Convivendo

5 plantas que sobrevivem mesmo em apartamentos sem luz

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Um dos problemas mais comuns de quem gosta de plantas e mora em apartamento é conseguir encontrar algumas que sobrevivam em ambientes sem muita luz. Mesmo que na varanda possa ter bastante luz natural, dentro dos cômodos é um pouco mais difícil encontrar um lugar em que elas se sintam bem e confortáveis. Por isso, separamos cinco plantas que podem ser uma ótima opção para se ter dentro de apartamentos ou ambientes com pouca luz natural. Confira:

Espada de São Jorge

Essa planta, além de ser bem bonita e ornamental, tem a vantagem de não precisar ser regada com tanta frequência. Sobrevive bem tanto na sombra quanto no sol, mas pode ser deixada em ambientes internos sem muita luz que sobreviverá sem problemas.

Clorofito

Assim como a Espada de São Jorge, a Clorofito tem folhas bem longas, mas não são rígidas. Pode ficar bem bonita num vaso suspenso. Essa planta precisa de um ambiente de meia sombra e deve ser regada com frequência.

Zamioculca

A Zamioculca pode chegar até 1 m de altura e suas folhas vão mudando o tom de verde conforme vão crescendo. Assim a mistura de tons de verde nas folhas dá uma aparência bem bonita para a planta. Não precisa de luz solar direta, então pode sobreviver bem em ambientes internos. Além disso,  também não precisa ser regada diariamente, o que facilita ainda mais para se ter uma dessas em casa.

Bambu da sorte

O Bambu da sorte é uma ótima opção de planta para se ter em casa, pois é fácil de encontrar e costuma ter um preço bem barato. Precisa de mais sol do que as outras plantas citadas, mas não precisa ser luz direta. Pode ficar próximo de janelas, mas sem muita luz do sol, por exemplo.

Lírio da paz

Essa planta é bem bonita para se ter em casa, principalmente pelo contraste da cor branca da flor com os tons de verde das folhas. Outra vantagem é que também não precisa de muita luz para sobreviver. Então, pode ser uma ótima opção para ambientes internos da casa.

Essas são apenas algumas opções para te mostrar que é possível ter plantas até mesmo em apartamentos ou ambientes sem muita luz. Para encontrar outras espécies que também sobrevivem com pouca luminosidade, pesquise por plantas que tenham como ambiente natural nascer no chão da floresta, pois estão acostumadas a crescer sem a luz direta do sol.


Texto escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]