Pois é, todos nós, sem exceção, temos um lado B, que foi chamado por Carl Gustav Jung de sombra. Nossas sombras fazem parte da nossa essência e são fundamentais para o nosso verdadeiro crescimento.
Aceitar as nossas sombras é ser humilde e compreender que todos nós temos sempre algo a aprender e melhorar. É aceitar-se como imperfeito, nos fazendo exigir menos tanto de nós quanto dos outros. É abrir a mente e o coração para os nossos maiores desafios, que consistem em iluminar essas sombras.
Nossas sombras ficam no nosso inconsciente e afetam grandemente a nossa vida, as nossas escolhas, e elas estão programadas para se transformarem em luz, seja pela conscientização ou pelo sofrimento, cabe a nós escolher.
Lembre-se: o que nos incomoda no outro pode estar mal resolvido em nós.
Gaste um tempo do seu dia se ouvindo, se conhecendo, aceitando as suas imperfeições, e percebendo o que te impede de seguir. Esse lixo que guardamos dentro de nós funciona como uma barragem segurando a água e a energia gasta para mantê-los lá dentro é retirada da nossa vida de relação, nos tornando cada vez mais impotentes perante as adversidades.
Não tenha medo, se enfrente! Você não tem nada a perder nessa busca de si mesmo, colocando a luz dentro de si ela será transbordada para os outros e fará com que a vida e as pessoas sejam muito mais fáceis de lidar e compreender.
Uma ótima viagem em busca de si mesmo para todos nós!