Energia em Equilíbrio

Cure sua ansiedade com a meditação

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Não precisamos de uma religião específica ou doutrina de seguimento para termos fé em algo maior. Muitas pessoas não se encaixam em quaisquer tipos de dogmas religiosos porém creem numa energia ou força maior que nos guia na terra.

Para podermos ter uma orientação e uma segurança em nossas vidas não é necessário filiar-se à uma única religião. Ter fé em algo é preciso para que tenha-se princípios a seguir, entretanto, é interessante e cada vez mais comum aqueles que se identificam com algumas das ideias cristãs, outras hindus, outras evangélicas.

A construção de uma conduta pode e deve estar repleta de conceitos os quais acredita e considera pertinentes, sem necessariamente, estarem declarados em um único livro religioso ou instituição.

O ritmo acelerado

Na rotina atual da maioria dos cidadãos deste mundo, tais práticas têm se mostrado muito úteis no sentido de auxiliar e controlar os efeitos causados pelo caos das grandes cidades e do ritmo do capitalismo.

Um dos principais sintomas dessa acelerada vida é a ansiedade. O trabalho, as tarefas em geral e todas as cobranças a que somos submetidos geram um estresse contínuo que faz com que nossa mente sofra as consequências e facilmente entre em processos como depressão, angústia e ansiedade.

Muitas são as formas de aliviar esse males, entre elas os remédios. Porém, a prática da meditação se mostra com uma bela alternativa e um caminho natural de desvendar o corpo e evitar os problemas, aguentando todas as circunstâncias que diariamente nos cercam.

As práticas budistas

Dentre as religiões, a budista sustenta a prática de certas atividades a fim de conquistar o bem-estar e saúde do corpo e da mente.

Uma destas é a meditação, que funciona como um processo de interiorização a fim de compreender o comportamento do corpo e tornar-se capaz de manipulá-lo de forma efetiva para o seu próprio bem.

A meditação funciona como um processo de relaxamento para que se possa sentir e perceber melhor as funções e mecanismos do corpo humano. Em geral, consiste em um momento de concentração com os olhos fechados e guiado por mantras com o objetivo de tirar da mente qualquer preocupação e esvaziá-la por algum momento atingindo um estado de serenidade e plenitude do pensamento.

shutterstock_285334562

Santo remédio

Independentemente da vertente que se pratica as quais são diversas, a meditação tem como resultado comprovado uma calma progressiva. Ou seja, aquele que insiste na atividade ganha a habilidade de se acalmar e ser mais paciente diante das situações do dia a dia, sendo assim, se torna menos ansiosa e mais consciente.

Vale lembrar que a prática de meditação não é algo tão simples quanto parece. Exige persistência e paciência para que, aos poucos, atinja-se resultados satisfatórios e notáveis.

Procure algumas modalidades de meditação, entenda como ela pode proceder e busque a alternativa que mais te tranquiliza e te traz paz. Uma vida menos ansiosa e mais perceptível é, com certeza, uma vida mais saudável.


  • Escrito por Julia Zayas da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]