Espiritualidade

A fé

Estamos sempre pensando, acreditando, colocando foco e manifestando negativamente ou positivamente. Onde colocamos a nossa atenção é onde a mágica acontece. Onde existe foco, há realização, tanto das coisas boas quanto das coisas ruins.

O segredo para tudo nessa vida está na energia do amor, do simples fazer de coração. Quando fazemos coisas por amor, pelo simples prazer de fazê-las, executamos com maestria.

Experimente fazer algo sem vontade alguma ou por mera obrigação e encontrará o fracasso.

Somos feitos de energia e emitimos frequência. Essa vibração de frequência nada mais é do que a fé que colocamos em qualquer coisa nesta vida. A fé é uma crença que faz seu pensamento vibrar com o sentimento, por isso as coisas acontecem e é por isso também que nada nesta vida é impossível, desde que você faça sua parte.

De acordo com a vibração que você coloca na sua vida, atrairá o que quer ou o que não quer para si, o melhor ou o pior que você busca.

A vibração — ou seja, a fé — vem sempre do coração. Fé é a energia que você deposita em algo que quer. Mesmo que aquele desejo pareça impossível, se tiver fé, ele se tornará real. É crer em absoluto, sem nenhuma dúvida, e jamais pensar que aquilo é impossível.

Não importa o que você deseja, não importa onde e como você está agora, você pode tudo aquilo que crer, desde que tenha fé.

Muitas vezes aparecem bloqueios emocionais que atrapalham essa fé absoluta, por crenças limitantes do passado ou traumas mal curados ou não curados. Aquelas memórias que insistem em voltar lá do passado, te deixando impotente, inseguro e sem fé em Deus, muito menos com fé em si mesmo.

Homem de joelhos em cima de uma pedra, em sinal de oração. Ao fundo, uma paisagem com nuvens e montanhas
Vernonwiley / Getty Images Signature / Canva

O inconsciente, onde esses traumas estão armazenados, não sabe que hoje você não é mais o ontem. Liberte-se dessas crenças, saia da zona de conforto e deixe seu coração vibrar na fé do “sim, eu posso, eu sou merecedor, eu sou capaz”. A vida acontece onde você ainda não conhece.

Somos responsáveis por tudo que acontece em nossas vidas, certo? Por quê? Porque acreditamos naquilo, mesmo inconscientemente.

Talvez você conscientemente pense: “Eu posso ter aquela pessoa”, porém o seu inconsciente diz: “Eu não sou capaz, eu não mereço”. Ou talvez seu consciente diga: “Eu posso me curar por meio da minha fé no Deus do impossível” e seu inconsciente diga: “Como, se a medicina diz que não tem cura?”. Basta um pensamento contraditório do inconsciente para você não conseguir alcançar uma meta ou um sonho.

Você também pode gostar:

Além de terapias e exercícios que ajudam muito, é importante aprender com os problemas e parar de reclamar, encará-los como ciclos de aprendizado, necessários para sua evolução. Pois tudo que não aprendemos volta a se repetir até a gente aprender de verdade. Tudo com o qual você se revolta volta; tudo a que você resiste aumenta.

Nunca sinta medo, porque ele é o contrário da sua fé; também é uma energia contrária, o oposto da energia do amor.

Não importa qual é a sua religião, o que importa é que você tenha fé e amor em tudo que desejar para si e para o próximo, perdoando de coração, mesmo que o outro não saiba do seu perdão!

Paz e Luz!

Este texto foi escrito por Eliana Fagundes, psicoterapeuta vibracional quântica e associada à ASITEQ.

WhatsApp 17991498507

Instagram: @elianafagundes_terapeuta

Sobre o autor

ASITEQ - Associação Internacional dos Terapeutas Quânticos

Somos uma associação com a missão de levar soluções para as empresas por meio de terapias integrativas, porque acreditamos que o processo terapêutico se aplica nos resultados das pessoas que compõem uma empresa. Além do mais, trabalhamos em prol de desenvolver o lado profissional dos nossos terapeutas associados.

Contatos:
Email: tuliomiotti.asiteq@gmail.com
Site: asiteq.com l asiteq.blogspot.com
Instagram: @asiteq