Autoconhecimento Comportamento

Olha quem está aí: O final do ano!

Mulher na beira da praia com chinelos na mão
Escrito por Giselli Duarte
Eu tenho uma notícia bombástica para você: faltam menos de 70 dias para acabar o ano!

Como diria meu irmão, vamos aos fatos? (risos). Fazendo uma análise de tudo o que aconteceu neste ano, desde o dia 1º de janeiro até aqui, o que você de fato fez para que a sua vida mudasse segundo o seu planejamento de final de ano?

Quantos livros você leu? O quanto você estudou e se aplicou naquele projeto novo? Quais cursos você já concluiu? Quanto tempo você já dedicou a ações sociais e voluntariado este ano? Quão mais feliz e realizada a sua vida familiar está? Quantas pessoas você já perdoou este ano?… Insira aqui mais perguntas que não saem da sua cabeça sobre coisas que você se prontificou a fazer diferentemente em 2019.

Para aqueles que conseguiram fazer metade das suas listas incríveis, meus parabéns! Vocês fazem parte de uma pequena parcela de executores.

Alvo com dardo no número 8

Já para os procrastinadores de plantão, aqui vai uma dica sincerona: aproveite os poucos dias que nos restam deste ano para riscar umas três promessas que você fez para si mesmo e mostre que você é capaz de mudar a sua situação. Se você não mudar, ninguém fará isso por você! Não adianta colocar foto bacana seguida de uma frase de impacto em suas redes sociais se no final das contas você não consegue se ajudar de verdade. Pensar positivo não adianta se o agir for nulo, hein! Ai, ai, ai!

“Seja você o seu maior compromisso”

Não há nada mais prazeroso que a finalização de algo que a gente se propôs a fazer. Quem é ligado em to do list sabe do que eu estou falando.

Desafie-se: pegue a sua lista que está lá na última gaveta do seu criado-mudo e reescreva três itens que você considera importantes para começar a fazer ainda nesta vida este ano, e claro… que sejam alcançáveis.

Mão escrevendo em caderno

Você também pode gostar de:

À medida que você começar a fazer, risque da lista e se dê uma recompensa por isso.

Atenção: matricular-se em uma academia e começar a frequentá-la é superválido. Só não poderia valer como recompensa um pote de doce ou pizza com cerveja, né? (risos).

Crie uma rotina de fazer e obter recompensas plausíveis e jamais deixará de acumular tantas coisas em sua vida, a não ser que você queira, mesmo.

Aproveito para indicar um livro para você ler até o final do ano e começar 2020 a todo vapor: “O Poder do Hábito”.

Depois me conta como foi. ☺

Sobre o autor

Giselli Duarte

Sempre fui movida pela busca por novos aprendizados.
Minha trajetória percorreu diferentes áreas, desde a carreira corporativa até experiências pouco convencionais, como um curso de DJ. Essa diversidade ampliou minhas perspectivas e me trouxe a compreensão de que cada fase contribui para o trabalho que realizo hoje.

Com espírito empreendedor desde cedo, comecei a trabalhar aos 14 anos como jovem aprendiz e, aos 21, legalizei meu primeiro negócio. Desde então, criei e participei de projetos diversos, sempre unindo consistência e visão estratégica.

Atuei como profissional PJ em projetos para empresas de diferentes setores, incluindo engenharia, startups, agências de comunicação e administração de condomínios, conciliando o empreendedorismo com projetos fixos. Essa experiência trouxe visão prática sobre diferentes modelos de negócios e a capacidade de orientar profissionais em diversos momentos da carreira.

A experiência com o burnout transformou a forma como conduzo minha vida e minha atuação profissional. Encontrei no Yoga e na Meditação o caminho de reconexão, o que me levou à formação em Hatha Yoga e à especialização em terapias naturais.

Compartilho esse conhecimento como colunista no Portal Eu Sem Fronteiras e como instrutora de meditação nas plataformas Insight Timer e Aura Health, onde também atuo como podcaster, oferecendo práticas que ajudam a cultivar presença e equilíbrio.

Como autora, publiquei os livros No Caminho do Autoconhecimento e Lado B, registrando reflexões e vivências que me conduziram a um olhar mais consciente sobre a vida.

Sou graduada em Marketing, pós-graduada no MBA em Gestão Estratégica de Negócios, com especializações em Design Gráfico e Inteligência Artificial aplicada a Growth Marketing. No momento, estou concluindo duas pós-graduações, uma em Inteligência Emocional e outra em Psicanálise.

Concluí também a Formação de Instrutores de Yoga para Crianças, Jovens e Yoga na Educação, ampliando minha visão sobre o bem-estar em todas as fases da vida.

Hoje, à frente da Terapeutas Digitais, auxilio profissionais da área terapêutica a fortalecerem suas marcas e a se posicionarem no digital de forma consciente e coerente com seus valores. Atuo como mentora de negócios, incentivando e conduzindo profissionais no caminho do empreendedorismo ao longo da minha trajetória. Atualmente, também sou mentora da RME – Rede Mulher Empreendedora, ampliando esse propósito.

Acredito que negócios alinhados com quem somos têm mais impacto e significado. É assim que escolho atuar e é esse o caminho que sigo construindo.

Curso
Meditação para quem não sabe meditar

Contatos
Email: giselli.du@outlook.com
Site: giselliduarte.com
Site dos livros: No Caminho do Autoconhecimento e Lado B
Facebook:: @giselli.d
Instagram: @giselliduarte_
Twitter: @gisellidu
Linkedin: Giselli Duarte
Spotify: No Caminho do Autoconhecimento
YouTube: No Caminho do Autoconhecimento
Medium: @giselliduarte

Aura Health: www.aurahealth.io/coaches/giselli-duarte

Insight Timer: insighttimer.com/br/professores/giselli