Autoconhecimento Coaching

6 Maneiras de simplificar sua rotina

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

No nosso dia a dia nos enchemos de tarefas e ficamos sem tempo para nos dedicarmos as atividades que queríamos realizar, isso porque perdemos muito tempo em nossas rotinas por falta de simplificação, quanto mais simples mais tempo de sobra e mais podemos nos dedicar a nós mesmos. Para que aproveite sua rotina separamos algumas atitudes que podem ser tomadas para que se possa melhor apreciar seu dia:

businesswoman with laptop and diary concept freelance work at ho

Seja organizado

Bagunça faz com que percamos muito tempo, a falta de organização nos deixa perdidos e nos atrasam, por isso deixe tudo sempre muito bem organizado.

Faça seu planejamento

Antes da semana coloque todas as tarefas e horários que você tem na semana, assim não ficará perdido, veja se há alguma atividade que você possa efetuar que permita que faça outra não ao mesmo tempo, mas no mesmo ponto, por exemplo, comprar algo em uma loja aproveita a viagem para resolver aquilo que precisar e for perto.

Não procrastine

Não deixe para amanhã o que você puder fazer hoje, ou adiantar, deixar tudo para ultima hora além de deixar desesperado faz com que nos percamos e saiamos de nossa rotina.

Não se comprometa com o que não pode fazer

Só se comprometa com aquilo que pode cumprir, não atraia preocupações desnecessárias. Aceite apenas quilo que pode efetuar.

Não seja multitarefa

Mantenha o foco, faça uma atividade por vez, ser multitarefa deixa você atrapalhado, são tantas coisas a se fazer ao mesmo tempo e você acaba não fazendo nenhuma.

Descanse

Sempre tenha na rotina momentos de descanso, ficar cansado prejudica o desempenho e também vai deixá-lo doido.


  • Escrito por Giulia Maquiaveli da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]