Comportamento Nutrição

A importância da Água em nossa nutrição

Bebê bebendo água em copo pequeno

Olá ,tudo bem? Hoje quero falar sobre algo muito essencial pra nossa saúde!

A água. Sim, eu sei que você vai dizer que já ouviu falar sobre esse assunto diversas vezes, e é verdade, mas sempre é bom lembrar da importância desse elemento que a natureza nos fornece e é tão essencial para nossa vida. Dizer que nosso corpo precisa da água para funcionar e que nosso peso corporal tem em torno de 60% de água também não é novidade. Alerta: mulherada, não adianta ficar sem água para emagrecer. Ao contrário, beber muita água nos ajuda a perder aqueles quilinhos extra. Aproveite e reforce essa dica!

Mulher de biquíni bebendo água de perfil
Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

Pedem os especialistas que bebamos em torno de 2 litros de água por dia, pois a água é essencial para o funcionamento do nosso metabolismo e de muitos órgãos. Mas por que falar de coisas que você já sabe?

1 – Reforçar, porque sempre foi importante e acredito que não vai deixar de ser enquanto estivermos neste planeta;

2 – Na situação atual, na qual enfrentamos um vírus que vem impondo medo no mundo inteiro, isso se torna mais importante ainda.

Você sabia que a água é uma das indicações para se prevenir contra a COVID-19?

Sim, pois a água funciona como um filtro para o corpo. Dessa forma, ajuda a eliminar as toxinas presentes no corpo por meio do suor e da urina. Não estamos falando que se tomar litros do líquido vai se manter imune, não é a Fake News da água morna. Na verdade, é uma medida de prevenção, até porque a água hidrata e nos ajuda a prevenir outras doenças.

O poder da água

Eu não poderia finalizar esse artigo sem citar o famoso experimento do Dr. Masaru Emoto. Não conhece? Aquele no qual ele escreve em um papel palavras como Amor, Paz, Alegria, e outras como: Ódio, Raiva. Depois, ele cola esses papeis em um copo de água e vai acompanhando a evolução das moléculas da água.

Você também pode gostar

Lembrou? Acredito que você já deve ter visto… É incrível a “organização” das moléculas da água para as diferentes palavras! Fique apenas com esse exemplo e beba água… se ela pode mudar as próprias moléculas, o que não pode fazer com nosso corpo, não é verdade?

Sobre o autor

Cristiane Helena Anjos de Oliveira

Cristiane Helena Anjos de Oliveira

Cristiane Helena Anjos de Oliveira, ou Cris, 44 anos, administradora com pós em gestão de pessoas, com diversas experiências em grandes empresas.

Trabalhei muitos anos no mundo corporativo, mas sempre gostei de assuntos ligados ao autoconhecimento e espiritualidade, de alguma forma tinha algo que me trazia para este lado. Coisas boas ou não!

Hoje digo que minha caminhada espiritual é meu “Alimento Sagrado”. Com formação em Cristais, Tarot dos Cristais, entre outros diversos cursos na área do autoconhecimento.

Criadora do blog Caminhos da Luz, em que descobri minha paixão por escrever. Em 2018, criei coragem para construir o blog www.caminhosdaluz.com.br, no qual compartilho meus textos e a cada dia trilho meu caminho, descobrindo novos horizontes e novas possibilidades, sempre acreditando que temos vários caminhos para encontrar a luz verdadeira e no fim descobrirmos que ela está dentro de cada um de nós.

Contatos:

Email: [email protected]
Site: caminhosdaluz.com.br
Facebook: Caminhos da Luz
Instagram: @caminhos_da_luz
Twitter: @LuzCaminhos