Espiritualidade

5 práticas para evoluir espiritualmente durante a quaresma de 2022

No cristianismo, Quaresma é o período de 40 dias que antecede a Páscoa. Ela começa com a Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos. Durante esse tempo, as pessoas que seguem a religião costumam refletir sobre os pecados que praticaram, fazer jejuns, praticar caridade e orar.

Entretanto até quem não é religioso pode aproveitar a Quaresma para fazer uma limpeza no corpo e na mente. Isso porque as energias dessa época nos conduzem a isso. É um momento que pode parecer mais pesado, para que sintamos mais vontade de nos recolhermos e nos conectarmos com nossos sentimentos e pensamentos.

Ou seja, você pode usar a quaresma de 2022 para evoluir espiritualmente, mesmo que não siga uma religião específica. A seguir, separamos algumas práticas que vão te ajudar a lidar melhor com as vibrações que estão ao seu redor. Experimente cada uma delas para resgatar seu bem-estar.

5 práticas para evoluir espiritualmente na Quaresma

1) Faça uma oração de proteção

Mãos brancas juntas em cima de bíblia.
Patrick Fore / Unsplash

Uma oração de proteção é importante para se blindar contra as energias negativas que podem estar ao seu redor durante a Quaresma. Você pode fazer uma oração da sua religião ou apenas cultivar pensamentos positivos, que já vão te ajudar nessa época. Também é importante tomar cuidado com as vibrações ruins que outras pessoas emanam, para não se sentir para baixo.

2) Alimente-se com comidas saudáveis

Alimentos saudáveis.
Brooke Lark / Unsplash

Muitas pessoas aproveitam a Quaresma para fazer jejuns. Mesmo que você não queira seguir essa dieta, pode optar por se alimentar com opções mais saudáveis, que te trazem bem-estar. Então, por apenas 40 dias, você pode comer mais frutas, vegetais e legumes, para observar como o seu bem-estar se altera a partir disso. Caso esse cardápio te agrade, siga-o no resto do ano.

3) Pense sobre suas atitudes

Jovem asiática reflexiva.
Anthony Tran / Unsplash

É fundamental que você pense sobre suas atitudes no período da Quaresma. Ainda que não sinta culpa ou arrependimento por alguma delas, você deve refletir sobre as consequências do que faz e fala, sobre como as pessoas se sentem ao seu redor e como você pode evoluir. Nessa ocasião, receba críticas construtivas com otimismo.

Você também pode gostar

4) Tenha um amuleto com você

Pedra.
Michael Kelly / Unsplash

Um amuleto para se proteger contra energias negativas é uma estratégia importante nos 40 dias de Quaresma. Sendo assim, aposte em acessórios com olho grego, tenha um galho de arruda na sua carteira ou deixe uma pedra olho-de-tigre na sua bolsa. Se você já tiver um amuleto preferido, mantenha-o perto de você.

5) Tire um tempo para meditar

Mulher branca meditando.
Katerina Jerabkova / Unsplash

A meditação é uma prática fundamental na evolução espiritual. Por meio dela, você consegue se conectar com o seu interior e com as forças maiores do que você, que podem te guiar em momentos desafiadores. Por isso, reserve uma parte do seu dia para deixar o corpo e a mente em paz, entrando em um estado de paz profunda.

Com base nas práticas que apresentamos, os seus 40 dias de Quaresma em 2022 serão aproveitados como nunca. Lembre-se de cultivar bons pensamentos e energias positivas, tanto para combater a negatividade, que pode te abalar, quanto para evoluir espiritualmente.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br