Autoconhecimento Ho'oponopono

A quinta letra de Aloha: A de Ahonui

Juliana De'Carli
Escrito por Juliana De'Carli

Ahonui significa ter paciência e perseverança. A paciência é uma virtude que, se a pessoa não tem em sua personalidade, pode desenvolver com trabalho interior. Paciência é diferente de tolerância e de perseverança. Quanto mais desenvolver sua espiritualidade, mais desenvolverá sua paciência e perseverança, mais entenderá que para se concretizar objetivos e metas em bases sólidas, é preciso agir e construir com habilidade.

“A paciência é uma virtude que, se a pessoa não tem em sua personalidade, pode desenvolver com trabalho interior”

Antes de concretizar um objetivo, muitas vezes, é preciso desenvolver alguma habilidade, não agir impensadamente ou rapidamente, e para isso a razão está estabelecida, não deixando as emoções tomarem conta por impulsos. Assim, busca-se o resultado com mais objetividade e sabedoria, entendendo que é preciso paciência e perseverança para as conquistas na vida.

Tudo é conquistado, construído e temos o tempo da terceira dimensão, que é lento. É importante compreender isso, pois tudo tem seu tempo e chega a nós no momento certo. Precisamos respeitar o ciclo da vida e os momentos de construção, crescimento e colheita.

A intolerância mostra uma inquietação e incapacidade, que muitas vezes é determinada pela pessoa que se põe vítima da situação, pois está aceitando algo que passou do limite e não está agradando.

girl meditating at sunset. sits back looks at the sun.

É importante ter a visão dos limites e fazer intervenções equilibradas em momentos em que o ultrapassam. É fundamental respeitarmos os limites de nós mesmos, do nosso corpo e mente. Assim como é necessário respeitar os limites das outras pessoas e da sociedade, para que exista uma harmonia geral. Um limite da sociedade pode estar relacionado ao meio ambiente, como pode estar relacionado a leis e regras para que exista um convívio mais harmônico.

A perseverança já é uma virtude que une a paciência, a determinação, a fé e a ação. Portanto, ela ajuda a desenvolver a disciplina no ser humano e é uma virtude complexa em sua vivência, não por ser difícil, mas pela persistência e união de fatores fortes como paciência e fé, o que a faz muito nobre.

Leia outras partes deste artigo:

Parte 1  | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4 | Parte 5 |


Texto extraído e modificado do livro Desenvolvendo seu Poder Pessoal. Ho’ oponopono, Reiki e Consciência.

Sobre o autor

Juliana De'Carli

Juliana De'Carli

Natural do Rio de Janeiro, Juliana De'Carli é mestre em Ho’oponopono, Reiki e Karuna Reiki. Filha do renomado mestre Johnny De'Carli, em que se inspirou. Desde os oitos anos de idade vem estudando e evoluindo na compreensão e uso de Energias de Cura.

Juliana é coaching de vida formada pela Sbcoaching e atualmente ministra cursos e palestras de Ho’Oponopono, Reiki e Karuna Reiki. Possui formações em Ho’oponopono, Reiki, Karuna Reiki, Gendai Reiki, Tarô terapêutico, Kirliangrafia, Análise Bioenergética, Todo Amor, além de um conhecimento em iniciação de Xamanismo, Cosmologia Energética, Sabedoria Tribal e Numerologia Cabalística.

Participe do Grupo Ho’oponopono – Método de autocura havaiano no Facebook: hooponoponodecarli

Site: www.julianadecarli.com
Facebook: /juliana.decarli
Youtube: JulianaDeCarli