecessários e permite uma vida mais leve. Alguns minutos por dia são o suficiente, não precisa ficar horas e horas meditando.

4. Cozinhar:

Se não souber, nunca é tarde para aprender, coisas como arroz e feijão são principais, cozinhar pode ser muito bom, você pode fazer alimentos mais saudáveis e evitar fast foods, e restaurantes em excesso.

5. Economizar tempo nas tarefas:

Gastar horas e horas em uma mesma coisa é cansativo, administre seu tempo e permita-se sobrar mais que apenas as horas para dormir, além do trabalho. A cada 25 minutos pause e tome água, alongue-se, por cinco minutos, depois retorne ao que estava fazendo, isso ajuda a ter mais concentração e aumenta sua produtividade durante a execução das tarefa, não se esqueça de a cada duas horas pausar por 30 minutos isso também auxilia e diminui o cansaço.

6. Não ser multitarefa:

Enquanto lava a louça, a roupa está para lavar, e a comida no fogão, e a conversa no celular em aberto, livre-se disso. Ninguém é multifuncional, não tente executar um monte de coisas ao mesmo tempo, organize-se, isso faz com que se canse menos, e tenha mais concentração no que está fazendo.

7. Praticar esportes:

Realmente pratique uma atividade física isso é essencial para a saúde. Veja o que mais se adequa com você.

8. Aprender utilidades básicas para casa:

Trocar a torneira, a resistência do chuveiro, instalar tomadas,  nunca se sabe quando vai precisar dessa pequenas atividades.

9. Ler:

Falta de tempo não é desculpa, leia, mas leia o que te interessa, livros, revistas, leia quando estiver numa fila, ou antes de dormir. Isso é importante, ler é um momento de introspecção e onde se ganha conhecimento.

10. Ser social:

Não precisa postar fotos ou avisar tudo o que está fazendo, mas interagir nas redes sociais hoje é algo importante, compartilhar suas ideias, e pontos de vista, isso ajuda a se socializar melhor com as pessoas, sem contar que muita empresas hoje verificam as redes sociais de seus candidatos  e levam em conta isso na contratação.


Texto escrito por Giulia Maquiaveli da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]