Energia em Equilíbrio

A frequência

Amados! Tudo o que há nos infinitos Universos é resultado das energias frequenciais. À medida que algo sintoniza determinada frequência, é criada uma sintonia que vai registrar o ocorrido. Uma vez registrado, esse algo já foi criado e passa a existir.

A frequência é um estado vibratório muito poderoso. Ela traz exatamente tudo aquilo que está na mesma sintonia e não importa se é coisa material ou não. Também não importa se é algo grandioso ou quase insignificante, pois o que importa é o fato de que a frequência atrai tudo aquilo que entra na mesma vibração.

Quando você liga um rádio e procura por alguma emissora, é pela frequência que ela é localizada. Não há outra forma, pois o rádio foi inventado baseado nessa Lei da Física. Podem-se usar tantos modelos de aparelhos de rádio quantos forem possíveis, que, em todos eles, quando se usa uma frequência específica, a mesma emissora é sintonizada.

O ser humano é um Espírito que está temporariamente encarnado num corpo de matéria. Esse corpo físico possui sensores, que também são chamados de sentidos. São eles que conduzem e guiam, pois sem tais sentidos a vida seria muito difícil. Não dá para imaginar como seria viver sem sentir o gosto, o olfato, a visão, a audição e o tato.

Isso, porém, ainda não é tudo. Temos os outros corpos não físicos e eles são tão ou mais importantes do que esse. Vamos, entretanto, ficar apenas com os corpos mental, emocional e espiritual. Nesses três está o complemento do primeiro e é onde tudo se define, até porque o corpo físico é sempre o resultado da ação dos outros três.

A frequência nunca é criada pelo corpo físico. Ele é matéria simples e pura. Não reage por si só, por isso depende de algo externo, isto é, algo que não parta dele. É nesse corpo material, porém, que se manifesta todo o resultado das frequências emitidas pelos demais corpos.

Cada ser humano está sempre intimamente ligado por meio do corpo físico aos demais corpos e esse conjunto forma o indivíduo ou a persona, como queiram. É uma engrenagem perfeita que produz a energia condizente com as vibrações deles. É claro que a frequência dos outros indivíduos também influencia na sintonia dele próprio, mas o que decide, de fato, qual a vibração recebida é sempre a sintonia da frequência de si mesmo.

Mulher branca na praia com os braços abertos sorrindo.
dz.migle / Reshot

Quando o corpo emocional emite uma vibração positiva, tudo aquilo que é positivo, não importa o que seja, nem onde está, vai entrar naquela frequência por atração e sintonia. Acontece o mesmo com o negativo.

Quando o corpo mental emana pensamentos ou desejos, ele está emitindo uma vibração que tem uma frequência específica com tais pensamentos. Sejam positivos ou negativos, a vibração correspondente vai encontrar sintonia em algum lugar do Universo e, ao ‘linkar’ com tal frequência, traz essa energia imediatamente para o seu emissor.

Não é diferente em relação ao corpo espiritual. Pela sintonia, cada ser humano atrai os demais Espíritos, elevados ou inferiores, de acordo com a vibração que emite. Por isso sempre dizemos que cada obsediado tem o seu obsessor correspondente, assim como cada canalizador tem o seu Mentor de acordo com a sua vibração.

Não existe acaso, nem imprevistos na vida de quem quer que seja. O que há, de fato, é sempre uma conexão de acordo com a frequência em que cada um vibra. Uma emissora de Rádio, de TV e/ou mesmo um sinal de WiFi só poderão ser sintonizados quando encontra a sua frequência estática. Sim, estática, pois ela é sempre fixa e, dessa forma, todos que a conhecem podem entrar em sintonia com ela.

Com o ser humano é um pouco diferente, pois a frequência está sempre em oscilação. Isso faz parte da evolução, pois somente com essa variação de frequência um Espírito encarnado pode experienciar tudo o que essa escola de almas oferece. Se assim não fosse, estaríamos “estáticos” como uma emissora de rádio.

Então as Leis Naturais que regem os mundos dos Espíritos determinaram que o ser humano necessita de um corpo físico transitório, a fim de servir de caixa de ressonância para a sua alma. Por meio dessa caixa, a consciência encarnada sente todas as reações resultantes das escolhas de cada faixa frequencial. Também foi facultado à cada encarnado ter o controle remoto para mudar de frequência sempre que desejar. Quando ele sente que aquela frequência não lhe é boa, pode mudar até encontrar aquela que lhe proporcione o que procura ou necessita.

Essa é a parte mais importante da encarnação atual. Todos estão chegando ao entendimento de como funciona o processo evolutivo das almas encarnadas. É preciso que cada um encontre a frequência necessária para dar o seu salto quântico nesse momento de Transição Planetária. Não há tempo a perder.

Você também pode gostar

Se não está satisfeito com aquilo que chega até você, não adianta reclamar com alguém. VOCÊ ENCONTRA AQUILO QUE ESTÁ DE ACORDO COM O QUE ESTÁ DENTRO DE VOCÊ. Lembre-se de que tudo é frequência e, dessa forma, é impossível que algo diferente do que vibra em seu interior chegue até você. Se o que está chegando não lhe serve, mude a frequência! Sintonize aquilo que de fato você precisa, deseja e almeja, que tudo chegará no momento exato em que o link é ativado. Na vida, não há acaso, nem imprevistos; o que há, invariavelmente, é sintonia pura e simples.

Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento.

Namastê!

Sobre o autor

Vital Frosi

Psicoterapeuta Reencarnacionista, Orientador espiritual, Formação em Psicologia Transpessoal pela Unipaz, Mestre em Reiki pela Escola André Luiz e Celer Faculdades, Massoterapeuta pela Celer Faculdades, Médium Intuitivo Semi consciente, Palestrante, atendimentos presenciais e à distância.
Missão terrena para esta existência: O esclarecimento e o despertar espiritual.

E-mail: vitalfrosi@frosinet.com.br
Celular: (49) 9 9128-5260 (WhatsApp)
Facebook: Vital Frosi