Autoconhecimento Coaching

Controle a expectativa do amanhã

Escrito por Eu Sem Fronteiras

Começamos a semana esperando que a sexta-feira chegue logo. O mês começa e mal podemos esperar pelo dia 5, depois que ele passa, que chegue o dia 20. Quando acordamos, não vemos a hora de cair a noite para dormir de novo. Quando entramos no trabalho, olhamos no relógio de cinco em cinco minutos e nada do tempo passar. Em janeiro, esperamos o carnaval, depois a páscoa, queremos as férias de julho e que dezembro chegue logo.

Enquanto somos crianças, esperamos ansiosamente pela adolescência, depois queremos os tão sonhados 18 anos. Aí a gente espera que a felicidade chegue depois da formatura da faculdade, depois de encontrar um amor, depois que se casar, depois que a criança nascer, depois que o seu candidato for eleito, depois que conseguir se mudar de casa, depois que tomar coragem para se separar, depois da aposentadoria, amanhã ou depois, e depois, e depois.

Mas, ainda reclamamos que a vida passa rápido demais e que não temos tempo para fazer tudo aquilo que planejamos. Será que o tempo realmente voa ou nós que optamos por não viver o tempo real e pensar sempre no amanhã? Já parou para pensar que parar no tempo é preocupante? O que você tem feito da sua vida para conquistar seus sonhos e ser feliz um dia após o outro? 

A felicidade não vai chegar, não existe um caminho que você possa encontrá-la, é preciso traçar um caminho feliz.

Se você acha que sua vida está passando rápido demais e não consegue fazer metade das coisas que deseja, o culpado de tudo isso pode ser você. Mas nunca é tarde para recomeçar e fazer diferente.

Comece mudando o pensamento e sinta a diferença em suas ações.

Pare de desejar que as coisas terminem logo, aproveite ao máximo seus afazeres, trabalhos, amores, conversas, descansos, viva intensamente cada momento e tire uma lição de tudo, principalmente dos momentos mais difíceis. Dê o seu melhor sempre, tente não pensar no resultado final, o efeito será surpreendente. Tudo que você faz de coração e estando totalmente entregue, mas desapegado do resultado, no fim, sairá da melhor maneira possível.

Você também pode gostar

É claro que você nunca deverá deixar de lado suas metas e objetivos, o que não pode acontecer é se esquecer do processo pensando apenas no final. Se por acaso, no meio deste caminho você perceber que está torcendo para que algo acabe logo, preste atenção nas suas atitudes e corrija. Pode ser que você esteja trabalhando em piloto automático, sem aproveitar nenhum aprendizado, sem diversão e, principalmente, sem amor.


Escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br