Energia em Equilíbrio

A humildade de errar: “Erros” – Por que cometê-los?

Mulher com mão na boca e olhar de frustração
Fabio Nasa
Escrito por Fabio Nasa

“Bom dia para quem é do dia! Boa tarde para quem é da tarde e boa noite para quem é da noite…”

Quem foi que disse que errar é errado?

Penso logo existo se existo logo penso, falo e executo algo a qualquer momento no Universo. Para produzir o certo precisamos criar parâmetros de certo e errado em nosso Eu Superior. Por isso somos feitos de experiências vividas, sentidas, de tentativas, erros e acertos. PERMITA-SE!

Mulher de costas com braços para o alto e sol refletindo
Foto de Garon Piceli no Pexels

Ser humilde é ser exatamente aquilo que somos e nem um milímetro a mais ou a menos, com todos os nossos defeitos e nossas qualidades, ou seja, sermos exatamente nós mesmos. Do contrário corremos o risco de vivenciar máscaras e personagens virtuais em nossas vidas nos afastando do contato com os nossos verdadeiros valores, sejam eles positivos ou negativos. Passamos então a vivenciar uma autodesonestidade emocional ou uma auto-hipocrisia emocional. Quando negamos nossos defeitos por medo ou culpa ou quando negamos nossas qualidades alegando ser por “humildade”, por exemplo, estamos na verdade praticando um ato de falsa humildade.

Não estamos aqui para nos tornar anjos, ao menos nessa vida. Por isso, estamos aqui para nos conhecer e assim detectar nossas qualidades positivas e negativas e aprender a trabalhar com elas. Esse é o exercício do “Conhece-te a ti mesmo para encontrarmos um ponto de equilíbrio interior”.

Pés descalços na areia vistos de cima
Foto de Athena no Pexels

Ser humilde é inclusive assumirmos nossa falta de humildade. Paradoxal, não?

A evolução não dá saltos, por isso sem esse contato com nossos “eu”, não conseguiremos dar o próximo passo que é trabalhar para nosso equilíbrio qualitativo, ou trabalhar mais consciente com nossas virtudes e defeitos a fim de aprimorarmos a nossa vida interior e exterior.

Culpar-se por um erro cometido não é o melhor caminho para corrigi-lo, apesar de a culpa ser um sinal evidente de que tomamos a consciência inicial de nossos erros. Fortalecer esse sentimento vai ao desencontro da máxima “Ama teu próximo como a ti mesmo”, ou melhor dizendo “Ama a ti mesmo para poder amar teu próximo”. Reconhecer o erro é buscar ou guardá-lo como parâmetro e aprendizado para novas oportunidades de fazer melhor na próxima vez, sim, é a melhor opção para o ser que busca um aprimoramento mais consciente.

Por que temos tanto medo de errar? Por uma culpa inconsciente de erros passados? PASSOU… Não viemos aqui para ser “anjos” e sim para traçarmos uma longa e infinita caminhada em direção ao “certo”. Certo este que é relativo ao tempo e espaço nos quais vivemos, pois a verdade absoluta reina no Universo, que é a máxima da perfeição, e para caminharmos para esta perfeição temos que percorrer os caminhos da vida, errando e acertando, vivendo e aprendendo.

Você também pode gostar

“HERRAR EH UMANU”

“Ser humilde é compreender e vivenciar os caminhos que o Universo estiver oferecendo, sem fazer pirraça emocional.”

Em breve falaremos sobre a função luminosa da Culpa… até…

Beijos no Fígado

Sobre o autor

Fabio Nasa

Fabio Nasa

Espiritualista universalista – Terapeuta complementar e reprogramador comportamental, apômetra, palestrante, escritor. Há mais de 20 anos, organiza projetos e seminários no cenário de “Desenvolvimento Humano e Espiritual”.

Formação e certificação em PNL Practitioner pelo Instituto Elsever. Reconhecimento Internacional da sua Formação pela primeira e mais importante Instituição de PNL do planeta – The Society of NLP™ U.S.A. – em atividade desde 1978.

Formação em coach financeiro, Life Coach pelo Instituto Elsever – Trainer Ricardo Melo.

Formação em hipnose terapêutica pelo Instituto Elsever “Practitioner e Master” – Certificado pelo Instituto AIHCE (Espanha) – formação em Street Hipnose “Practitioner e Master” pelo Instituto Elsever.

Master Practitioner Hipnose Ericksoniana – com Jeffrey Zeig by Milton Erickson Foundation.

Instant Hypnosis by Atlantic Hypnosis Institute by Sean Michael Andrews.

Formação em PNL3, fisiologia quântica e magnetismo pelo NPL International – ISI-CNV – Nr. BR280615.

Formação em psicanálise pelo Instituto de Psicanálise Positiva.

Leitura e interpretação de bioeletrografias – IUMAB – International Uniun of Medical and Applied Bioelectrography.

Constelador sistêmico e familiar – Instituto Elsever – Centro Constela Mexico e Systemic IberoAmerican University.

Mago do FOGO, entre outros graus de Magia DIVINA

Especialização em defesas energéticas e lides com processos obsessivos complexos, contenção energética, reprogramação comportamental e mental. Utiliza um agregado de ferramentas energéticas, com interações e intercâmbio com astralidade, unindo ao estudo e compreensão do comportamento humano nos campos energéticos, psíquicos, emocionais e comportamentais. Por meio da PNL, psicanálise, coach, hipnose clínica e da apometria.

Trabalha efetivamente com reajustes e aprimoramento espiritual individual ou em grupo (familiar) por meio de constelação familiar e das técnicas apométricas. Desenvolve ao consulente um tratamento sob medida de acordo com o mapa de vida e o processo de cada indivíduo.

Colaborador e mantenedor de alguns projetos na web; mantém em parceria o portal de Integração e Desenvolvimento Humano Integra7, http://www.integra7.com.br

Matém uma coluna sobre apometria, no portal Conversa entre Adeptus http://conversaentreadeptus.com/site/category/apometria/, sendo também instrutor de assuntos sobre a astralidade e apometria na plataforma EAD – “EADEPTUS” http://conversaentreadeptus.com/site/eadeptus-estudos-espiritualistas/

Mantém a coluna “O Dragão e a Espada”, trazendo reflexões sobre a vida no seu contexto emocional e psíquico.

Possui três livros escritos: “Apometria Por Que Sim?”, “Radiografia das Sombras”, “Manual de Operador de Mesa Apométrica”

Apresenta dois programas na WEB sobre apometria. https://www.youtube.com/user/InstitutoIntegra7

Mantenedor e desenvolvedor do site Integra7, Núcleo Vida Plena e Espaço Vida Plena (espaço de Desenvolvimento Humano e Espiritual)

Contatos:
Email: [email protected]
Site: fabionasa.com.br
Facebook: fabionasaterapia
Instagram: @fabionasa
Twitter: @FabioNasa
Youtube: InstitutoIntegra7
Linkedin: Fábio Nasa