Convivendo

Campanha de financiamento coletivo quer ajudar pais haitianos a trazer os filhos para o Brasil

Escrito por Eu Sem Fronteiras

Uma campanha por meio de financiamento coletivo (vaquinha online) entrou no ar no início da semana de julho a fim de arracadar recursos financeiros para trazer dois dos três filhos de Yonel e Jaqueline para o Brasil.

O casal de haitianos está no Brasil há cinco anos. Eles chegaram após a devastação do Haiti pelo terremoto de 2010. Aqui, a família que mora no interior do Rio Grande do Sul, trabalha para juntar dinheiro e trazer o casal de filhos, mas as dificuldades financeiras são grandes, inclusive porque é preciso mandar dinheiro para a subsistência dos filhos no Haiti.

Nós sabemos o quão delicado é a situação dos imigrantes no país, mas também temos conhecimento que lá os filhos não estão seguros. E ainda quem são os pais que querem viver longe de seus filhos? Por isso essa campanha para arrecadar fundos e unir a família!

Yonel e Jaqueline
13603413_1148007125237866_137013446127015177_o

Foram os alunos de Psicologia da UNISC (Universidade de Santa Cruz do Sul) no Rio Grande do Sul que chegaram até Yonel. Tudo começou com a intenção de pesquisar sobre a condição de refugiados e/ou imigrantes, a partir da temática da diversidade étnica e cultural que foi proposta como plano de estudo para uma disciplina. Ali, os estudantes conheceram a história de Yonel e Jaqueline e se comoveram e acharam que deveriam fazer algo para unir essa família.

Plano de ação

O plano em questão envolve uma campanha de arrecadação de fundos suficientes à aquisição de passagens aéreas para que os filhos do casal haitiano possam reunir-se à família no Brasil.

Você também pode gostar

Por isso, buscamos arrecadar o valor de R$ 15.000,00, valor aproximado das passagens, uma de ida e volta ao Yonel e a passagem destes para o Brasil. Todo o valor arrecadado será encaminhado à família, bem como todo o valor que surgir através das demais formas de arrecadação.

Você também quer unir essa família? Acesse o link do projeto no Catarse e faça a sua doação voluntária. Já pensou que com apenas 10 reais você estará unindo uma família! O processo de doação é bem rápido e confiável!

Doe aqui! 

 Sua ajuda será bem-vinda!

  • Escrito por Angélica Weise da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br