Cabala Espiritualidade

Estudos da Cabala – Mishpatim

Denis Schaefer
Escrito por Denis Schaefer

Êxodo 21:1 – 24:18

118 versículos

“E estas são as leis que porás diante deles.”

Êxodo 21:1

Depois de Moisés ter recebido as Tábuas da Lei, os assim chamados “10 Mandamentos ou Pronunciamentos”, foi instruído para levar diversas leis aos israelitas.

Esta seção da Bíblia, chamada de “julgamento” ou “ordenanças”, mostra uma série de leis a serem observadas pelo povo. Leis sobre mulheres, posse de escravos e animais, ressarcimento de prejuízos causados entre as pessoas e até sobre mortes. Leis gerais a serem observadas pelo povo, em seu cotidiano.

Essas leis se referem a uma decodificação mais detalhada, depois do recebimento das Tábuas da Lei. São uma espécie de código de conduta mais elaborado.

Para a cabala, entretanto, estas instruções são um código mais profundo, que representa as leis de causa e efeito. Tudo que fazemos, tudo que deixamos de fazer, têm suas consequências. Nada ocorre por acaso. São também as chaves para o entendimento mais profundo da reencarnação, no sentido de que ações em vidas passadas influenciam o presente.

“Tudo que falou o Eterno, faremos e ouviremos.”

Êxodo 24:7

Guarde os caminhos do Senhor, para que tudo vá bem. Pratique os ensinamentos do Eterno em sua totalidade, imediatamente. Estude Sua palavra, para que tenha uma vida abençoada.

Shavua Tov! 

Uma ótima semana para todos nós!


Você pode gostar de outros artigos do autor. Acesse: Estudos da Cabala – Semana 18 – Mishpatim

Sobre o autor

Denis Schaefer

Denis Schaefer

Denis Schaefer, oficial da Marinha do Brasil - formação em ciências navais, com ênfase nas matérias de administração, Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo, Cabalista, Escritor e Palestrante.

Estuda e divulga os conhecimentos da cabala, sabedoria que desvenda os códigos ocultos da Torá (Bíblia). Segue os ensinamentos de Isaac Luria (ARI), renomado cabalista do século XVI, que viveu em Israel, tendo estudado em diversas escolas, sendo as mais recentes dirigidas pelos rabinos cabalistas Rav Berg e Rav Joseph Saltoun. Realizou suas primeiras palestras após viagem iniciática em Israel, Marrocos e Espanha, onde visitou as principais fontes e teve muitas inspirações. Promove encontros de cura e meditação.

A missão de minha vida é de revelar a luz do Criador ao mundo, para que todos vivam em sua plenitude, alegria e paz.

CONTATOS:
Grupo no Facebook: Estudos da Cabala
Celular: (11) 997120833
E-mail: [email protected]
Instagram: @schaeferdenis