Autoconhecimento Ho'oponopono

A quarta letra de Aloha: H de Ha’aha’a

Juliana De'Carli
Escrito por Juliana De'Carli

Ha’aha’a significa humildade. A humildade vem após a honestidade, pois a honestidade está ligada ao chacra cardíaco, uma vez que leva a desenvolver o amor. Já a humildade está ligada ao chacra laríngeo, quando a pessoa transcende o ego e eleva sua energia em direção à conexão com o Universo. Para transcender o ego é preciso de humildade.

O chacra laríngeo é o primeiro centro energético do elemento éter, um elemento mais sutil e que não faz parte da nossa dimensão. Já é um chacra que está para um corpo em outra dimensão. Portanto, a humildade é a base da elevação espiritual.

Se você quer mudar, a primeira coisa que precisa fazer é aceitar um defeito próprio que precisa ser polido e trabalhado, para isso é preciso humildade para assumir, mesmo que para si mesmo, o defeito a ser trabalhado. É iluminando a sua própria sombra que você trará mais luz na sua própria personalidade.

Close up view of gorgeous young woman practicing yoga indoor. Beautiful girl practice ardha matsyendrasana in class.Calmness and relax, female happiness concept.Horizontal, blurred background

Tem algumas frases sobre humildade que gosto muito, mas desconheço seus autores, de qualquer forma transcreverei para melhor entendimento:

“Humildade não te faz melhor do que ninguém, mas te faz diferente de muitos.”

“Por mais inteligente que alguém possa ser, se não for humilde, o seu melhor se perde na arrogância.”

“Humildade ainda é a parte mais bela da sabedoria.”

A humildade é importante para o Ho´oponopono, para que você assuma a responsabilidade da situação pela qual quer transformar. É preciso humildade para perdoar. A humildade é o que traz equilíbrio para o nosso ego.

Leia outras partes deste artigo:

Parte 1  | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4 |Parte 6 |


Texto extraído e modificado do livro Desenvolvendo seu Poder Pessoal. Ho’ oponopono, Reiki e Consciência.

Sobre o autor

Juliana De'Carli

Juliana De'Carli

Juliana De’Carli ministra formações desde 2012. Iniciou como mestre de reiki, formada pelo seu pai Johnny De’Carli, com quem estudou desde os 8 anos de idade a técnica, acompanhando-o em diversas viagens espirituais, incluindo Peru,
Espanha e Japão.
Durante a semana, Juliana é instrutora de yoga, atende como numeróloga cabalística e Life Spiritual Coaching. Aos fins de semana, ministra os cursos de reiki, Karuna reiki oficial e
Ho’oponopono.
É autora dos livros: “Ho’oponopono – método de autocura havaiano”; “Desenvolvendo Seu Poder Pessoal – Ho’oponopono, Reiki e Consciência”; “Ho’oponopono, Mindfulness e Reiki”; e “Mahalo – O livro da Gratidão do Ho’oponopono”.

Participe do Grupo Ho’oponopono – Método de autocura havaiano no Facebook: hooponoponodecarli

Email: [email protected]
Site: julianadecarli.com
Facebook: julianadecarlidebiasi
Instagram: @juliana_de_carli
Youtube: Juliana De'Carli