Convivendo

10 maneiras de fazer o Facebook um lugar melhor

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

As redes sociais têm uma influência cada vez maior na vida das pessoas e o Facebook é responsável por muitas e muitas horas que navegamos na internet todos os dias. Porém, algumas coisas nessa rede social podem incomodar um pouco. Separamos algumas dicas para você fazer o seu tempo no Facebook ser melhor aproveitado e mais prazeroso. Confira:

Deixar de seguir

Se você se incomoda com algumas postagens ofensivas (principalmente em tempos de discussões políticas na internet), mas não quer deixar de ser amigo de algum de seus contatos, é melhor utilizar a opção “deixar de seguir” no perfil da pessoa ou no canto direito de alguma postagem dela, para parar de receber as atualizações. A pessoa não vai saber que você parou de segui-la e vocês continuarão amigos. É a forma mais simples de selecionar melhor o conteúdo da sua timeline sem deixar ter amigos.

Configurações de vídeo

Se na sua timeline os vídeos começam a tocar automaticamente quando você passa por eles, mude a opção “reprodução automática de vídeos” nas configurações do Facebook e nunca mais seja incomodado por vídeos que não quer ver.

Chat

Se você quer só dar uma navegada, mas sem ser importunado por alguém no chat, utilize a opção “desativar bate-papo”, que fica do lado direito da tela. Dessa forma, as janelas do chat param de subir automaticamente.

Spam

Se você recebe muitas mensagens de spam ou perfis fakes te adicionam com frequência para fazer algum tipo de propaganda indevida, comece a denunciar como spam cada uma dessas mensagens ou solicitações. Aos poucos, o Facebook vai bloqueá-las e elas vão parar de chegar.

Aplicativos

Muitas notificações desnecessárias vão continuar a aparecer se você não desativar a quantidade de aplicativos que estão associados a sua conta. Vá na opção “aplicativos” no menu do lado esquerdo do Facebook, para desativar todos aqueles que você não usa mais.

Fanpages

Algumas fanpages pecam pelo excesso de conteúdo e é difícil acompanhar tudo o que elas postam. Se você tiver cansado de algumas delas, vá no menu do lado esquerdo em “feed de notícias” e clique na rodinha de configuração e depois em “editar preferências”, para deixar de seguir rapidamente essas fanpages que te incomodam.

Convites de jogos

Algumas pessoas insistem em mandar convites para jogos e isso acaba ficando bem chato. Vá em configurações e depois na aba “bloqueio” para poder bloquear esses convites e nunca mais ser incomodado por eles.

Filtre os anúncios

O Facebook te ajuda a filtrar melhor os anúncios que aparecem na sua timeline, para que não apareça anúncios que não tenham nada a ver com os seus gostos. Para isso, acesse essa página que te dá mais instruções.

Silenciador

No chat, se você quiser ficar online, mas não quer conversar com alguém em específico em algum momento, utilize a opção “silencie a conversa” na janela do chat, para que a pessoa não te veja online pelo tempo que você escolher.

Aprove marcações de fotos

Para não correr o risco de te marcarem em alguma foto constrangedora, coloque para aprovar todas as marcações em fotos que te marcarem. Para isso, vá até a opção “configurações”, acesse a aba “linha do tempo e configurações de marcações” e altere para habilitar essa opção.


Texto escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]