Transição Planetária

Treinando para a quinta dimensão

Mulher sentada no topo de uma montanha, ela está em prática meditativa. O ambiente é solar.
Michal Bednarek / 123RF
Escrito por Vital Frosi

Amados! Muitos de vocês vivem expectativa além da medida com referência à Transição Planetária. Tudo aquilo que você sente é absolutamente normal. Não há nada de errado contigo nem tampouco com os outros. Mesmo que cada um sinta de forma diferente, está tudo perfeitamente dentro dos planos divinos.

Não há, no planeta inteiro, duas almas exatamente iguais, ou seja, na mesma vibração, nas mesmas experiências, no mesmo entendimento, com a mesma interpretação de um mesmo fato, enfim, com a mesma consciência. Ao longo das sucessivas encarnações, cada um obteve e absorveu o conhecimento de acordo com as suas necessidades e dentro das lições as quais se propôs a experienciar.

O que importa é que cada um chegou até aqui. Cada um traz dentro de sua bagagem de alma aquilo que criou, semeou e produziu. Cada um atravessou pântanos, rios e montanhas de acordo com a direção que deu à sua longa caminhada. Mesmo que em algum momento tenha andado por trechos onde outros também estiveram, na realidade não há duas almas que deram exatamente os mesmos passos ou que percorreram o mesmo trajeto.

Cada um passou por provas e expiações de acordo com as suas escolhas. Cada um escreveu a sua história no grande livro da vida.

Tudo isso está registrado na Biblioteca Central de Alcyone, o Sol Central das Plêiades. As memórias individuais e também coletivas de toda a humanidade estão lá arquivadas para a eternidade.

A experiência que cada alma adquiriu aqui, neste planeta nos confins da galáxia, não tem comparativo em nenhum outro lugar dos universos infinitos. A Terra foi considerada uma escola entre as mais duras de todas dentro da criação divina. Não bastasse ser um dos pontos mais distantes da Fonte, onde o espírito se sente realmente desconectado, abandonado, sem memória de quem ele é, submetido ao véu do esquecimento, sentindo-se jogado à própria sorte, experienciando a dura vida na dualidade, ainda esteve sob o jugo das forças trevosas que capturaram a Terra e a escravizaram nesses últimos 350 mil anos.

Sim, amado irmão de caminhada, você passou por tudo isso! Não importa quais lições você enfrentou ou deixou de experienciar, mas foram exatamente aquelas que precisava. Foram essas duras provas que o fizeram vencedor! Não queira fazer comparações entre você e os outros. Como foi dito aqui antes, cada um trilhou os caminhos adequados aos seus propósitos de alma.

Pés caminham por estrutura de madeira.
Tobi / Pexels

A sua experiência nesse ponto longe da Fonte vai ser agregada agora à sua versão de alma mais elevada. Essa é a sua ascensão! Já as experiências dos outros, cada um terá a sua versão atualizada também de forma individual. Mas, entre o coletivo, todos nós promovemos a ascensão de uma humanidade. A Terra como casa está fazendo a sua ascensão para um mundo de regeneração, deixando para trás a condição de mundo primitivo, ainda de expiações e provas.

Você está também fazendo a sua ascensão, deixando para trás um longo caminho de grandes tribulações. A dor e o sofrimento experienciados lhe darão o título mais cobiçado entre todas as categorias dentro daquilo que as almas de todo o “Omniverso” almejam. Somente os mais corajosos se determinam a tal experiência. E você é um deles! Anime-se! O tempo final das tribulações está chegando ao fim!

Sim, sabemos que nem todos estão prontos para a aprovação nesta escola de almas. Mas você, que está acompanhando o desenrolar dos acontecimentos finais do velho ciclo evolutivo da Terra, fez por merecer a condição de aprovado. Você vai poder contar as suas experiências para outros irmãos da galáxia inteira. Você poderá, com isso, ajudar outras humanidades em experiências na terceira dimensão, pois conhece muito bem todos os caminhos da ascensão.

É hora de voltar para casa! Você está fazendo os últimos quilômetros desta caminhada incrível que durou centenas de milhares de anos! Não é momento para desistir nem se entregar ao desânimo. Não é momento para comparar a sua caminhada com a dos outros. Não é momento para julgar as escolhas dos demais espíritos que aqui também vieram aprender. Todos aqueles que conquistaram o direito da volta para casa carregam o aprendizado condizente com o que buscaram aqui. Mesmo que não seja igual à sua bagagem, o outro também leva o complemento necessário para a integração que a sua alma precisa.

Não faça críticas aos que não serão aprovados neste final de curso. Eles já sofrem demasiadamente por terem fracassado nesta etapa. Mesmo que tenham outras oportunidades em outros mundos de terceira dimensão, é sempre doloroso se sentir reprovado. Precisam muito mais de consolo do que de crítica. Tenha compaixão, pois isso o elevará ainda mais no conceito das leis divinas.

Na medida em que cada um se aproxima da fita no final do percurso, a paisagem começa a mudar. Prepare-se para esse novo panorama, pois aquilo que era até aqui deixará de existir. O velho portal se fecha e um novo portal se abre, mostrando algo que antes nem a imaginação mais fértil poderia vislumbrar. A nova Terra se abrirá para você em breve. Você está pronto, mesmo que não saiba. Pode até parecer meio confuso e, por isso, em dúvida, mas você está aqui. Belisque-se! Acredite! Você está lendo ou ouvindo estas palavras. Você não está sonhando. Você está aqui de verdade!

Então, agora que você se sente mais animado, respire profundamente. Sinta o sabor da vitória, pois ele é único. Você conseguiu, por meio dos seus esforços e pelos seus méritos. Sim, teve muito amparo, mas foram as batalhas vencidas que o trouxeram aqui. Agora nada mais o fará desistir, pois pouco ainda precisa ser feito. Basta mais um pequeno esforço, nem é preciso andar muito. É preciso apenas compreender que você chegou até aqui. Alguns estão tão cansados e maltrapilhos que incluíram no seu plano de alma trocar de vestimenta no final da caminhada. Por isso, desencarnam para voltar com nova roupagem em breve a fim de habitar esta Terra promissora que já espera todos os ascensionados. Outros planejaram nem fazer essa troca agora, pois se sentem em condições de passar pelo portal da ascensão com as velha roupagem física.

Você também pode gostar

Independentemente de em qual plano você se inclui, comemore! Comemore pois a missão está completa. Em breves tempos você estará entre todas as demais almas que o acompanharam durante centenas de encarnações na Terra e também aquelas que estiveram contigo em outras estrelas e outras galáxias. Você vai se lembrar de tudo isso! Você vai reconhecê-las, e será uma grande comemoração galáctica.

Não acredite em tragédias! A tragédia maior só acontecerá para aqueles que não conseguiram chegar até aqui. Eles irão precisar do seu amparo em algum momento, mas isso não impede que você comemore a sua vitória, pois fez por merecer.

Eu sou Vital Frosi, e minha missão é o esclarecimento!

Namastê!

Sobre o autor

Vital Frosi

Psicoterapeuta Reencarnacionista, Orientador espiritual, Formação em Psicologia Transpessoal pela Unipaz, Mestre em Reiki pela Escola André Luiz e Celer Faculdades, Massoterapeuta pela Celer Faculdades, Médium Intuitivo Semi consciente, Palestrante, atendimentos presenciais e à distância.
Missão terrena para esta existência: O esclarecimento e o despertar espiritual.

E-mail: vitalfrosi@frosinet.com.br
Celular: (49) 9 9128-5260 (WhatsApp)
Facebook: Vital Frosi