Autoconhecimento

10 lições de mulheres fortes

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Quem nunca passou por dificuldades na vida? Todos já tivemos nossos momentos em que achamos que nada mais iria dar certo ou que não existia solução. O mais importante é olhar para trás e lembrar que estes momentos passaram, ficaram para trás e nós pudemos superá-los.

De qualquer experiência, seja ela boa ou ruim, tira-se algum aprendizado e é isso que nos move na vida. A cada nova situação e/ou desafio, mesmo que inconscientemente, utilizamos a nossa bagagem adquirida em situações anteriores.

Uma influência direta, por exemplo, é quando conhecemos alguém novo e logo nos identificamos ou não com aquela pessoa. Isso se deve ao conhecimento de sua reação e comportamento com outras pessoas do mesmo estilo, assim, você saberá se terá ou não uma boa relação com ela.

Outra situação pode ser uma briga. Casais que brigam sempre pelo mesmo motivo insistem nos mesmo erros e ignoram aquilo que já foi passado antes, entretanto, mal resolvido.

As mulheres

Qualquer indivíduo, seja homem ou mulher, aprende com seus erros e tem sua carga de conhecimento. Entretanto, as mulheres são comprovadamente mais atentas a este tipo de situação.

Isso significa que o gênero feminino tende a dar mais atenção àquilo que já aconteceu e lhe trouxe alguma lição. Os homens costumam ser mais “desligados” e não se apegam a motivos de brigas e outros, por isso tendem a cometer os mesmos erros, mesmo sem perceber.

Experiência feminina

Por meio de blogs, conversas e pesquisas é possível identificar algumas experiências comuns às mulheres e suas principais lições de superação e enfrentamento. Nós selecionamos algumas das mais importantes para expor aqui, confira:

Olha para frente

Toda mulher forte tem grandes sonhos, pensa enorme e não teme o caminho de suas metas. A mulher forte prioriza suas vontades e não se importa se o caminho é longo ou curto, apenas enfrenta-o.

Deixa partir

Todas as pessoas que passam em nossa vida, chegam para acrescentar algo. Os relacionamentos não são eternos, nem a presença das pessoas ao nosso lado. Por isso, é sábio tirar proveito de tudo aquilo que a companhia pode lhe proporcionar, quando presente em sua vida, assim como é necessário deixá-la partir quando necessário.

Perdas podem ser muito dolorosas, mas para aquelas pessoas que reconhecem o crescimento adquirido, a partida pode significar também algo bom.

Não teme o novo

Não ter medo de novidades é uma qualidade e tanto. Poder engajar-se em novos projetos, conhecer novas pessoas e lugares, seja no âmbito profissional quanto no pessoal, faz com que possamos crescer.

É essencial sentir-se confortável com novos desafios e confiante em si mesma.

É independente

Uma mulher forte é uma mulher independente. Todo o período que passamos na casa de nossos pais nos trouxeram uma bagagem enorme e formaram nosso caráter, agora é hora de viver por si.

Nada é tão importante quanto ter a própria vida, o próprio sustento e não depender de ninguém para realizar seus projetos e conquistas. As mulheres correm atrás daquilo que querem e podem, por si, conquistar muitas metas.

Women Fun Beach Girls Power Celebration Concept

Ousa

Não temos medo de ousar, sabemos que novas oportunidades podem dar certo ou não, mas já começamos preparadas para enfrentar qualquer tipo de resultado. O pensamento é sempre positivo e a atitude também. Independentemente do que aconteça, saberemos que tentamos e nos orgulharemos de ousar mais uma vez.

Cuida de si

Mulheres fortes sabem a importância de cuidar de si mesmas. Apenas um corpo forte, bem alimentado e bem cuidado permitirá que possamos realizar todas aquelas atividades a que somos atribuídas. Além disso, a autoestima é fator importantíssimo para ser uma pessoa ativa e ao mesmo tempo, feliz.

Tem compaixão

Além de cuidar de si, sabe cuidar dos outros. Dá atenção àqueles que ama e ajuda sempre que pode.

Valoriza cada experiência

As grandes mulheres valorizam cada situação que passaram na vida e a experiência que puderam tirar dela. Levam consigo todo o aprendizado e sabem identificar, em cada detalhe, a melhor maneira de agir.

Sabe aproveitar a solidão

Mesmo quando nos sentimos sozinhas, sabemos como aproveitar esse momento. Tornamos a solidão uma forma de autoconhecimento e um tempo para cuidar de nós, além de ser uma maneira de nos entendermos melhor.

Aceita a queda

Mulheres de personalidade aceitam cair. Reconhecem seus erros e os assumem, sem medo. Sabem da necessidade de continuar e fazer da falha mais uma lição.


  • Escrito por Julia Zayas da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]