Autoconhecimento Ho'oponopono

A segunda letra de Aloha: L de Lokali

Beautiful woman practicing yoga on the roof,Eka pada Rajakapotasana/Pigeon pose
Escrito por Juliana De'Carli

Lokali seria trabalhar com a Unidade, ou seja, procurar alinhar seu corpo com sua mente e seu espírito. Para alinhar corpo e mente é importante fazer o que se prega, agir conforme suas palavras.

É perceptível que quando alguém está desconectado de seu corpo mostra que está desconectado por inteiro. Isso porque mente e corpo não são coisas distintas. É através do seu corpo que se encontra a conexão com o espírito.

A respiração é o que faz o elo entre corpo e espírito. O corpo é a parte exterior da mente e a mente a parte interior do corpo. Você pode atingir sua mente por meio do seu corpo, como pode atingir seu corpo através da sua mente. Mas o corpo é mais palpável, é mais fácil de ser manipulado do que a mente, então, um trabalho de limpeza de padrões e bloqueios pode ser iniciado pelo corpo e ter sucesso facilmente, só é preciso querer e se permitir.

“Nenhum problema pode ser resolvido no mesmo nível de consciência que o criou”, já dizia Albert Einstein e, às vezes, precisamos de ajuda externa para avançarmos, buscar profissionais que possam ajudar neste processo.

Muitas pessoas, quando têm alguma doença, tratam do corpo para se curar, mas só conseguem atingir uma parte da cura, afinal, o ser como unidade é corpo e mente. E na mesma linha de raciocínio existe o contrário, pessoas que acreditam que toda doença possa ser psicossomática cuidam somente da mente, mas também atingirão uma parte da cura.

Sabemos que 90% das doenças são psicossomáticas. Psico vem de psique, que significa mente, e somático de soma, que significa corpo, o pensamento em desequilíbrio que traz doença ao corpo, então, a busca da cura deve ser no corpo e na mente. Cuidar do corpo é ter uma alimentação o mais natural possível, o que já cura inúmeras doenças, as chamadas alimentações vivas, além de praticar atividades físicas e evitar hábitos destrutivos.

Os hábitos destrutivos aumentam os espaços interatômicos, enfraquecendo o campo energético e levando ao envelhecimento precoce, além de doenças. Não citei o espírito, pois estamos falando  dos seres desta dimensão e o espírito é o princípio inteligente do Universo.

“A respiração é o que faz o elo entre corpo e espírito. O corpo é a parte exterior da mente e a mente a parte interior do corpo”

Toda doença e todo problema deve ser atacado simultaneamente em aspectos físicos, psicológicos e espirituais. Esta busca de resultados e soluções em diferentes e complementares aspectos, podemos chamar de busca por uma solução espiritual.

Todo problema tem uma solução espiritual, na qual a visão sobre ele é expandida. Enxerga-se além do nível do problema e, por isso, podemos unir esta busca de soluções espirituais ao conhecimento do Ho’oponopono, onde não descartamos, e sim reforçamos a prática da técnica somada à ação em direção à meta e objetivo que se tem. Seu corpo, sua mente e sua alma são energia, a diferença está no comprimento das ondas desta energia.

Você também pode gostar

Lokali, então, seria trabalhar sua vida, seu equilíbrio, seus problemas e seu próprio Eu em todos os aspectos, trabalhar sua energia por inteiro, com a unidade corpo, mente e espírito.

Leia outras partes deste artigo:

Parte 1  | Parte 2Parte 4 | Parte 5 | Parte 6 |

Texto extraído e modificado do livro Desenvolvendo seu Poder Pessoal. Ho’ oponopono, Reiki e Consciência.

Sobre o autor

Juliana De'Carli

Juliana De’Carli ministra formações desde 2012. Iniciou como mestre de reiki, formada pelo seu pai Johnny De’Carli, com quem estudou desde os 8 anos de idade a técnica, acompanhando-o em diversas viagens espirituais, incluindo Peru,
Espanha e Japão.
Durante a semana, Juliana é instrutora de yoga, atende como numeróloga cabalística e Life Spiritual Coaching. Aos fins de semana, ministra os cursos de reiki, Karuna reiki oficial e
Ho’oponopono.
É autora dos livros: “Ho’oponopono – método de autocura havaiano”; “Desenvolvendo Seu Poder Pessoal – Ho’oponopono, Reiki e Consciência”; “Ho’oponopono, Mindfulness e Reiki”; e “Mahalo – O livro da Gratidão do Ho’oponopono”.

Participe do Grupo Ho’oponopono – Método de autocura havaiano no Facebook: hooponoponodecarli

Email: cursosjulianadecarli@gmail.com
Facebook: julianadecarlidebiasi
Instagram: @juliana_de_carli
Youtube: Juliana De'Carli