Espiritualidade

É você quem cria a sua realidade!

Teamwork couple helping hand trust assistance silhouette in mountains sunset. Team of climbers man and woman hiker help each other on top of mountain climbing assistance beautiful sunset landscape in Himalayas Nepal
Escrito por Nadya Prem

O que você tem dito ao seu corpo, a sua mente e a sua vida? Coisas boas ou nem tanto? Tudo o que considera como verdade se torna verdadeiro para eles. Eles são seus fieis seguidores. Sim, você atrai para o seu espaço pessoas, empregos, problemas e soluções. Tudo depende de como você está lidando com suas verdades, com seu universo interior.

A autoestima baixa pode arrasar sua vida e seus planos. Pensamentos conflitantes e más escolhas também. Crenças antigas, ultrapassadas e limitantes impedem o sucesso, a prosperidade e relações saudáveis.

Será que sua situação atual tem relação com seu mundo interior? Sim, tenha certeza disto. Sua vida é o resultado do que orbita em seus corpos físico e sutis. Algumas pessoas têm mais facilidade de se saírem bem diante das adversidades que outras.

Num momento de crise, a capacidade de reverter e transformar um problema em solução dependerá do nível de consciência de sua capacidade para criar a realidade que quer. Imagine-se agora chupando um limão bem azedo e perceba sua salivação. O seu corpo responde aos comandos de sua mente que por sua vez é seu arquivo de crenças.

Os padrões mentais repetitivos que você nutre fazem seu corpo reagir de forma automática. Liberando hormônios que atuam no organismo, podendo provocar desequilíbrios de toda espécie. Você é o criador de seu mundo interno, seu microcosmo.

Suas células, seus órgãos, seus sistemas integrados, que constituem esse mundo maravilhoso trabalhando a seu favor. Quem não se ama e vive se culpando, passa para o corpo a triste sensação de desamor. Acreditando nesta ilusão, ele começa a perder sua capacidade de autocura. Se você se identifica com o sofrimento, ele estará lhe acompanhando.

O mundo interno expresso no mundo exterior. Você cria sua realidade segundo suas crenças. Sim, você é responsável por sua saúde ou doença, felicidade ou sofrimento. A forma de reagir à vida faz de você alguém mais ou menos feliz. Um universo de pensamentos e sentimentos projetados no corpo e na aura.

Você sente raiva, medo, tristeza, alegria… Você julga, absolve, condena, interpreta…

E tudo isso que acontece aí dentro, é a única verdade que seu corpo e sua mente e a vida têm como parâmetro para reagir diante dos estímulos que recebem.

Um padrão de raiva constante, por exemplo, faz o corpo produzir acidez suficiente para adoecer. Lembre-se de algum momento em que sentiu muita raiva e traga para o corpo a emoção. Ele irá enrijecer e suas articulações ficarão comprometidas.

A raiva é uma consequência de expectativas frustradas que a mente cria e não sabe como lidar. Sempre segundo o que você permitiu que ela assimilasse como certo ou errado. E se você naquela situação pudesse agir de forma mais consciente e menos reativa? Pode ser que tivesse evitado todo aquele mal-estar.

Explosões emocionais desestruturam o corpo físico e os corpos sutis, são mesmo como “bombas” poderosas que destroem o equilíbrio e a fluidez energética.

Suas crenças guiam seu comportamento, sua vida é o resultado da integração entre corpo, mente e espírito. Então, preste atenção ao que diz para eles. Sua maneira de viver e conviver expressam quem você é neste exato momento. O que você oferece para a vida e para as pessoas é o que terá de retorno, de recompensa.

Em meus atendimentos me deparo com muitos casos de mulheres que sofrem em seu relacionamento conjugal, repetindo o padrão da relação dos pais. Isso acontece porque em seu aprendizado na infância, sua mente e seu corpo assimilaram que essa é a única realidade possível, envolvendo relacionamentos problemáticos, abusivos, desgastantes.

Passa a ser “normal” e “aceitável” o sofrimento.

Você também pode gostar

Essas mulheres, inconscientemente, atraem homens que lhe proporcionam a realidade a qual elas creem como verdade. Fica gravado esse padrão mental e emocional que as acompanham, até quando puderem tomar consciência para mudar a situação.

Então, veja bem o que tem feito de você, de seu mundo, de sua realidade. Você pode ser feliz, ter plenitude e alcançar seus objetivos, desde que esteja consciente da bagagem que não lhe serve mais nesta viagem.

Jogue fora todo tipo de preconceitos e verdades, acredite em seu potencial criador.

Sobre o autor

Nadya Prem

Formada em Administração de Empresas e Gestão de Recursos Humanos, Técnica em Naturopatia, Acupunturista. Estudiosa e pesquisadora dos estados alterados de consciência, mediunidade e psicopatologias. Unindo ciência e espiritualidade, desenvolvi junto aos meus guias a ORIENTTI (Orientação Terapêutica Transpessoal Integrativa). Há mais de 30 anos de atuação na esfera transpessoal, médium ostensiva de incorporação e cura, desde a adolescência, buscadora do entendimento e desenvolvimento transpessoal. Atendimento presencial em São Paulo e Itupeva e a distância por skype ou e‐mail. Para mais informações sobre orientação e terapia, agendamento e valores, envie um e‐mail.

E-mail: nadyaprado@uol.com.br
Blog: www.psicologiaespiritualista.blogspot.com.br
Facebook: /nadya.r.s.prado